sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PADRE JOSÉ MARIA DE AGUIAR: UM VISIONÁRIO A FRENTE DE SEU TEMPO

Personalidade Ilustre Religiosa
 
Padre José Maria de Aguiar 

Padre José Maria de Aguiar foi pároco de Coreaú entre os anos de 1965 a 1970. Sua vida religiosa foi pautada em favor dos mais pobres e humildes, construindo sua trajetória religiosa em pilares como humildade, competência, inovação e fraternidade. Detentor de uma mente visionária que aliou competência e habilidade em prol do engrandecimento da religião de cristo.

Sua atuação a frente da paróquia de nossa senhora da piedade de Coreaú foi de extrema importância, desempenhando um trabalho amplo, com reflexo no campo social, educativo e religioso.  

Um homem a frente de seu tempo e que procurou incentivar e ampliar a participação da comunidade na vida religiosa.Padre José Maria também presidia a então capela de Moraújo ao qual deu grande atenção e contribuiu para sua melhoria, desenvolvimento e crescimento.

Na capela de Moraújo, padre José maria também aumentou os movimentos pastorais, criou a primeira livraria da cidade, com livros e artigos religiosos, criou grupos de Jovens, formou e incentivou leigos para maior participação na igreja, por meio de cursos e encontros pastorais.

Uma importante personalidade religiosa que contribuiu para o engrandecimento de nossa comunidade na esfera religiosa. Mas seu trabalho foi tão abrangente que não se restringiu apenas ao campo religioso, mais também ao educativo, social e assim conquistou a todos que tiveram a honra de conviver e conhece-lo.

Além disso, incentivou na fundação do Ginásio de Moraújo, instituição educacional em 1968, sendo também co-fundador do mesmo, conjuntamente com o professor Donizete Moreira.Padre José Maria de Aguiar faleceu ainda muito jovem, aos 30 anos vítima de leucemia.

A essa importante personalidade religiosa o nosso reconhecimento pela legado inestimável no campo religioso, social e educativo em nossa comunidade.

Um comentário:

  1. Também recebeu o nome da escola Centro de educação básica padre José Maria de Aguiar,em homenagem por ter ajudado a diretora a entrar no meio educativo.

    ResponderExcluir

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...