quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

VIAGEM PELO RIO COREAÚ EM MORAÚJO

       Desbravando nossa História: viagem pelo Rio dos Araças em Moraújo
Conhecendo o Rio Coreaú em Moraújo

No dia 22 de Janeiro de 2017, domingo, tivemos a oportunidade de realizar uma viagem a barco pelo Rio Coreaú no trecho que atravessa a município de Moraújo. Oportunidade única em que podemos conhecer e desbravar essa riqueza natural de nossa comunidade. 

Deste modo, foi possível conhecer um pouco da fauna e da flora deste ambiente no decorrer da viagem presenciamos pássaros voando e também nas águas do rio. As margens do rio a vegetação em sua grande parte preservada, apesar de constatarmos em alguns trechos a atuação do homem.

O Rio dos Araças, como assim é conhecido popularmente esse trecho do rio Coreaú em Moraújo possui uma diversidade em matas ciliares e também na fauna ao passo que diversas partes do leito do rio vislumbramos aves voando e sobre as águas.

Notadamente vimos o quanto as águas do rio estão cristalinas e a presença de plantas e folhas aquáticas, além de aves, nos remete que o ambiente está saudável. As margens do Rio conhecemos as grandiosas mangueiras dos Araças, que em virtude de seus enormes galhos e folhagem tornam o local aprazível e com sombras propicias a um bom descanso ao som dos pássaros que ocupam esse ambiente. 

Essa viagem pelo Rio Coreaú em Moraújo foi uma experiencia única e que nos deixa uma lição: que devemos preservar essa riqueza natural de Moraújo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ex-vereador e líder político Dodó adere ao grupo político liberado por Ruan Lima (27)

Carlos Áquila,prefeito de Moraújo, Ex-vereador Dodó e Ruan Lima, pré-candidato a prefeito de Moraújo.