domingo, 30 de dezembro de 2018

FELIPE, RIQUELME E MAZENIR COMANDAM VITÓRIA DO COBRA VERDE NA SEMIFINAIS DA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO 2018


O Cobra Verde carimbou vaga á grande final da Copa União Sub-20 de Moraújo com destaque para os jogadores: Felipe, Riquelme e Mazenir.
A grande final será disputada entre o Cobra verde de Santo Isídio município de Tianguá e o Balanciado do município de Frecheirinha.

PELA SEMIFINAL DA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO, COBRA VERDE VENCE NOVO ESPORTE POR 3 A 2 E GARANTE VAGA NA GRANDE FINAL


Pela semifinal da 1ª Copa União de Moraújo 2018, entraram em campo na tarde deste domingo,30/12, Cobra Verde e Novo Esporte.
O Cobra Verde venceu a partida com placar de 3 a 2 e carimbou vaga á grande final da Copa União Sub-20. Com gols marcado pelos jogadores Felipe,Riquelme e Mazenir.
Com resultado, o Cobra Verde disputará a grane final com o já classificado Balanciado de Frecheirinha que venceu o PEC de Coreaú nos pênailtis em partida realizada neste sábado,29/12.
A grande final ocorrerá entre Cobra Verde e Balanciado em data á ser definida pela organização.

sábado, 29 de dezembro de 2018

PELA SEMIFINAL DA COPA UNIÃO SUB-20, BALANCIADO VENCE PEC NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA GRANDE FINAL

Balanciado de Frecheirinha 
Pela Semifinais da 1ª Copa União de Moraújo 2018, entraram em campo na manhã de hoje, sábado, 29/12, Balanciado de Frecheirinha e PEC Coreaú. No tempo regulamentar normal, os times empataram em 1 a 1 e a disputa foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, o Balanciado venceu e garantiu vaga na grande final da 1ª Copa União de Moraújo 2018. O Balanciado de Frecheirinha e o primeiro finalista da competição e aguarda o resultado da disputa entre Cobra verde e Novo Esporte em partida a ser realizada amanhã, domingo ás 16:00hrs no Benição.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

ENCONTRO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS REÚNE PRINCIPAIS LÍDERES DA REGIÃO

Antonio Martins, Romeu Aldigueri, Moreira Júnior e Alex Lima


Os principais líderes da região, Antonio Martins( Ex-prefeito de Cariré e principal líder de Cariré), Romeu Aldigueri (Deputado Estadual e Ex-Prefeito de Granja), Moreira Júnior( Vereador e principal líder de Moraújo) e Alex Lima(Empresário) estiveram reunidos na manhã deste domingo(23) na residência do deputado estadual Romeu Aldigueri município de Granja para debater o atual cenário politico regional e local, bem como a atuação das lideranças em prol da melhoria da qualidade de vida de nossa população.
Com o lema:A política como mecanismo transformador e o politico como agente da transformação da sociedade que temos para a sociedade que queremos almejamos ir de encontro aos anseios da população.
Em pauta também esteve a definição de estratégias para melhoria dos municípios de Coreaú e Moraújo.

COPA UNIÃO DE MORAÚJO REVELA NOVA GERAÇÃO DE ARBITRAGEM

Comissão de Arbitragem: Evaldo, Roberto e Renato Miller
A Copa União sub-20 de Moraújo é formada por jogadores jovens da região e que requer por parte da organização um regulamento disciplinar educativo voltado á harmonia e companheirismo entre os atletas participantes.

A comissão de arbitragem se faz necessário inicialmente promover dialogo e interagir de forma harmoniosa com os jogadores em vista de contornar as situações conflitantes que surgirem no decorrer da partida.

Nesta visão, a arbitragem poderá contornar os momentos conflitantes e administrar uma partida com segurança, controle emocional e maestria na tomada de decisões.

A 1ª Copa União de Moraújo revelou uma nova geração de arbitragem para futebol em nossa região.

sábado, 22 de dezembro de 2018

LIGA DESPORTIVA MORAUJENSE REALIZA REUNIÃO PARA A 2ª COPA UNIÃO 2019


A Liga Desportiva Moraujense reuniu-se com os representantes de times na manhã de hoje, sábado,22 na escola nossa senhora da Conceição para definir a 2ª edição da copa união de Moraújo 2019.

Na reunião foi definidos o números de equipes participantes, sendo 20 times, o período de inscrição dos atletas, dentre outros assuntos do regulamento da competição.

