segunda-feira, 30 de setembro de 2019

SÃO PAULO DA FAZENDA VELHA É CAMPEÃO DO 6º DISTRITAL DE FUTEBOL DA CAUÃ 2019



Aconteceu na tarde deste domingo, 29 de setembro as finais do 6º distrital de futebol de Cauã.
Na final do 1º quadro, a disputa foi entre os times São Paulo da Fazenda Velha e Porto de Novo Horizonte. O São Paulo da Fazenda Velha conquistou o título de campeão do 1º quadro.
A disputa do 2º quadro foi entre os times, clube 13 de Maio da localidade de Pau Ferro e São paulo da fazenda Velha. O 13 de Maio foi campeão do 2º quadro.

TREZE DE MAIO SE CONSAGRA CAMPEÃO DO 2º QUADRO DO VI DISTRITAL DE FUTEBOL DA CAUÃ (29)



Aconteceu na tarde deste domingo, 29 de setembro as finais do 6º distrital de futebol de Cauã.
Na final do 1º quadro, a disputa foi entre os times São Paulo da Fazenda Velha e Porto de Novo Horizonte. O São Paulo da Fazenda Velha conquistou o título de campeão do 1º quadro.
A disputa do 2º quadro foi entre os times, clube 13 de Maio da localidade de Pau Ferro e São paulo da fazenda Velha. O 13 de Maio foi campeão do 2º quadro.

TREINADOR TCHÉ - TCHÉ RESCINDE COM ATLÉTICO MORAUJENSE E FECHA COM 13 DE MAIO



O final de semana foi marcado por uma Rescisão de Contrato surpreendente. O TREINADOR TCHÉ-TCHÉ em reunião com a Diretoria do Atlético Moraujense rescindiu o contrato de forma precoce, nem mesmo começou o Campeonato e o técnico já se despediu da torcida e do elenco, e fechou com a equipe do 13 de Maio. Segundo informações, a Decisão foi tomada pelo Treinador sem nenhuma interferência de terceiros, mas por uma opção de aceitar um desafio maior e por gostar do Projeto da equipe 13 de maio e por considerar a proposta inaceitável no que diz respeito a projeto futuro e com jogadores de base. A equipe de imprensa ainda divulgou que após o Campeonato Uruoquense, onde o Treinador disputará a Semifinal, os treinos com a nova equipe se iniciará.
O Mercado segue em andamento, e mais surpresas podem surgir até o início do Campeonato Moraujense 2019.

sábado, 28 de setembro de 2019

INAUGURAÇÃO DA LIMA COPY & PRINT DE MORAÚJO FOI UM SUCESSO


Aconteceu na manhã de hoje,sábado, 28 de setembro, o Coquetel que marcou a inauguração do mais novo empreendimento de Moraújo, a papelaria LIMA Copy & Print.
Para celebrar mais essa coquista, Erandi Alves de Lima recepcionou grande público com som ao vivo, sorteio de brindes e um coquetel.A inauguração da LIMA Copy & Print foi sucesso de público e vendas.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

6ª COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2019,ACELERA MERCADO DA BOLA NA REGIÃO



A Copa da Amizade de Moraújo 2019, chega a sua 6ª edição em 2019. Com previsão de início para o mês de outubro, a competição vem acelerando o mercado da bola na região.
Os times que almejam participar do campeonato vem realizando a captação de novos reforços para formação de um elenco competitivo para esse grande campeonato.
A competição é organizada pela liga desportiva moraujense que tem como atual presidente, Abílio Souza.

ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR DE MORAÚJO ACONTECE,DOMINGO DIA 6 DE OUTUBRO



A Eleição para escolha de membros do conselho Tutelar do município de Moraújo pra o quadriênio 2020\2014 acontece no domingo, 6 de outubro, das 8 h ás 17 horas. Os 10 Candidatos habilitados disputam 5 vagas para titular.
As urnas eletrônicas já estão preparadas para a eleição, sendo que o comparecimento a essa votação é voluntário.
O Conselho Tutelar tem a atribuição de zelar pela aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outras funções.

