quinta-feira, 26 de maio de 2016

CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM MORAÚJO

     Celebração de Corpus Christi reúne comunidade católica Moraujense


A celebração de Corpus Christi foi realizada hoje dia 26 de maio com a celebração de missa na igreja matriz, seguida de uma procissão pelas principais ruas de nossa comunidade. A missa foi presidida pelos párocos João Jesuíno e Padre Walden Oliveira.

Os preparativos de corpus Christi começaram logo pela manhã com a confecção de vários tapetes e pinturas nas ruas onde a procissão passariam. Nos tapetes e pinturas havia imagem que simbolizam essa solenidade.

A missão foi iniciada ás 17:00 hs na igreja matriz e em seguida por volta das 18:00 hs foi iniciada a tradicional procissão pelas principais ruas de Moraújo. No decorrer da procissão foi realizada várias paradas programadas em determinadas residencias onde foi realizada momentos de oração e agradecimentos a Deus pelo dom da vida.

A solenidade de Corpus Chiristi é umas das mais importantes da igreja católica,pois  se celebra  o mistério da Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

A comunidade católica de Moraújo se organizou e o que presenciamos em todas as ruas da comunidade foi o envolvimento e integração  em prol da organização desta celebração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...