sábado, 7 de outubro de 2017

EMBATE MARCA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORAÚJO

Plenário da Câmara Municipal de Moraújo
A Câmara Municipal de Moraújo, realizou na tarde de hoje, sábado, 07/10, com inicio ás 16 hs, a 15ª sessão Ordinária do ano legislativo 2017.
Estiveram presentes a sessão os seguintes vereadores (as): Vandivan Sampaio, Valdecy, Moreira, Dodó, Neném Teodoro, Raimara Moreira, Eline, Rosa Gomes e Ana Sara. Ademais se fizeram presentes, Francimor (assessoria Jurídica da Câmara de Moraújo) e o Alexandro (secretario da Câmara de Moraújo).
A sessão foi declarada aberta pelo presidente da câmara de Moraújo, vereador Vandivan Sampaio e em seguida foi realizada leitura da pauta da sessão pelo secretario da câmara Alexandro.
Após a leitura da pauta da sessão, Vandivan Sampaio colocou em discussão o projeto de resolução que trata sobre o processo de renovação da mesa diretora da Câmara de Moraújo.
Esse projeto modifica os artigos 13,14,15,16 e 17 ambos tratam sobre a eleição e escolha da nova mesa diretora, bem como do novo presidente da Câmara de Moraújo. Diante do embate e debate quanto a referida matéria não houve aprovação deste projeto, sendo que o vereador Moreira de posso da palavra,solicitou uma emenda ao projeto, além de vista, assim o projeto entrará novamente em discussão na próxima sessão a ser realizada dia 28 de outubro.
Posteriormente ocorreu amplo debate e discussão sobre o referido projeto entre os vereadores e vereadoras.

De posse novamente da palavra, vereador Moreira enfatizou a importância da educação e dos professores para com a educação de nosso município. Ressaltou ainda em sua fala que os professores municipais, Anastácio e Regis estão sofrendo perseguição por parte da atual gestão, mesmo diante de sentença anterior judicial que revogava as transferências ocorrida anteriormente.
Dando procedimento a sessão, o presidente Vandivan Sampaio declara encerrada a discussão sobre o projeto de resolução que trata a escolha e eleição da nova mesa diretora e presidente da câmara. Logo Após, foi solicitada pelo vereador Moreira uma emenda ao referido projeto. Estabeleceu-se que o referido projeto retornará a pauta  na sessão seguinte. 

Em seguida, foi colocado em processo de discussão e votação, o requerimento do vereador Dodó que solicita cópias do contrato dos processos licitatórios das empresas coletora de lixo.

Após leitura do requerimento foi colocado em processo de votação pelo presidente da câmara. Os vereadores (ras): Vandivan, Neném Teodoro, Eline, Rosa e Raimara votaram contra o requerimento e os vereadores (as): Dodó, Moreira, Valdecy, Ana Sara votaram a favor do requerimento.

Foi declarada encerrada a sessão pelo presidente da câmara de Moraújo. A próxima sessão está marcada para o dia  de outubro na sede do poder legislativo de Moraújo, localizado á rua Cecilia Freire no centro de Moraújo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...