A 2ª copa união reunirá os principais times da região, como dos municípios de Moraújo, Coreaú, Uruoca, Tianguá e Massapê.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

JOVENS MORAUJENSES INCENTIVAM A PRÁTICA DE VOLEIBOL EM NOSSA COMUNIDADE


A prática esportiva do Voleibol em Moraújo sempre foi muito desenvolvida por jovens de nossa comunidade.
Em meados dos anos 90, auge da prática do voleibol masculino e feminino em Moraújo,onde havia grande disputa de competições na única quadra esportiva naquela época.
Uma geração que marcou o voleibol moraujense e que transpassou época, contribuindo para as futuras gerações no presente.
Nos dias atuais, o palco é a quadra poliesportiva da escola Huet Arruda, que abriga as tardes a prática do voleibol.
Uma nova geração de jovens habilidosos que incentivam, valorizam e mantém vivo o voleibol Moraujense.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ATLETAS DESTAQUES MOVIMENTAM MERCADO DA BOLA PARA A 2ª COPA UNIÃO DE MORAÚJO


A 2ª edição da Copa União de Moraújo 2019 deve superar todas as expectativas, haja vista que após comunicado oficial da Liga Moraujense sobre a realização da competição, agitou o mercado da bola e a mídia especializada na região.


A articulação e movimentação dos clubes para contratação de novos atletas tem sido notória. Assim, teremos um campeonato bastante disputado e com atletas de alto nível.

2ª COPA UNIÃO DE MORAÚJO AGITA MERCADO DA BOLA NA REGIÃO


A 2ª edição da Copa União de Moraújo 2019 deve superar todas as expectativas, haja vista que após comunicado oficial da Liga Moraujense sobre a realização da competição, agitou o mercado da bola e a mídia especializada na região.
A articulação e movimentação dos clubes para contratação de novos atletas tem sido notória. Assim, teremos um campeonato bastante disputado e com atletas de alto nível.

ARENINHA DE MORAÚJO É CONCLUÍDA

Campo Society(Areninha) do Município de Moraújo-CE
A obra da Areninha de Moraújo foi concluída neste mês de dezembro e está situada próxima a rodovia CE-232 e 364 nas proximidades do Posto HP.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador do Ceará Camilo santana em visita á Moraújo no dia 02 de fevereiro de 2018.

O projeto Areninha é uma parceria entre o governo do Estado do ceará e a Prefeitura municipal de Moraújo e visa incentivar uma nova dinâmica social, objetivando a transformação através do esporte e lazer.

O novo equipamento esportivo será ambiente propício para os jovens de nossa comunidade praticarem esportes.








segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

domingo, 16 de dezembro de 2018

ALTO CITY MORAÚJO REALIZARÁ JOGO AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA COPA UNIÃO CONTRA O FLUMINENSE DE SENADOR SÁ


EM DIA DE SOL, MORAUJENSES PRESTIGIAM BANHO NA BARRAGEM DE MORAÚJO



Após dia de chuva, registramos sol na manhã de domingo, 16/12 em Moraújo. A barragem de Moraújo recebeu a visita de banhistas, como do radialista da rádio Moraújo FM, José Maria que ressaltou a importância de preservação do rio Coreaú. 
Destacamos que o radialista Zé maria é bastante popular em nossa comunidade e apresenta os vários programas de grande sucesso na Moraújo FM.

GUSTAVO E SÉRGIO SAMPAIO COMANDAM VITÓRIA DO NOVO ESPORTE NA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO


SALUSTIANO TEODORO (NENEM) É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MORAÚJO

Luíza Paula (Esposa do Nenem), Elder Aguiar, Nenem Teodoro e José Aguiar
A Câmara municipal de Moraújo realizou neste sábado, 15 de Dezembro, ás 16:00 hrs a 10ª sessão ordinária do ano legislativo 2018.

Nesta sessão foi realizada eleição para nova mesa diretora e escolha do novo presidente para o biênio 2019/2020.

Foi registrada duas chapas, sendo uma formada pelo vereador Salustiado Teodoro de Aguiar(Nenem Teodoro), lançada pela situação e outra chapa independente formada pelo vereador Clodoaldo Moreira Filho (Dodó). 

A sessão foi iniciada ás 16:00 hrs pelo atual precedente vereador Francisco Vandivan de Sampaio que realizou leitura da ata da sessão anterior sendo aprovada pelos vereadores e vereadores presentes.

