sexta-feira, 30 de novembro de 2018

EM COMUNICADO OFICIAL,LIGA DESPORTIVA MORAUJENSE ANUNCIA A REALIZAÇÃO DA 2ª COPA UNIÃO


A liga desportiva moraujense comunica aos desportistas que realizará a 2ª Copa União de futebol  de Moraújo.A competição a nível regional, reúne os principais times da nossa região.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ABERTURA DOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE MORAÚJO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


A festa de Nossa Senhora da Conceição padroeira de Moraújo foi iniciado na manhã e hoje, quarta, 28 de novembro com a tradicional alvorada.
A comunidade católica moraujense participou pela manhã da alvora, sinos ecoavam, ao som de  músicas católica carros de som circulavam pelas ruas da comunidade, foi promovido o café partilhado e em seguida a adoração ao santíssimo na igreja matriz.  
A noite foi realizada a tradicional procissão com motociclistas, motoristas e cavalheiros pelas principais ruas de nossa comunidade. Um altar foi preparado para aspergia de água aos fieis que participaram da procissão.
Foi realizada a celebração da santa missa com momentos de fé, oração e louvor.

INICIA HOJE(28) OS FESTEJOS DA PADROEIRA DE MORAÚJO

Foi realizada na noite de hoje, sábado 01 de dezembro,com início ás 19:00hrs, a celebração da 3ª novena da festa de nossa senhora da Conceição, padroeira do município de Moraújo.O celebrante da missa foi padre Gerson Luiz da paróquia de Forquilha.
A festa da padroeira de Moraújo é realizada de 28 de novembro á 08 de Dezembro de 2018 e tem como tema:"Maria, Conduz os nossos Leigos no caminho da Missão".

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ACONTECE HOJE, SEGUNDA(26) FESTA COMEMORATIVA AOS 61 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE MORAÚJO


Festa em comemoração aos 61 anos de emancipação politica acontece hoje, segunda, 26 de novembro na Avenida Prefeito Raimundo Benício.
A programação consta entrega de troféus aos campeões e vice campeões da 2ª corrida de rua "Moraújo 61 anos" que foi realizada pela manhã.
as atrações da festa será por conta das bandas Líbanos e Tropikalia. Destacamos que a festa é organizada pela prefeitura de Moraújo.



sábado, 17 de novembro de 2018

CAMPEONATO MORAUJENSE 2018:JUVENTUS VENCE FLUMINENSE DE CAUÃ É O PRIMEIRO FINALISTA


A primeira disputa da semifinal do campeonato moraujense,foi realizada na tarde de hoje, sábado, 17/11, ás 16:00 Hrs entre a Juventus e Fluminense de Cauã. Em campo, a Juventus venceu a partida por um placar de 4 a 0 e garantiu vaga na grande final.
A segunda vaga na grande final será decidida entre Porto de Novo Horizonte e Barcelona da Goiana em partida a ser realiza neste domingo,18/11 ás 16:00Hrs no estádio de Moraújo.

COM 11 GOLS, ATLETA JOVANE´S MOREIRA ASSUME A LIDERANÇA DA ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2018



Com 3 gols marcados na partida da semifinal entre juventus e Fluminense de Cauã,realizada na atarde de hoje, sábado, 17/11, o Atleta Jovane´s foi destaque da partida ao comandar vitória e assumir a liderança da artilharia do campeonato.
O atleta estava com 8 gols e objetivava alcançar artilharia mantida até então pelo atleta do time o mangueirão, Laércio Sampaio (Boquita) que tem 10 gols marcados.
A juventus venceu o fluminense de cauã por 4 a 0, sendo 3 gols de Jovane´s que buscará consolidar-se e firmar-se como artilheiro do moraujense 2018.

JUVENTUS TEM VITÓRIA CONSAGRADORA E ESTÁ NA GRANDE FINAL DO MORAUJENSE 2018


A primeira disputa da semifinal do campeonato moraujense,foi realizada na tarde de hoje, sábado, 17/11, ás 16:00 Hrs entre a Juventus e Fluminense de Cauã.
Em campo, a Juventus venceu a partida por um placar de 4 a 0, com 1 gols do atleta Júnior Carvalho(Chopa) e 3 gols do Atleta Jovane´s Moreira. Com 3 gols marcados nesta partida, Jovane´s que tinha 8 gols vai a 11 e assume a liderança da artilharia do campeonato Moraujense 2018.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

CONHEÇA O FUSCA 53 DE MORAÚJO

Fusca 53 de Moraújo

Em plena Avenida José Leão no centro de Moraújo, encontramos um fusca similar ao do filme produzido pelos estúdios Disney em que o personagem fictício e principal era um fusca.
O fusquinha 53 de Moraújo pode não ser tão famoso como o do filme, mais chama atenção de quem passa por aquela avenida. 
O fusca tem como proprietário o Evandro.


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

MUNICÍPIO DE MORAÚJO PARTICIPA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL


O município de Moraújo, através do governo municipal e governo federal possuem parceria no programa mais médicos.
Destacamos que o município possuem aproximadamente 4 profissionais que trabalham no programa saúde da família(PSF), que atualmente é conhecido como estratégia saúde da família (ESF).
Os médicos cubanos são capacitados e realizam suas atividades com competência, dedicação e compromisso.Em se concretizando seu retorno a Cuba será uma perda inestimável para não só nosso município, mais para todo o Brasil.
Recentemente o presidente eleito Jair Bosolnaro realizou declarações sobre os novos condicionantes que pretende aplicar ao programa mais médicos: aplicação de teste de capacidade(validação de diploma), Salário integral aos médicos cubanos e liberdade para trazerem suas famílias ao Brasil.
Infelizmente as declarações do novo presidente do Brasil gerou a saída de cuba do programa Mais médicos e nosso município também poderá ser afetado com essa decisão do governo cubano.

DE 15 A 24 DE NOVEMBRO ACONTECE OS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM VÁRZEA DA VOLTA



A comunidade católica de Várzea da Volta celebra são José de 15 á 24 de Novembro de 2018.

A tradicional alvorada ocorreu nas primeiras horas do dia de hoje, quinta,15/11 com procissão, café partilhado,oração e louvor.
Os festejos acontece até o dia 24 de Novembro com novenas e celebração de missa na igreja de são José.
Destacamos que o distrito de várzea da volta tem como padroeiro São José que é celebrado no mês de março e também no mês de novembro.

PRAÇA DO DISTRITO DE VÁRZEA DA VOLTA É REVITALIZADA



A praça do distrito de várzea da volta, município de Moraújo passou por uma ampla reforma e revitalização. Os moradores tem a disposição uma nova praça construída no mesmo espaço da antiga. 
A construção da nova praça é uma obra realizada pela prefeitura municipal de Moraújo e será entregue oficialmente a comunidade neste neste sábado, 17 de Novembro de 2018.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PARÓQUIA DE MORAÚJO CELEBRA SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE 28 DE NOVEMBRO Á 08 DE DEZEMBRO



Comunidade Católica Moraujense celebra nossa senhora da Conceição de 28 de novembro á 08 de Dezembro de 2018,com o tema: "Maria, Conduz os nossos Leigos no caminho da Missão".

REFORMA DO MERCADO CENTRAL DE MORAÚJO ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO


As obras de reforma do centro de Abastecimento de Moraújo, popularmente conhecido como mercado de Moraújo está em fase de conclusão e deverá ser entregue a população na semana de comemoração aos 61 anos de emancipação do município, no próximo dia 27 de novembro.

MORAÚJO RECEBE NOVA ETAPA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA SEDE E NOS DISTRITOS



O município de Moraújo foi beneficiado por uma nova etapa de pavimentação asfáltica, com esse novo projeto, a sede do município chega a quase cem por cento de pavimentação. Nesta nova etapa do projeto foram contemplados além da sede, os distritos de goiana e Boa esperança.
O projeto de pavimentação asfáltica é uma parceria do governo do estado com a prefeitura de Moraújo e visa a melhoria na mobilidade urbana,mais segurança e trafegabilidade para os munícipes e a todos.  

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

EM AMISTOSO, JUVENTUS VENCE INTERNACIONAL DE APRAZÍVEL DE GOLEADA



O atual campeão moraujense de futsal, Juventus realizou na noite de hoje, sexta, 09/11, jogo amistoso contra o Internacional de Aprazível na quadra de esportes de Moraújo.
O amistoso contou com a presença de bom público que presenciaram a Juventus vencer por um placar de 10 a 3.
Em quadra, os atletas da Juventus dominaram a partida resultando em uma goleada.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE MORAÚJO


