sábado, 29 de junho de 2019

ESCOLA ELBER AGUIAR REALIZA O PROJETO CAFÉ LITERÁRIO (29)


A Escola Elber Albuquerque Aguiar, anexo Maria Carlita realizou na manhã deste sábado, 29 de Junho o IV café Literário:Literatura e os Escritores Cearenses.
A 4ª edição do projeto café literário contou com apresentação cultural dos alunos e alunas da escola em estudo á obras da literatura cearense: Senhora de José de Alencar, Maria de todo jeito de Patativa do Assaré, O quinze de Raquel de Queiroz e Iracema de José de Alencar. 
O objetivo do projeto café literário é incentivar a leitura e promover a participação dos alunos em atividades realizadas no âmbito escolar. 
Os alunos e alunas que participaram das apresentações culturais demonstraram muito desenvoltura, habilidades artísticas e conhecimento sobre as obras literárias em estudo.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

ALEX DA BAIA CONQUISTA ARTILHARIA DA II COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2019


O novo artilheiro da Copa União de Moraújo 2019 é ALEX DA BAIA com 7 gols marcados. O atleta defendeu na competição as cores do time o Mangueirão de Moraújo.

domingo, 9 de junho de 2019

PALMA E. C. VENCE ARSENAL POR 3 A 2 E ESTÁ NA GRANDE FINAL DA II COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2019



Pela semifinal da Copa União de Moraújo, entraram em campo na tarde deste sábado, 09 de Junho, Palma de Coreaú e Arsenal de Santa Luzia. 
No tempo regulamentar normal,o Palma venceu o Arsenal por um placar de 3 a 2 e garantiu vaga na grande final da Copa União de Moraújo 2019.
O Palma Esporte Clube é o atual vice-campeão da copa união e em 2019 busca a conquista do título.
A grande final será realizada entre o palma e o Vermont de Uruoca.

sábado, 1 de junho de 2019

APRESENTAÇÃO DE GRUPOS PASTORAIS E COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA MARCAM ENCERRAMENTO DO MÊS MARIANO DA PARÓQUIA DE MORAÚJO


A Paróquia de nossa Senhora da Conceição de Moraújo realizou na noite desta sexta-feira (31) o encerramento do mês Mariado 2019 através de apresentação dos grupos pastorais e da tradicional coroação de nossa senhora.
A cerimônia de Coroação foi antecedido por várias apresentações de grupos pastorais da paróquia de Moraújo, como terço dos homens, terço das mulheres, Apostolado da Oração, Ministros e ministras, pastoral da juventude e da criança.
As apresentações ocorreram na praça da matriz e em seguida foi realizada a cerimônia de coroação de nossa senhora.
Destacamos que a tradicional coroação de nossa senhora marca o encerramento do mês de maio dedicado a Maria. Em nossa comunidade o mês mariado é realizado o novenário de nossa senhora do perpétua do Socorro.
A solenidade de encerramento do mês mariano foi um momento oportuno para que a comunidade católica moraujense se reunisse em momentos de fé, oração e louvor.

BALANCIADO VENCE COBRA VERDE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2019


Pelas quartas de final da Copa União de Moraújo,Balanciado de Frecheirinha e Cobra Verde de Santo Isídio entraram em campo na tarde deste sábado, 01 de junho em disputa por vaga na semifinal.
Em campo, os times empataram em 1 a 1 e a disputa foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Balanciado vence e garantiu vaga á semifinal da competição.
Com a conquista da vitória, o Balanciado avança na competição e disputará a semifinal contra o time Vermont(pedreira)de Uruoca.
O confronto entre Balanciado e Vermont já tem dia e hora marcada, será sábado, 8 de junho, ás 15:45 hrs no estádio de Moraújo (o Benição).

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...