Origem dos Festejos de n. s. do Perpetuo do Socorro
Como sabemos o legado da família Benício para toda a comunidade moraujense não se restringiu somente ao campo político,a família que também é sinônimo de fé e religiosidade foi precursora de um dos mais importantes e tradicionais movimentos religiosos de nossa comunidade,os festejos em honra a nossa senhora do perpetuo socorro.
A origem dos festejos em Moraújo data do ano de 1941, quando o sr. Antônio Benício de Vasconcelos teve a iniciativa de promover inicialmente um tríduo, sendo escolhido o mês de maio para realização desta celebração em devoção a nossa senhora do perpétuo Socorro.
No decorrer dos anos os festejos se tornou tão importante para toda a comunidade, que entrou para o calendário festivo do município. Assim no ano de 1991 em comemoração aos 50 anos dos festejos a família Benício, na pessoa dos filhos do sr. Antônio Benício, as quais citamos:Francisco Benício, Vicente Benício, José Benício, Manoel Benício e Lúzia Benício decidiram transformar o então tríduo em novena, deste modo os festejos ocorrem anualmente de 3 a 13 de maio na igreja matriz de Moraújo.Vale destacar que os festejos é momento importante para toda a família onde todos se confraternizam e se reúnem para agradecer a Deus pelo dom da vida. Nesta ocasião os irmãos Raimundo Benício, Carlos Benício, Osmarina Benício, Antônio Benício e Vilani Benício se confraternizam com os demais membros da família para juntos compartilharem momentos de muita fé e união de toda a família.
Assim, tradicionalmente a décadas,sobre a organização da família Benício os festejos do mês mariano vem ocorrendo em nossa comunidade, sendo um momento de confraternização entre toda a família e toda a comunidade católica de Moraújo.
A família Benício é muito devota de Nossa Senhora do perpetuo do Socorro e iniciou essa devoção, sendo uma Família de muita fé e religiosidade.Sempre estiveram dispostos a contribuir para a edificação de nossa igreja, seu Manuel Felizardo Benício, Vicente Benício Vasconcelos,José Benício de Vasconcelos, Francisco Odernes de Vasconcelos,dentre outros de fundamental importância para nossa comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário