segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PASTORAL DA CRIANÇA DE MORAÚJO PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO

Pastoral da Criança de Moraújo

Para que toda Criança tenha vida e há tenha em Abundância. (Jo, 10,10)


No dia 25 de Dezembro de 2015, a equipe da Pastoral da Crianças de Moraújo promoveu uma confraternização entre as famílias que a mesma realiza um trabalho de acompanhamento e supervisão nutricional. Na ocasião a equipe da Pastoral da Criança distribuiu cestas básicas para famílias carentes, além de guloseimas para as crianças.


A pastoral da Criança em nosso município realiza um excelente trabalho, sendo implantado em nossa comunidade há alguns anos, esse projeto teve como primeira coordenadora Florinda e atualmente tem na sua coordenação o jovem e líder comunitário da comunidade de Vila Nova: Francisco Sampaio.Deste modo a pastoral está organizada de forma a acompanhar gestantes e crianças mediante os risco nutricionais de nossa comunidade. Há várias pessoas volutarias e que estão responsáveis por um grupo de crianças e gestantes de uma determinada rua ou localidade.


Como sabemos a Pastoral da Criança é uma organização de ação social da Confederação dos Bispos do Brasil -CNBB e que capacita lideres voluntários que residem nas comunidades e que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, tendo como objetivo " o desenvolvimento integral as crianças, promovendo em função delas, também suas famílias e comunidades".



Fonte:
http://www.pastoraldacrianca.org.br/quemsomos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia de Moraújo celebra Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 03 a 13 de maio (28)

Alta da igreja matriz de Moraújo   A paróquia de Moraújo iniciará dia 03 de maio, os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecid...