quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MINHA TERRA, NOSSA HISTÓRIA: História da Menina Maria Isaura



História de Nossa Gente: Maria Isaura


A criança de nome Maria Isaura tinha menos de 3 anos de idade e que em 1951 se tornou protagonista de uma tragédia que mobilizou toda sua família, amigos e a toda a comunidade de Moraújo. Conta a história que a menina se perdeu de sua família, enquanto brincava na rua, desnorteada saiu em direção a um serrote e através de seus passinhos pequenos conseguiu percorrer aproximadamente sete quilômetros de distância.

 Durante três dias sua família e amigos se mobilizaram em uma busca constante atrás da criança perdida. A menina foi encontrada sem vida na subida de uma serra e em sua homenagem no local onde a mesma foi localizada foi construída uma capela,localidade de Pau ferro, povoado do município de Moraújo.

Em frente a capela foi colocada uma cruz por seu próprio pai que apresenta as seguintes descrições: " Aqui Morreu Isaura em 14/07/1951, uma cena triste". A capela da menina Isaura é bastante visitada por pessoas que afirmam que a criança é milagrosa e a ela os visitantes atribuem muitos milagres.

Maria Isaura fazia parte de uma família de onze irmãos. Essa história faz parte da história de nossa cidade e entrou para história apesar de ter sido um acontecimento bastante triste e que mobilizou a comunidade moraujense em busca desta criança.Isaura se transformou em uma lenda urbana de nossa cidade e bastante conhecida.



 Capela localizada no povoado de Pau ferro construida em homenagem a Maria Isaura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procissão e missa marcam abertura dos festejos da Padroeira de Moraújo Nossa Senhara da Conceição (28)

  Missa na matriz da festa da padroeira de Moraújo      Foi iniciado nessa quinta-feira (28) de novembro os festejos da padroeira de Moraújo...