Para votar os eleitores moraujense devem apresentar o título de eleitor e o RG. Confira os locais de votação, o nome e os números dos candidatos e candidatas.
BLOG MORAÚJO NOTÍCIAS NA COBERTURA DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE MORAÚJO 2019

INAUGURAÇÃO DA LIMA COPY & PRINT,ACONTECE AMANHÃ,SÁBADO(28) EM MORAÚJO



A inauguração do mais novo empreendimento em Moraújo, acontece, amanhã, sábado, 28 de setembro. A loja LIMA COPY & PRIND, que está localizada na rua 27 de novembro no centro de Moraújo-CE.
O inicio do evento está marcado para as 9h da manhã e contará com coquetel de inauguração.
A LIMA copy & Print é um empreendimento do professor Erandi Alves de Lima.  

ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR DE MORAÚJO ACONTECE,DOMINGO DIA 6 DE OUTUBRO


A Eleição para escolha de membros do conselho Tutelar do município de Moraújo pra o quadriênio 2020\2014 acontece no domingo, 6 de outubro, das 8 h ás 17 horas. Os 10 Candidatos habilitados  disputam 5 vagas para titular.

As urnas eletrônicas já estão preparadas para a eleição, sendo que o comparecimento a essa votação é voluntário.
O Conselho Tutelar tem a atribuição de zelar pela aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outras funções.

Para votar os eleitores moraujense devem apresentar o título de eleitor e o RG. Confira os locais de votação, o nome e os números dos candidatos e candidatas.



CONHEÇA OS 10 CANDIDATOS E CANDIDATAS QUE DISPUTAM A ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR DE MORAÚJO 2019
CANDIDATOS/NÚMEROS
KELSON BRUNO 123
LUIZA DO BATISTA 111
SELTON FREIRE 500
SILAS CONRADO 222
IVANETE FERNANDES 555
LOURENÇO CUNHA 100
ANELI SAMPAIO 456
GLEIDSON FREIRE 333
CHARLYANE MOREIRA 444
KELLY DO CORACI 789






domingo, 22 de setembro de 2019

ATLETA ALEX DA BAÍA, FECHADO COM O MANGUEIRÃO



O atacante, ALEX DA BAÍA, fechou com o time o Mangueirão para defender as cores do clube no Campeonato Moraujense.
O atleta tem passagem por vários clubes na região e retorna novamente ao MANGUEIRÃO nessa temporada.
Vale destacar que Alex da Baía foi artilheiro da II Copa União de Moraújo pelo Mangueirão.

ESTUDANTES DO 8º ANO DA ESCOLA ELBER AGUIAR DE MORAÚJO REALIZAM A I EXPOSIÇÃO DE HISTÓRIA (20)



Os estudantes do 8º ano do ensino fundamental da Escola Elber Aguiar do município de Moraújo realizaram na noite desta sexta-feira(20), a 1ª exposição de História.
A exposição foi realizada no galpão dos feirantes e recebeu grande público que visitaram as várias estandes.
O projeto é uma iniciativa da professora Potíria Abreu, conjuntamente com todos os discentes do 8ª anos da referida instituição escolar. 
fonte fotos:Escola Elber Aguiar

CONHEÇA O CONSELHO TUTELAR DE MORAÚJO



O Conselho Tutelar de Moraújo é um colegiado formado por cinco membros, além dos suplentes. No ano em curso, a instituição ganhou sede própria, localizada á rua Alexandre Clarindo, sede do município em frente á secretaria do Trabalho e Ação Social.
Assim, o Conselho tutelar é um órgão autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.Suas ações e demandas são mantidas em sigilo e realizadas as deliberações necessárias.
Em se tratando do conselho tutelar de Moraújo o órgão possuí sede própria, contando com duas salas,uma sala é utilizada de recepção e a outra sala é usada para reunir os membros do conselho, além de servir para atendimento e uma moto para realizar as diligências. 
É trabalho sério e que precisa ser realizado com zelo e compromisso. No dia 06 de outubro eleições para escolha dos membros para o quadriênio 2020\2023.
Realize uma visita a sede do conselho tutelar e conheça o trabalho deste colegiado.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ARSENAL DE SANTA LUZIA BUSCA O BICAMPEONATO DA LIGA DO SERTÃO 2019




O Arsenal de Santa Luzia vai em busca do Bicampeonato neste sábado, 21\09 na arena Feitoria.
Neste sábado na arena palmeiras em feitoria Coreaú, um jogo que promete, casa cheia, ARSENAL DE SANTA LUZIA que chega a sua terceira final no ano!, campeão do torneio de julho em campestre e agora na final da Liga do Sertão. O Time vai em busca do Bicampeonato !. Arsenal de Santa Luzia é considerado o time coma melhor base da região.