Em seguida foi iniciado o processo de votação da nova mesa diretora e do novo presidente da câmara para o biênio de 2019/2020.

O vereador Nenem Teodoro foi eleito por cinco (5) votos a favor dos nove (9) vereadores que formam a câmara municipal de Moraújo. O presidente eleito nenem Teodoro recebeu os votos dos seguintes vereadores(ras):Eline Cristine Gomes Freire,-Francisco Vandivan de Sampaio,Raimara Moreira de Araújo,Rosa Moreira Gomes e Salustiano Teodoro de Aguiar ( Nenem). 

Destacamos que não compareceram a sessão os seguintes vereadores(ras):José Valdecy Moreira de Araújo,Ana Sara Benício Vasconcelos,Clodoaldo Moreira Filho (Dodó) e José Maria Moreira Júnior (Moreira).

Ressaltamos que a votação na câmara de Moraújo é realizada de forma nominal ao qual cada vereador e vereadora proclama seu voto abertamente.

Com base no artigo 18 do regimento da câmara municipal de Moraújo, o atual  presidente declarou os seguintes resultados: Chapa do Nenem Teodoro obteve 5 votos a favor, Nenhum voto a chapa do Dodó e nenhuma abstenção e posteriormente declarou o vereador Salustiano Teodoro eleito novo presidente da câmara de Moraújo.
.
Com resultado da votação a câmara de Moraújo terá a seguinte mesa diretora para exercer mandato no biênio 2019/2020 com posse a realizar-se em 01 de janeiro de 2019: presidente Salustiano Teodoro, Vice-presidente: Rosa Moreira, 1ª secretaria: Raimara Moreira e 2ª secretaria: Eline Cristine.





sábado, 15 de dezembro de 2018

TORNEIO AMIGOS DO GOLEIRO CLAILTON MAGRO DE AÇO REUNIRÁ GRANDES TIMES DA REGIÃO


ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DE MORAÚJO ACONTECE HOJE, SÁBADO(15)


COM GOLS DE FELIPE, DOUGLAS E MAZENI, COBRA VERDE VENCE PEC COREAÚ POR 3 A 0

Pela Copa União Sub-20 de Moraújo 2018, entraram em campo na manhã de hoje, sábado, 15/12, Cobra Verde de Santo Isídio e PEC de Coreaú.

ATLETAS DO PEC COREAÚ,BRENO, SAMUEL E MATEUS CELEBRAM CLASSIFICAÇÃO NA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO


O PEC Coreaú enfrentou na manhã de hoje, sábado,15/12 no estádio o Benição, o Cobra Verde de Santo Isídio.
Em campo, o PEC Coreaú foi derrotado pelo Cobra Verde por um placar de 3 a 0, apesar da derrota, o PEC já havia garantido vaga na fase mata-mata da competição.
Os atletas do PEC Coreaú, Breno, Samuel e Mateus Alves ao termino da partida celebraram a classificação do club coreauense.

FELIPE FAZ GOLAÇO E COMANDA VITÓRIA DO COBRA VERDE NA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO


O Cobra Verde de Santo Isídio conquistou mais uma vitória na 1ª Copa União Sub-20 de Moraújo contra o PEC de Coreaú.
A partida foi realizada na manhã de hoje, sábado, 15 de dezembro no estádio o Benição.
Com placar de 3 a 0, o Cobra Verde venceu a partida,sobre o comando do atleta FELIPE que marcou um golaço.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ARSENAL É CAMPEÃO DO TORNEIO DE SANTA LUZIA 2018


A grande final do tradicional torneio dos Festejos de Santa Luzia foi realizada nesta quarta,12 de dezembro no campo de Santa Luzia, ás 16:00 hrs entre o Boca Juniors e Arsenal ambos de Santa Luzia.
Em campo o Arsenal venceu por 3 a 0 e se consagrou campeão do torneio de Santa Luzia 2018.

domingo, 9 de dezembro de 2018

PEC COREAÚ CONQUISTA IMPORTANTE VITÓRIA SOBRE O BALANCIADO NA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO 2018


Pela Copa União de Moraújo, PEC Coreaú e Balanciado de Frecheirinha entraram em campo na manhã deste sábado, 07/08 com início ás 8:00hrs da Manhã.
Em campo, o PEC Coreaú venceu o Balanciado de Frecheirinha por um placar de 1 a 0. O gol da vitória do PEC foi marcado pelo atleta Kilder.

