segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ESCOLA HUET ARRUDA DE MORAÚJO COMEMORA 42 ANOS DE FUNDAÇÃO: EDUCAÇÃO E COMPROMISSO A SERVIÇO DA COMUNIDADE MORAUJENSE


A Escola de Ensino Médio Huet Arruda do município de Moraújo comemora, hoje, 30 de outubro, 42 anos de fundação. A instituição escolar foi fundada no ano de 1975 e ofertava ensino de inicio até a 4ª série do ensino fundamental I.
A primeira diretora foi Maria Rodrigues de Araújo (Irmã Jacinta e como vice-diretora Irmã Arminda. A escola possuí aproximadamente 120 alunos distribuídos entre a 1ª e 4ª série.
No decorrer dos anos a escola ganhou notoriedade e se tornou referência na educação e formação dos cidadãos e cidadãs moraujense.
A escola, através de seu núcleo gestor, funcionários e professores desenvolvem projetos que ampliam os conhecimentos e habilidades de seus discentes.Ademais, projetos como: Aprender para valer, ENEM não tira férias, Professor diretor de turma, dentre outros condicionam a escola na obtenção de excelentes resultados.
Além disso, a escola desenvolve projetos integrativos entre escola e comunidade, as quais citamos: Corrida de Rua, Apresentações culturais, Chitão da escola (apresentação de quadrilhas juninas), Chá filosófico, dentre outros.
Com um grêmio estudantil atuante, núcleo gestor dedicado e com professores renomados a escola construí sua história pautada na formação cidadã, alunos premiados resultado da competência, compromisso, dedicação e seriedade de todos os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...