ARENA BEIRA RIO SERÁ PALCO DE GRANDE TORNEIO REGIONAL DE FUTEVÔLEI


DUPLA RAY CRISTINO E REGINALDO GAROTINHO COMANDAM A NARRAÇÃO DA GRANDE FINAL DA LIGA DO SERTÃO NESTE SÁBADO(21)



DUPLA RAY CRISTINO E REGINALDO GAROTINHO COMANDAM A NARRAÇÃO DA GRANDE FINAL DA LIGA DO SERTÃO NESTE SÁBADO(21) NA ARENA FEITORIA EM COREAÚ.
Com presença confirmada no comando da narração da grande final da liga do sertão, dupla RAY CRISTINO E REGINALDO GAROTINHO já estão preparados para abrilhantar essa grande partida que será entre Arsenal de Santa Luzia e Real Sociedad.
Destacamos que a partida será transmitida pela rádio Nova Onda.

GOLEIRO CLAILTON MAGRO DE AÇO FECHADO COM O ATLÉTICO MORAUJENSE




O Renomado Goleiro CLAILTON MAGRO DE AÇO, amante e admirador do futebol amador moraujense fechou com o Atlético Moraujense para essa temporada para defender as cores do clube na VI Copa Da Amizade de Moraújo 2019.
A central do mercado entrou em contato com o atleta, conjuntamente com o clube que confirmaram a então informação extraoficial que recorria pela mídia esportiva especializada.
O atleta tem passagem por vários times na região,um dos títulos importantes conquistados no futebol moraujense foi recentemente campeão da Copa União pelo Palma.
A diretoria do Atlético Moraujense na pessoa de Anacleto saúda a vinda do goleiro Clailton Magro de Aço.

domingo, 15 de setembro de 2019

PORTO DE NOVO HORIZONTE VENCE E ESTÁ NA GRANDE FINAL DA COPA CAUÃ(15)



Em jogos decisivos, realizados na tarde deste domingo(15) pela COPA CAUÃ, o Porto de Novo Horizonte fez história novamente e garantiu vaga na grande final.
A conquista da vaga á grande final da copa cauã de futebol de campo foram essenciais atuação do atleta LUIZ SENNA, artilheiro da competição que fez dois gols no primeiro jogo da semifinal e do jovem goleiro BRUNO GOMES que realizou duas super defesas de pênaltis no segundo jogo das semifinais. Não poderíamos deixar de registrar a excelente atuação de todos os jogadores, que em campo consolidaram essa vitória, em especial aos atletas RAPHAEL e SÉRGIO.
Com um elenco de jovens atletas que emanam de cada jogador características individuais que reflete em todo o grupo qualidades, como: determinação, raça e coragem na conquista da vitória.
A presidente e treinadora Conceição Porto vem a público expressar sua admiração, gratidão, respeito e agradecimento a todos os seus atletas pelo empenho dentro de campo e por essa grande Vitória.
Parabéns! Família Porto.

DESPORTISTA ZÉ DA VOLTA, TRADIÇÃO E RAÇA NO COMANDO DO MONTESE




Um dos times mais tradicionais e histórico do futebol amador moraujense, o MONTESE do distrito de Várzea da Volta confirma sua participação no campeonato moraujense 2019.
Com tradição, raça e determinação, a equipe de várzea da Volta consolidou sua história no futebol moraujense.
Sobre o comando de seu presidente e técnico, Zé da Volta o time vem determinado em sua missão: conquistar o título de campeão moraujense em 2019.
Então aos amantes do futebol moraujense, prepare-se o campeão voltou... e o Zé da Volta também com suas frases impactantes " O Montese tem História" , "campeonato de P....... PAIDÉGUA.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

