segunda-feira, 28 de março de 2016

7º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA PARÓQUIA DE MORAÚJO

7° ano da elevação da capela de Moraújo a paróquia
No ano de 2016 a paróquia de nossa senhora da Conceição do município de Moraújo-Ce está completando 7 anos de sua elevação a paróquia. A capela pertencia a paróquia de Coreaú e no dia 28 de Março de 2009 recebeu sua elevação a paróquia. Em missa realizada na praça da matriz toda a comunidade esteve presente a esse momento histórico para a comunidade católica moraujense.
A solenidade de fundação da paróquia contou com a presença do Bispo da Diocese de Sobral: Dom Antônio Fernando, além de vários párocos de outras paróquias.

A fundação da Paróquia de Moraújo representou para muitos paroquianos a concretização de um sonho que outrora desabrochou  nos corações de muitos moraujenses e que se tornou realizada naquele momento histórico. A participação efetiva de todas as comunidades, povoados e distritos de nossa comunidade representou a alegria e o engajamento de todos na concretização desse sonho.

A paróquia de Moraújo teve como primeiro pároco: padre João Jesuíno Marques,que recebeu essa missão de organização e estruturar a vindoura paróquia. Os trabalhos pastorais e estruturantes promovidos pelo Padre Jesuíno foi a criação de várias pastorais e sua efetiva atuação. Na estrutura física dos templos religiosos pertencente a então capela e agora paróquia, foram realizados inúmeros melhorias.

Atualmente a paróquia é presidida pelo padre Jesuíno que desenvolve e desempenha um papel fundamental para o progresso e exito desta paróquia. A paróquia de Moraújo é composta por várias  Grupos Pastorais,como a Encontro de casais com cristo -ECC , Infância Missionária, Grupo do Terço dos Homens, Grupo do Sagrado Coração de Jesus, Grupo de Jovens, dentre outros de fundamental importância para nossa paróquia. Esses grupos e pastorais representam o envolvimento, compromisso e engajamentos de toda a comunidade em prol da melhoria, desenvolvimento e crescimento de nossa paróquia.

vídeo em Homenagem aos 7 anos de Fundação da Paróquia de Moraújo

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSB Moraújo promove encontro da Juventude (26)

Moreira Júnior e Jurandi Fonteles,respectivamente pré-candidato a Prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2024 O Partido Sociali...