Sobre o comando do desportista ALUÍSIO, a escolinha de futebol de Moraújo reúne crianças e jovens, visando incentivar e revelar novos talentos para o futebol.
Com encontros três dias da semana, os participantes da escolinha de futebol realizam  treinos no campo de futebol, conhecem as regras do jogo, além disso,as atividades esportivas favorecem a integração e socialização.
A escolinha de futebol de Moraújo é uma importante instituição que oportuniza as crianças e jovens desenvolver suas habilidades no futebol.

domingo, 4 de novembro de 2018

EM JOGO ELETRIZANTE, JUVENTUS E VILLARREAL EMPATAM EM 3 A 3 E NOS PÊNALTIS JUVENTUS VENCE



A segunda partida das quartas de finais foi realizada na tarde de hoje, Domingo, 04/11 entre VILLARREAL e JUVENTUS.
No tempo regulamentar normal, os Times empatam em 3 a 3, condicionando a partida aos pênaltis.
Nos pênaltis a JUVENTUS garantiu vaga às semifinais do campeonato MORAUJENSE 2018.

COM 10 GOLS, ATLETA LAÉRCIO ( BOQUITA) SEGUE NA LIDERANÇA DA ARTILHARIA DO MORAUJENSE 2018



Há quatro jogos para encerramento do moraujense 2018, o atleta Laércio Sampaio, o Boquita segue na artilharia da competição.
Atleta com qualidade técnica diferenciada, Boquita é destaque no campeonato, com 10 gols marcados na competição.
Destacamos que Boquita em 2018, defendeu ás cores do Mangueirão.

sábado, 3 de novembro de 2018

PORTO DE NOVO HORIZONTE VENCE E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2018

Família Porto F. C. de Novo Horizonte 


A primeira partida das quartas de finais do campeonato Moraujense 2018, foi realizada na tarde de hoje, sábado, 03/11, ás 16:00hrs entre o Alto CITY e o porto de Novo Horizonte.

No tempo regulamentar normal, o porto venceu a partida de 4 a 1 e está nas semifinais da competição.
O porto de novo horizonte é estreante no campeonato e vem sendo destaque pelos resultados alcançados.
Aos atletas e toda a diretoria do porto os nossos cumprimentos pela conquista de vaga às semifinais.

COM TRIO INSPIRADO, PORTO DE NOVO HORIZONTE SEGUE Á SEMIFINAL DO MORAUJENSE 2018

Atletas Jardone Moreira, Rafhael Gomes e Luiz Senna

O Porto de Novo Horizonte provou na tarde de hoje, sábado, 03/11 pelas quartas de finais do Campeonato Moraujense que é possível formar uma equipe com jogadores da própria base.
Atletas que inspirados, com garra e persistência emanados em só objetivo: a conquista da vaga ás semifinais do moraujense 2018.
Em campo, um trio de atletas comandou a conquista inédita e eclodiu por todo o estádio o sonho que agora se realizara.


O caminho da conquista foi trilhado pelos atletas JARDONE MOREIRA que marcou um gol, RAFHAEL GOMES que marcou 2 gols e LUIZ SENNA que marcou um golaço, consolidando a vitória e a conquista da vaga na semifinal.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

NO PORTO DE NOVO HORIZONTE,JOGADORES DA BASE PODEM SURPREENDER




O Porto Futebol Club, fundado no ano de 2017, representa a localidade de Novo Horizonte.
O club é formado em sua grande maioria por atletas da própria base. A localidade de Novo Horizonte tradicionalmente participa do campeonato Moraujense.
No Moraujense 2018, o club com uma formação de jovens atletas consolidou excelentes resultados na fase de grupo e garantiu vaga ás quartas de finais.
Com humildades, persistência e garra, o time enfrentará, neste sábado, 03/11, ás 16hs no estádio o Benição um grande desafio, vencer o alto City e avança ás semi-finais da competição. 

NO ALTO CITY, NOVOS REFORÇOS DEVEM FAZER A DIFERENÇA EM PARTIDA DECISIVA



O Altocity moraújo surgiu em 31 de julho de 2015. O club representante do Bairro Alto da mangueira, iniciou sua trajetória no futebol moraujense a partir da formação de um time de futsal.
No decorrer de sua história, o club alcançou notoriedade e foi então formado um time de futebol de campo, com intuído de participar do campeonato moraujense.
Em 2017. o Alto city chegou ás semifinais do campeonato moraujense e em 2018, o club chega ás quartas de finais.
Destacamos que em 2018, o club alcançou excelentes resultado no moraujense, sendo líder em seu grupo. Com uma formação de atletas renomados, o time é um forte candidato ao título de campeão moraujense 2018.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...