DIRETORIA DO BARCELONA DA SERRINHA FECHA ACORDO E RICARDO FONTINELE É O NOVO TÉCNICO




O Renomado Técnico Ricardo Fontinele confirmou a informação a Central do Mercado Moraujense da Bola 2019 e assumirá na condição de novo Técnico o Barcelona da Serrinha.
A expectativa é que o novo técnico do Barça da Serrinha comande o club no campeonato moraujense e conduza o time a conquista do título de campeão.
Ricardo Fontinele possui um currículo permeado de conquistas, a frente do cobra verde é destaque na região e realiza um trabalho imprescindível no esporte.

sábado, 7 de setembro de 2019

ESCOLAS MUNICIPAIS DE MORAÚJO REALIZAM DESFILE CÍVICO ALUSIVO AO 7 DE SETEMBRO



Na tarde deste sábado, 07 de setembro, as escolas municipais Elber Albuquerque Aguiar e Nossa Senhora da Conceição realizaram o tradicional desfile cívico alusivo ao dia 7 de setembro, pelas principais ruas e avenidas de nossa comunidade.
Com temas abrangentes, como história Local e temáticas da realidade brasileira atual, as escolas apresentaram seus projetos e ações voltadas ao desenvolvimento da aprendizagem de seus educandos.
A concentração do desfile foi na rua Alexandre Clarindo em frente a secretaria de Ação Social (antigo Centro Educacional) e galpão dos feirantes com destino ao palco montado na Avenida Prefeito Raimundo Benício(Frente a Prefeitura).
O desfile cívico teve início ás 17:30 hrs e representou a continuidade desta tradição que em Moraújo continua sendo preservada.

COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO DEVE ACELERAR MERCADO DA BOLA MORAUJENSE



Com previsão de início para o mês de setembro o Campeonato moraujense deve acelerar o mercado da bola moraujense 2019.
O Campeonato moraujense reunirá os principais times e será uma excelente oportunidade para revelar novos talentos no futebol local.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

LIGA MORAUJENSE ANUNCIA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2019



A Liga Desportiva Moraujense na pessoa de seu atual presidente, Abílio Sousa vem a público comunicar a realização da IV Copa da Amizade de Moraújo 2019 (Campeonato Moraujense).
A organização realizará uma reunião em data a definir para definição de início e exposição do regulamento.
O campeonato moraujense é um dos principais eventos esportivo, reúne os principais times de Moraújo e contribuir diretamente para revelar novos talentos no futebol local.


quarta-feira, 4 de setembro de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MORAÚJO REALIZARÁ DESFILE CÍVICO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NESTE SÁBADO(07)



A secretaria de Educação de Moraújo promoverá neste sábado(07), o tradicional desfile cívico alusivo ao dia da independência celebrado no dia 07 de setembro. 
O desfile cívico contará com a participação das escolas municipais Elber Albuquerque Aguiar anexo Maria Carlita e Escola Nossa Senhora da Conceição.
O evento está marcado para iniciar ás 17:00 hrs pelas principais ruas de nossa comunidade.
A secretaria de educação de Moraújo tem como secretario, o professor Gerva Carvalho que vem buscando manter a tradição dos desfiles cívico de 07 de setembro em nosso município.  

CAMPEONATO DE FUTSAL SUB 20 DE MORAÚJO HOMENAGEIA O DESPORTISTA PELÉ BRANCO


O campeonato reúne grandes times da região e vem movimentando os jovens atletas de nossa região. A competição foi iniciada dia 31 de agosto e será encerrado dia 07 de setembro.
Destacamos que a competição leva o nome do desportista Benedito Carvalho, conhecido como Pelé branco.A organização decidiu homenagear o desportista Pelé Branco falecido no dia 30 de março de 2019. Ressaltamos que Benedito Carvalho, o Pelé foi também professor e chefe do setor de recursos humanos da prefeitura municipal de Moraújo.
REALIZAÇÃO: Samuel Taboza, Lourenço, Júnior Carvalho (Chopa) e Cleando Alves.

GRANDE FINAL DA I COPA REGIONAL PELÉ BRANCO DE FUTSAL SUB 20 DE MORAÚJO ACONTECE NESTE SÁBADO (07) NA QUADRA DE ESPORTES



A 1ª Copa Regional Pelé Branco de Futsal Sub 20 de Moraújo chega as semifinais e a grande final. Os jogos das semifinais e grande final serão realizados na note deste sábado 07 de setembro e seguirão o seguinte cronograma:
1º JOGO: ACOB de Moraújo x COHAB e Alcântaras;

2º JOGO: Real Madrid de Sobral x ZENIT de Padre Linhares;
3º JOGO: Independent de Moraújo x VENCEDOR do jogo: ACOB e COHAB de Alcântaras.
4ª GRANDE FINAL.

