A Prefeitura municipal de Moraújo decretou nesta quarta-feira,18 de março, situação de emergência em saúde pública no município de Moraújo para fins de prevenção da transmissão do Coronavírus(COVID 19).
O decreto estabelece medidas de prevenção,controle e orientação de riscos, danos e agravos a saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença em âmbito municipal.
Dentre as medidas estabelecidas no referido decreto está a suspensão por 15(quinze) dias a partir do dia 19 de março de 2020, eventos de qualquer natureza que exijam prévio conhecimento do poder público municipal com público superior a 100 (cem) pessoas.
Vale destacar que nesta quarta-feira, 18 de março foi realizada no auditório da secretaria de educação de Moraújo uma reunião com todos os profissionais de saúde do município de Moraújo com objetivo de apresentar o plano de contingência que estabelece o emprego de medidas urgente de prevenção,controle e contenção de riscos, danos e agravos a saúde pública , a fim de evitar a disseminação da doença em âmbito municipal.
O plano de contingência visa preparar os profissionais para trabalharem nesta linha de frente, desde o primeiro atendimento até a conclusão do caso.
A secretaria de saúde de Moraújo declarou em comunicado em sua fan page oficial no Facebook que o município de Moraújo não possuí nenhum caso suspeito de coronavírus.
Veja na integra o Decreto municipal Nº 06\2020 de 18 de Março de 2020