domingo, 4 de março de 2018

CASARÃO HISTÓRICO DA LOCALIDADE DE CARAÚBAS EM MORAÚJO-CE




Casarão da Família Félix da Cunha em Caraúbas município de Moraújo

O casarão de Caraúbas está localizado a 12 Km da Moraújo e pertence a família Félix da Cunha. O casarão é preservado e seus elementos históricos como: portas, fechaduras originais, baús, pisos e fono a lenha são conservados e mantidos originalmente.

 A família Félix da Cunha mantém o casarão preservado há várias gerações, sendo herdado por vários herdeiros, passando de filhos, netos e bisnetos. Os herdeiros tem um caseiro chamado Pedro Pereira de Souza de 79 anos de idade que é responsável pela manutenção e conservação do local.

Algumas informações curiosas do casarão, o mesmo possui 42 portas e atrás da casa tem um ambiente com forno a lenha e materiais que possivelmente eram mantidos escravos.Uma riqueza histórica de nossa cidade e que precisa continuar sendo preservado para as futuras gerações. A família Félix da Cunha está contribuindo bastante para a história e cultura de nossa cidade ao preservar e manter esse ambiente com traços originais.
Fotos/imagens de Benedito Rodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...