O campeonato reúne grandes times da região e vem movimentando os jovens atletas de nossa região. A competição foi iniciada dia 31 de agosto e será encerrado dia 07 de setembro.
Destacamos que a competição leva o nome do desportista Benedito Carvalho, conhecido como Pelé branco.A organização decidiu homenagear o desportista Pelé Branco falecido no dia 30 de março de 2019. Ressaltamos que Benedito Carvalho, o Pelé foi também professor e chefe do setor de recursos humanos da prefeitura municipal de Moraújo.
REALIZAÇÃO: Samuel Taboza, Lourenço, Júnior Carvalho (Chopa) e Cleando Alves.

domingo, 1 de setembro de 2019

INDEPENDENT COHAB II FUTSAL DE MORAÚJO GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DA 1ª COPA REGIONAL PELÉ BRANCO DE FUTSAL SUB 20 DE MORAÚJO 2019.




O Independent Cohab II futsal de Moraújo garantiu vaga ás semifinais da I copa Regional Pelé Branco de futsal sub 20 de Moraújo 2019.
O Independent aguardará o vencedor do confronto das quartas de finais entre entre ACOB de Moraújo x COHAB de Alcântaras, dia 07 de setembro na quadra de esportes de Moraújo.
REALIZAÇÃO: Samuel Taboza, Lourenço, Júnior Carvalho (Chopa) e Cleando Alves.
BLOG MORAÚJO NOTÍCIAS NA COBERTURA DA 1ª COPA REGIONAL PELÉ BRANCO DE FUTSAL SUB 20 DE MORAÚJO 2019.

ZENIT DE PADRE LINHARES GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DA 1ª COPA REGIONAL PELÉ BRANCO DE FUTSAL SUB 20 DE MORAÚJO 2019.


O Time ZENIT de Padre Linhares município de Massapê garantiu classificação as semifinais da da Copa Pelé Branco de Futsal sub 20 e irá disputar vaga na grande final dia 7 de setembro contra o Real Madrid de Sobral.
REALIZAÇÃO: Samuel Taboza, Lourenço, Júnior Carvalho (Chopa) e Cleando Alves.

ATLETAS DO ACOB REALIZAM HOMENAGEM AO RIKEMY NA COPA PELÉ BRANCO DE FUTSAL SUB 20 DE MORAÚJO.



O elenco de atletas do ACOB realizou uma homenagem ao atleta RIKELMY ARAÚJO na noite deste sábado(31) na quadra de esportes de Moraújo.
Momentos antes da partida, os atletas do club adentraram a quadra com uma faixa " Eterno Rikelmy".
O jovem Rikelmy de 17 anos fazia parte do club e faleceu na
na noite de 24 de Março de 2019.
O ACOB decidiu realizar essa homenagem ao jovem que tanto gostava de praticar esportes.

REALIZAÇÃO: Samuel Taboza, Lourenço, Júnior Carvalho (Chopa) e Cleando Alves.

RIVALDO, SÉRGIO E JANDER BELCHIOR, O CHEIRO COMANDAM VITÓRIA DO ACOB F. C. NA COPA PELÉ BRANCO DE FUTSAL SUB 20 DE MORAÚJO 2019



O ACOB Futebol Club de Moraújo garantiu classificação ás quartas de finais da I Copa Regional Pelé Branco de Futsal Sub 20 de Moraújo na noite deste sábado, 31 de agosto na quadra de esportes de Moraújo contra o Barça do Alto de Coreaú.
Com um placar de 3 a 1, o ACOB sob o comando dos atletas Rivaldo, Sérgio e Jander Belchior, o Cheiro garantiram a vitória.
O ACOB de Moraújo disputará vaga na semifinal contra o time Cohab de Alcântaras dia 7 de setembro na quadra de esportes de Moraújo.
REALIZAÇÃO: Samuel Taboza, Lourenço, Júnior Carvalho (Chopa) e Cleando Alves.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...