sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DESFILE CÍVICO EMOCIONA E ENCANTA MORAUJENSES COM O TEMA :PEDRINHAS DO MEU CORAÇÃO


O desfile Cívico da escola nossa senhora da Conceição foi realizado na tarde de hoje, sexta (08) com inicio as 17:00 hs pelas principais ruas de Moraújo.

Com o tema Pedrinhas do meu Coração, a escola resgatou a história de Moraújo nos tempos de pedrinhas. Os educandos encantaram e emocionaram o público ao resgatar a história de nossa gente.

As tradições, a cultura, nosso povo, nossa gente guerreira que nos tempos de pedrinhas soube cultivar e aflorar o amor por esse terra, buscando dar o melhor de se para ver essa terra crescer e se desenvolver.

A escola nossa senhora da Conceição mais um ano nos abrilhantou com esse magnifico desfile, pois somos conhecedores do esforço, compromisso e dedicação de toda a comunidade escolar para manter viva essa tradição.

Pelas principais ruas de nossa comunidade nossos alunos e alunas encorporaram os moraujenses que representavam e  de forma simples apresentaram  nossa cultura, costumes e tradições.

O desfile cívico teve sua concentração nas proximidades da escola n. senhora da Conceição e adentrou as principais ruas de Moraújo com destino ao paço da prefeitura municipal, onde foi erguido um palaque ao qual estavam presentes na solenidade o secretario de educação Gervá Carvalho, Secretario de Saúde Antonio washington, presidente da câmara Vandivan Sampaio e o professor Manoel Diógenes que conduziu a solenidade do desfile cívico.

Declarado encerrado o desfile e estando concentrados em frente a prefeitura foi dado início a solenidade, inicialmente foi solicitado um minuto de silêncio em homenagem ao servidor Antonio Benício falecido nesta quinta (06) e em seguida foi realizado a encenação do tradicional grito do Ipiranga (independência ou morte?) por Nidoval segundo e posteriormente o secretario de educação gervá carvalho proferiu discurso. 

Após discurso do secretario, Gervá Carvalho, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, estado e município, respectivamente hasteadas por Gervá carvalho, Vandivan Sampaio e Antonio Washington. Durante o hasteamento das bandeiras toda a comunidade escolar e todos os presentes cantaram o Hino Nacional do Brasil.

Realizado os devidos agradecimentos, foi  declarada encerrado o desfile cívico 2017 da escola nossa senhora da conceição. Aos estudantes que participaram do desfile cívico foi ofertado um lanche.

A toda a comunidade escolar e a todos que fazem a secretaria de educação de Moraújo que contribuíram para a realização deste desfile o nosso reconhecimento pelo excelente trabalho.

Atualmente a escola nossa senhora da Conceição tem como diretora a professora Renata Teles que vem realizando um excelente trabalho a frente desta importante instituição escolar moraujense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...