Carlos Áquila Cunha de Queiroz, moraujense, nascido aos quinze dias do mês de janeiro do ano de mil novecentos e oitenta e oito. Filho de Carlos Alberto de Queiroz,escritor,poeta e servidor público estadual aposentado e de Maria de Jesus Cunha, técnica em enfermagem,servidora pública municipal. Casado com Rosilene Lima.
Eleito com 55%68 dos votos validos nas eleições municipais do ano de 2016 ,o jovem Carlos Áquila foi eleito prefeito de Moraújo aos 28 anos, escolhido por Jurandi Fonteles como seu sucessor.
Na época, Jurandi Fonteles exercia seu segundo mandato como prefeito de Moraújo e decidiu candidatar seu sobrinho para dar continuidade com seu projeto político em Moraújo.
Surgia assim, no cenário político moraujense, uma nova liderança,com a responsabilidade de prosseguir com o legado de seu tio e padrinho político, Jurandi Fonteles.
Assumiu a prefeitura de Moraújo em 1º de janeiro do ano de 2017, seu mandato está em curso,com pouco mais de dois anos de gestão e tem como uma das principais obras de sua gestão a construção da ponte sobre o rio Coreaú que está em curso.
Com uma gestão pautada na descentralização e no resgate das principais eventos culturais do município, Carlos Áquila busca conduzir o município autonomia e eficiência administrativa.
Como uma das principais lideranças da situação, o nome de Carlos Áquila cresce perante as demais lideranças para concorrer a reeleição em 2020. Destacamos também que o atual gestor é bem avaliado pela comunidade moraujense por sua gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário