sexta-feira, 7 de julho de 2017

HISTÓRIAS DE NOSSA GENTE: DISTRITO DE BOA ESPERANÇA :do Desegando a Boa Esperança.




Conta nosso povo que antigamente as terras onde estão situado o atual distrito de Boa Esperança chama-se Desengano. De acordo com o dicionário de língua portuguesa, a palavra DESENGANO significa " Ato ou efeito de Desenganar e Desilusão".

Num entanto, a palavra Desengano que denotavam aquele território representava para o povo desta época que nesta terra habitava uma gente "braba" ou seja groseira, assim em virtude desta características dada ao povo do lugar ficou popularmente conhecida como Desengano.

Diante das características citadas, muitos tinham receio de visitar o lugar e nosso gente passou a  chamo-lo de Desengano.

Com o passar dos anos, um certo padre por aquelas terras veio visitar e celebrar, não gostou do nome daquele lugar e decidiu chama-lo de BOA ESPERANÇA em ver de Desengano. 

Deste modo, as terras do desengano passou a ser conhecida como terra da Boa esperança. O dicionário de língua portuguesa remete as palavras Boa e Esperança, o seguinte significado: Expressão usada quando alguém deseja felicidades e Confiança de que algo bom acontecerá,

No ano de 1995, o povoado de Boa esperança foi elevado a categoria de distrito de Moraújo e é considerado um dos mais importante do município.

Boa Esperança é habitada por um povo gentil ,hospitaleiro e digno. Além disso, o distrito possui uma representatividade política fundamental para definição dos futuros gestores de nosso município.

Essa é mais uma das muitas histórias baseadas na oralidade, ou seja, contata por nossa gente e que passa de geração a geração. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...