sábado, 18 de novembro de 2017

COM FOCO NA SAÚDE PREVENTIVA, SECRETARIA DE SAÚDE DE MORAÚJO REALIZA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL: SAÚDE DO HOMEM

Saúde Preventiva é prioridade em Moraújo

A secretaria de saúde do município de Moraújo, realizou nesta quinta, 16/11, a campanha novembro azul que visa a prevenção e conscientização do câncer de próstata.
O dia "D" da saúde do Homem teve como palco o hospital municipal que reuniu toda a equipe de saúde do município. Recepcionados pelos profissionais de saúde, os participante realizaram inicialmente vários exercícios de alongamentos e em seguida foram subdivididos em grupos para serem realizados atendimento individual. 
No atendimento os profissionais realizaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão vacinal e solicitação de exames laboratórias, como o antígeno prostático específico (PSA) que visa pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos.
Destacamos que a Campanha Novembro Azul- Saúde do Homem foi realizada também nas unidades Básicas de Saúde dos distritos de Várzea da Volta e Goiana.
Com ações preventiva a secretaria de saúde de Moraújo objetiva a conscientização para prevenção e promoção da saúde dos moraujenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSB Moraújo promove encontro da Juventude (26)

Moreira Júnior e Jurandi Fonteles,respectivamente pré-candidato a Prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2024 O Partido Sociali...