Considerado uma das festividades religiosas mais tradicionais e importantes de Moraújo, os festejos de maio em honra a nossa Senhora do Perpétuo Socorro é fruto da devoção e religiosidade da Família Benício.
Sua origem teve inicio no ano de 1941, sob a iniciativa do sr. Antonio Benício de Vasconcelos que promoveu inicialmente um tríduo sendo escolhido o mês de maio.Assim anualmente a comunidade católica passou a realizar nos dia 10 a 13 de maio a celebração do tríduo de nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.
A festa de maio ganhou notoriedade e em virtude de sua importância perante a comunidade católica moraujense, se tornou um dos eventos religiosos, mais tradicionais de nossa comunidade.
No ano de 1991,a festa de maio completou 50 anos de sua origem, assim para comemorar a simbólica data, a família Benício na pessoa dos filhos do sr. Antônio Benício, as quais citamos:Francisco Benício, Vicente Benício, José Benício, Manoel Benício e Lúzia Benício decidiram transformar o então tríduo em novenário, deste modo os festejos ocorreram anualmente de 3 a 13 de maio na igreja matriz de Moraújo.
Vale destacar que os festejos é momento importante para toda a família onde todos se confraternizam e se reúnem para agradecer a Deus pelo dom da vida. Nesta ocasião os irmãos Raimundo Benício, Carlos Benício, Osmarina Benício, Antônio Benício e Vilani Benício se confraternizam com os demais membros da família para juntos compartilharem momentos de muita fé e união de toda a família.
Desde sua origem até os dias atuais, os festejos reúnem toda a comunidade e todos os membros da família Benício em momentos de fé, louvor, religiosidade e fraternidade.No ano de 2017, a festa de maio completa 76 anos de sua fundação.