terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CONHEÇA O LEGADO DO GOVERNO MUNICIPAL JURANDI OLIVEIRA: DO GOVERNO E POVO A NOVAS CONQUISTAS

Governo Jurandi Oliveira: 8 anos de Gestão (2009 -2016)
Jurandi Fonteles de Oliveira
Prefeito atual de Moraújo

Histórico Politíco de Jurandi Fonteles de Oliveira

Juandi Fonteles de Oliveira atual prefeito de Moraújo, nasceu no dia 14 de Junho de 1963, filho de Moraújo, ingressou na política local no ano de 2004, sendo candidato a prefeito e tendo como vice, Francisco Fídias, nesta eleição Jurandi não foi eleito e recebeu 1.405, ficando em segundo colocado.

Jurandi Oliveira retorna novamente como candidato nas eleições municipais de 2008 e ciente de que somente venceria a eleição perante uma forte aliança, se alia a Francisco Odernes que havia sido o terceiro colocado nas eleições de 2004, com 1.000 votos e além disso, Jurandi Fonteles, conseguiu  articular um grande grupo de lideranças locais e consequentemente venceu o então candidato da situação, Antonio Maria, o Mozar e se torna prefeito de Moraújo com 2.619 votos válidos para exercer seu primeiro mandato como gestor de Moraújo.

Diante da possibilidade de ser candidato novamente a prefeito de Moraújo, agora a reeleição, jurandi nas eleições de 2012,manter novamente praticamente o mesmo grupo de lideranças  para enfrentar agora, Juvêncio Abreu na qualidade de Candidato de oposição.

Assim nas eleições Municipais de 2012, Jurandi que teve como candidata a vice-prefeita em suas duas candidaturas, livramento Vasconcelos, vence novamente as eleições e é reeleito prefeito de Moraújo com,2.780 votos válidos. Seu segundo mandato iniciou-se em 1º de janeiro de 2013 e encerra-se em 31 de Dezembro de 2016.

Agora apresentaremos as principais conquistas e o legado do governo Jurandi Oliveira para o próximo prefeito de Moraújo.




Jurandi Oliveira foi eleito para exercer o seu primeiro mandato de 1º de Janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012.Recebeu a prefeito de Moraújo do prefeito na época José Juvêncio de Abreu que exercia seu segundo mandato como gestor do município.

O projeto de Governo de Jurandi neste primeiro mandato foi continuar os projetos e programas da gestão anterior e implantar sua plataforma de governo.Assim Jurandi estabelece como áreas prioritárias de seu: a saúde, educação e assistência Social.

A implantação de seu novo projeto de governo se deu mediante a reforma de todos os prédios públicos, aquisição de veículos e  novas ambulâncias, além disso, a pavimentação asfáltica da maioria das vias públicas de Moraújo e de alguns distritos.A reforma do Galpão dos feirantes e  também  do prédio da antiga escola centro educacional, para ser sede da secretaria de Assistência Social foram também conquistas deste primeiro mandato

A continuação de um dos principais eventos culturais, como festivais de quadrilhas e o carnaval de Moraújo"Morafolia", além disso datas comemorativas como o dia do município eram comemoradas com grandes festas para toda a comunidade.

Jurandi Oliveira encerra seu primeiro mandato no dia 31 de Dezembro de 2012 e é reeleito nas eleições municipais de 2012 para exercer seu segundo mandato a partir do dia 1º de Janeiro de 2013.

Principais realizações do Governo Jurandi Fonteles de Oliveira em seu primeiro mandato (2009 á 2012):
  • Aquisição de novos veículos: ambulância, veículos Fiat palio para secretaria de saúde e um veiculo gol para secretaria de ação social;
  • Pagamento do salário mínimo vigente em no País;
  • Realização de Concurso Público para provimentos de cargos públicos no município;
  • Construção de barragem sobre o rio Coreaú (via de acesso aos povoados de São Francisco e Angicos);
  • Reforma do Galpão dos Feirantes na sede do município;
  • Pavimentação asfáltica das principais vias públicas da sede do município e de alguns distritos, como Várzea da Volta;
  • Reforma do antigo prédio da escola centro educacional e Elber Aguiar para funcionar a secretaria de Ação Social;
  • Aquisição de novos ônibus escolares;
  • Ampliação e reforma do prédio da secretaria de saúde de Moraújo;
  • Continuação das principais manifestações culturais de Moraújo: Morafolia (carnaval de Moraújo), Festivais de Quadrilhas e desfiles das escolas municipais.


Jurandi Fonteles de Oliveira Foi eleito nas eleições municipais de 2012 com 2.780 votos válidos para exercer seu segundo mandato como gestor de Moraújo.Seu segundo mandato teve inicio em 1º de Janeiro de 2013 e encerra-se em 31 de Dezembro de 2016, quando teremos novas eleições municipais (Outubro de 2016).

Em seu segundo mandato ainda em curso, Jurandi Oliveira dar continuidade aos seus projetos de governo implantados em sua primeira gestão. A construção de conjuntos habitacionais na comunidade de vila nova, construção de novos postos de saúde em vila nova,  distrito de Boa esperança e de mato verde (Serrinha), aquisição de novos veículos para o município são marcas deste segundo mandato.

È vale destacar que a escolha de secretários de governo filhos de Moraújo foram fundamentais para consolidar e estabilizar as constantes mudanças de secretários ocorridas no primeiro mandato. 

Estamos em fevereiro de 2016 e o governo Jurandi Oliveira está em curso e enfrenta as dívidas das precatórias, que são dívidas trabalhistas adquiridas por gestões anteriores e que a justiça vem debitando mensalmente dos cofres do município um valor para quitar tais dívidas.

O ano de 2016 também teremos a partir de agosto o inicio da campanha eleitoral 2016 para eleger o novo prefeito de Moraújo que será eleito em 7 de outubro e assumirá em 1º de janeiro de 2017.

Principais realizações do governo Jurandi Fonteles de Oliveira em seu segundo mandato (2012 - 2016):
  • Construção de conjuntos habitacionais;
  • Aquisição de novos ônibus escolares;
  • Aquisição de novas ambulâncias para o Hospital municipal;
  • Aquisição de novos veículos para secretaria de saúde;
  • Construção de novos postos de saúde sede na sede, Distrito de Boa Esperança,Distrito de Mato Verde (serrinha) e na comunidade de vila nova;
  • Reforma e ampliação do posto de saúde de Várzea da volta, Goiana e Hospital Municipal;
  • Construção de uma Praça na sede do município;
  •  Reformada da praça da da entrada da cidade (praça da Santinha);
  • Reforma da Quadra Municipal de Esportes (sede do Município);
  • Reforma e construção de canteiros laterais na avenida prefeito Raimundo Benício;
  • Pavimentação e abertura de novas ruas na sede do município;
  • Construção de novos equipamentos esportivos na sede do município (em Curso);
  • pagamento do piso nacional para os Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Moraújo.
  • Aquisição de novos veículos do programa de aceleração do crescimento- PAC do Governo federal: Retroescavadeira, carro pica e caçamba.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...