domingo, 22 de janeiro de 2017

AS GRANDIOSAS MANGUEIRAS AS MARGENS DO RIO DOS ARAÇAS EM MORAÚJO.

Conheça as Grandiosas Mangueiras as Margens do Rio Coreaú em Moraújo
As Mangueiras do Rio dos Araças em Moraújo-CE

No decorrer da viagem pelo Rio Coreaú presenciamos as grandiosas mangueiras presentes as margens do rio. Muitas sombras e uma água cristalina. Assim, em nossa vigem pelo Rio Araças foi possível desbravar novos caminhos e conhecer nosso história.
Conhecendo a fauna e a flora presentes em nosso Rio. Podemos constatar a preservação das matas ciliares as margens do rio. Ao som dos pássaros que ouvimos e virmos ao longo do leito e em suas margens. Uma riqueza natural de nossa comunidade que devemos preservar.
Um excelente ambiente, onde os moraujenses podem apreciarem, descansarem as sombras das exuberantes mangueiras e mantem contato com meio ambiente.
Destacamos que o Rio recebeu a denominar popularmente de Rios "dos  Araças" devido há uma fruta Araças, espécie de fruto de goiaba miúda e de miolo branco presente no passado e que eram comidos pelos frequentadores deste ambiente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSB Moraújo promove encontro da Juventude (26)

Moreira Júnior e Jurandi Fonteles,respectivamente pré-candidato a Prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2024 O Partido Sociali...