quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CHUVAS MUDAM A PAISAGEM EM MORAÚJO

Barragem Sobre o Rio da Ingá em Moraújo-CE

As chuvas que se intensificaram nos últimos dias foram fundamentais para que riachos e rios afluentes do rio Coreaú "sangrasse", consequentemente a Barragem de MORAÚJO voltou apresentar grande níveis de águas.

As imagens são de hoje, quarta, 14/02 e retrata um trecho do rio Coreaú, popularmente conhecido pelo MORAUJENSES de Ingá.
 As intensas chuvas banharam o município de MORAÚJO principalmente nesta semana do carnaval em consequência o rio Coreaú que atravessa o município vem apresentando excelente volume de águas.

Com abundantes chuvas; Riachos e Rios afluentes do Rio Coreaú que atravessa nosso município estão "cheios" e a outrora paisagem de rio com pouco volume de águas se modificou.

As barragens apresentando "sangria", ressurge o espetáculo das águas trazendo fartura e bonança com a presença de muitos peixes. Assim, o alimento desta terra recaiu em solo moraujense novamente é a água que advinda das chuvas que traz alegria de nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...