sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MORAÚJO CONTRA A DENGUE: MUNICÍPIO IMPLANTA O COMITÊ MUNICIPAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI


Com objetivo de promover políticas permanentes de enfrentamento ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zira, a secretaria de Saúde de Moraújo realizou quinta-feira (31) a primeira  reunião que marcou a implantação do comitê municipal de políticas de enfrentamento a dengue, chikungunya e Zira com representante de diversas instituições da comunidade.

Na reunião realizada na sede da secretaria de saúde, a´s 09:00 hs da manhã, foi constituída o comitê municipal e apresentada a proposta de ação do município para o combate ao aedes aegypti. 

A formação do comitê municipal faz parte do projeto do governo do estado " todos contra a dengue' e nosso município aderiu a essa projeto para fortalecer suas ações no combate ao mosquito da dengue.

Destacamos que o município de Moraújo, através da secretaria de saúde de Moraújo promove e realiza ações permanentes no combate a denguem chingunya e Zica, deste modo, a formação deste comitê visa fortalecer as ações educativas e de conscientização já realizadas permanentemente por essa instituição de saúde. 

Ressaltamos que foi definido que  comitê municipal irá se reunir quinzenalmente para planejar, avaliar e desenvolver ações de combate ao mosquito da dengue, visando assim a qualidade de vida de nossa comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...