PROCISSÃO E MISSA MARCA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE MORAÚJO EM 2018


O encerramento dos Festejos da Padroeira de Moraújo Nossa Senhora da Conceição aconteceu na noite de ontem, sábado, 08/ 12 com a realização da  tradicional procissão, seguida da celebração de misa solene pelo pároco João Batista de Oliveira. 
A festa da padroeira foi realizada de 28 de novembro á 08 de dezembro com momentos de fé, oração e louvor em que a comunidade católica moraujense esteve reunida.

CONSTRUÇÃO DO CENTRO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE MORAÚJO



A construção do novo centro paroquial de Moraújo foi iniciado neste mês de Dezembro de 2018.

O novo centro paroquial está sendo construído em um amplo terreno da paróquia localizado entre as ruas Prefeito Raimundo Araújo e Rua Raimunda Gomes e contará com auditório para realização de reuniões e encontros pastorais, salas para abrigar a secretaria da paróquia.
Uma importante obra para nossa paróquia, pois representa um sonho de muitos paroquianos.


COM CHUVAS DOS ÚLTIMOS DIAS, BARRAGEM DE MORAÚJO AUMENTA VOLUME D'ÁGUA



Em decorrência da chuvas ocorridas nos últimos dias do mês de dezembro de 2018 em curso, a barragem de Moraújo ganhou volume d'água.
Com aumento de volume d'água, a barragem se tornou ponto de lazer e diversão dos moraujenses, principalmente aos fins de semana.
A Barragem de Moraújo é um importante ambiente de lazer e por representar uma riqueza natural moraujense deve ser preservado. Ademais por ser perene em virtude da barragem o rio acumula água o ano inteiro.

sábado, 8 de dezembro de 2018

COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE CELEBRA ÚLTIMA NOVENA DA PADROEIRA(07)


A comunidade católica de Moraújo celebrou na noite de ontem, sexta, 08/12 a última novena dos festejos de sua padroeira nossa senhora da Conceição.
Foi celebrada a 9ª novena, seguida de missa solene, após a missa foi realizado o tradicional leilão da festa.
Foram dez dias de momentos de fé, oração e louvor em que a comunidade católica moraujense esteve reunida.
Na manhã de hoje, 08 de dezembro será celebrada ás 8:00 Hrs da manhã missa e á tarde será encerrado os festejos com  procissão pelas principais ruas de nossa comunidade.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

domingo, 2 de dezembro de 2018

MORAÚJO NATAL DE LUZ 2018:PRAÇA JOAQUIM OLIVEIRA GANHA DECORAÇÃO NATALINA



Em clima natalino, a Praça Joaquim Oliveira localizada na sede do município de Moraújo ganhou decoração, com árvore de natal no centro da praça e luzes em todas as árvores.
A inauguração foi realizada na noite deste sábado contou com a presença de  autoridades e lideranças locais: Prefeito Carlos Áquila, Ex-Prefeito Jurandi Fonteles, secretários e vereadores.
Sobre a Organização da prefeitura de Moraújo, a inauguração contou com balões infláveis para as crianças e distribuição de brindes(guloseimas).
Com a nova decoração a praça ganhou visual exuberante e atrairá bastantes visitantes a esse ambiente social que já conta com a brinquedopraça.

PELA COPA UNIÃO SUB-20, COBRA VERDE VENCE NOVO ESPORTE POR 3 A 0


Pela 1º copa União de Moraújo 2018, entraram em campo neste Domingo, 02/12, ás 16:00Hrs, Cobra Verde e Novo Esporte. 
Com placar de 3 a 0, o Cobra Verde de Santo Isídio- Tianguá venceu a partida e objetiva a liderança da competição. 

BALANCIADO CONQUISTA NOVA VITÓRIA E SEGUE NA LIDERANÇA DA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO 2018




Pela 1ª Copa União Sub-20 de Moraújo 2018, entraram em campo,na manhã de hoje, domingo, 02/12, ás 8:40 hrs, Balanciado de Frecheirinha e Juventus Moraújo.
Com placar de 2 a 0, o Balanciado Venceu a partida e segue na liderança da competição. Os gols foram marcados pelos atletas Wurilan e Jefferson.
Ressaltamos também a grande atuação do atleta Aucy Lima do do goleiro Cristiano Silva que foram cruciais para a conquista de mais uma vitória do Balanciado de Frecheirinha na Copa União sub-20 de Moraújo 2018.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...