domingo, 14 de fevereiro de 2016

VEREADORES DE MORAÚJO DÃO INICIO AO ANO LEGISLATIVO 2016

                                Primeira sessão do legislativo de Moraújo


A câmara Municipal de Moraújo deu inicio neste sábado dia 13 de Fevereiro ao novo ano legislativo 2016. A primeira sessão de 2016, contou com a presença dos vereadores: NenemTeodoro (PSDB), Helder Freire (PR),Vandivan Sampaio (PT), Clodoaldo Moreira (Dodò)-(PMN), Rosa Gomes (PT), Antônia Moreira (PMDB) e Benedito Moreira ( PL). Compareceram a essa sessão da câmara sete vereadores. 

A câmara municipal de Moraújo é composta por nove vereadores eleitos nas eleições municipais de 2012:1- Antônia Moreira Gomes, 2- Francisco Vandivan de Sampaio, 3- Francisco Antonio Oliveira (França Fonteles), 4- Clodoaldo Moreira Filho, 5- Francisco Moreira Araújo Filho, 6- José Helder Freire, 7- Rosa Moreira Gomes, 8- Benedito Moreira Gomes e 9- Salustiano Teodoro de Aguiar.

A solenidade de abertura da 1º sessão do ano legislativo 2016 foi iniciada pelo presidente da câmara, vereador Salustiano Teodoro de Aguiar ( Nenem Teodoro),que desejou boas vindas aos vereadores presentes e a toda a comunidade que se fez presente e em seguida deu procedimento aos trabalhos,pautas e assuntos referente a ordem do dia.

Na ocasião ouve a leitura de vários requerimentos e solicitações de alguns vereadores,dentre eles a do vereador Valdivan Sampaio que solicitou melhoria na iluminação das ruas do distrito de Goiana. Além disso, esteve presente na sessão representante do distrito de várzea da volta que reivindicaram por meio de requerimento e abaixo assinado a preservação, fiscalização e conservação do açude de várzea da volta. 

Segundo os que se fizeram presentes a sessão o açude de várzea da volta necessita de maior cuidados e também de uma fiscalização eficiente pois muitas pessoas estão realizando a pesca desordenada, respeitando deste modo o período de reprodução e  também contaminando o açude. 
Além desta reivindicações ouve também a solicitação de melhoria na coleta de lixo na comunidade de várzea da volta.

Dando continuidade a sessão entraram em discussão a situação financeira que está passando o município em virtude das "precatórias judiciais" que a justiça trabalhista ordenou a execução de pagamento a um número grande de pessoas.

 Na ocasião o vereador Helder Freire de posse da palavra disse " que os vereadores de oposição deste município não estão satisfeitos em verem a cidade nesta situação, do contrario do que se falam por ai, nós estamos a disposição de todos para ajudarmos o município a sair desta situação".  O vereador Nenem Teodoro de posso novamente da palavra complementou e disse: " deve haver uma solução para essa situação, o que não pode é a população ser prejudica, não pode comprometer a saúde e a educação". Além disso, vereador Helder Freire em referencia ao problema na coleta de lixo em Várzea da Volta, disse que o município paga 60 mil reais para uma empresa realizar o serviço de coleta de lixo em todo o município e não entende por que os serviços prestados não estão sendo executados devidamente".

Pelo que constatamos a temática das precatórias dominou a pauta da primeira sessão da câmara de vereadores do município de Moraújo-Ce. As sessões da câmara de Vereados de Moraújo são realizadas aos sábados com inicio por voltas das 14:00, estando localizada no centro de Moraújo,em frente a igreja matriz,na rua Cecilia Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...