domingo, 1 de abril de 2018

NO SÁBADO DE ALELUIA, VIGÍLIA PASCOAL REÚNE COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE NA IGREJA MATRIZ

Igreja Matriz de Moraújo: Fiéis em Vigília pascoal no Sábado de Aleluia
A comunidade católica moraujense esteve reunida na noite de ontem, sábado (31) na igreja matriz para celebração de missa solene do sábado de aleluia.

A celebração da Vigília pascoal foi iniciada na praça da matriz, onde foi aceso o círio pascoal, que simboliza a luz que cristo trouxe com sua ressurreição.

Todos os fiéis acederam sua velas e em procissão adentraram a igreja matriz para celebração da santa missa que foi presidida pelo pároco da paróquia de Moraújo Pe. João Batista de Oliveira.

A missa foi iniciada ás 8 hs com  momentos muita de fé, oração e louvor. Um dos momentos marcantes da celebração ocorreu quando as luzes da igreja foram acessas, as imagens foram descobertas e o sino da igreja ecoou representando a passagem o fim do período da quaresma e a ressurreição de Jesus Cristo.

Considerada uma das celebrações litúrgica mais importante para os fiéis católicos, o sábado de aleluia representa a preparação para a ressurreição de jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...