sábado, 16 de setembro de 2017

PROJETO SOCIAL CIDADÃOS DO FUTURO PROMOVE AÇÃO ESPORTIVA


Projeto Social Cidadãos do Futuro
O Projeto Social Cidadãos do Futuro de Moraújo promoveu na manhã de hoje, sábado (16) uma manhã esportiva com os participantes do projeto. Reunidos na quadra poliesportiva da cohab II  as crianças e adolescentes que participam do projeto realizaram atividades  de esporte.

Fundado em 03 de Setembro de 2013, o projeto promove a prática esportiva com a finalidade de desenvolver a coordenação motora, inclusão social, a socialização, a disciplina, respeito,convivência em grupo e a melhoria no rendimento escolar. 

Sobre a coordenação de Bida Araújo e do professor Evandro Silva o projeto Cidadão do Futuro é formado atualmente por 34 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 13 anos.

Os encontros do projeto ocorrem de na terça, quinta ( de  18:00 hs as 21:00 hs manhã) e no sábado (de  8:00 hs as 11:00 hs manhã) na quadra de esporte da escola Maria Carlita de Araújo.

Destacamos que o rendimento escolar é um dos principais requisitos para participar deste projeto. Assim, o projeto além de promover inúmeras ações, contribui significativamente para o desenvolvimento da aprendizagem. Um importante exemplo relatado pelos coordenadores está no fato de um dos participantes outrora estava com baixo rendimento escolar e após entrar no projeto conseguiu melhores resultado nas avaliações escolar.

Aos fundadores do projeto social, Cidadãos do Futuro o nosso reconhecimento pela excelente iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...