sábado, 24 de junho de 2017

O MENINO VAQUEIRO DA SERRINHA DISTRITO DE MORAÚJO-CE

Pedro Filho ( Menino Vaqueiro da Serrinha)
A valorização dos costumes e tradições é de extrema importância para preservação da cultura e história de nosso povo. Em se tratando de tradições, podemos destacar a cultura da vaquejada que é muito propagada em nossa comunidade.

Para facilitar a locomoção de nosso povo, principalmente em localidades distantes da sede do município, como o distrito de serrinha, o cavalo e o jumento são essenciais para facilitar não só a locomoção, mais também para transporte de cargas, matérias, água, etc.

As crianças são criadas e crescem neste ambiente reflete de tradições. A vivencia neste cotidiano a tornam propagadoras de nossa cultura. A que o diga, a crianças Pedro Filho de 3 anos do distrito da Serrinha em Moraújo-CE. Com seu chapéu de couro adereço tipico dos vaqueiros, Pedro Filho faz questão de usar e  expor em suas andanças, como forma de externar e demonstrar que a cultura, tradição e costumes de nosso povo estão vivas e assim devem permanecer.

A cultura e sua preservação é fundamental para que as próximas gerações possam não somente conhecer, mais também valorizar e cultivar a história de nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSB Moraújo promove encontro da Juventude (26)

Moreira Júnior e Jurandi Fonteles,respectivamente pré-candidato a Prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2024 O Partido Sociali...