sábado, 29 de setembro de 2018

COMUNIDADE CATÓLICA DE MORAÚJO CELEBRA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE 03 A 13 DE OUTUBRO

Igreja de N. Senhora de Fátima de Moraújo



A comunidade católica Moraujense realiza de 03 a 13 de outubro os festejos de Nossa Senhora de Fátima.
A celebração do novenário acontece na Igreja de nossa senhora de Fátima na sede do município. 
Os festejos de outubro foi iniciado pela família de Raimunda Albuquerque e realizado anualmente no mês de outubro.

ATO DE MULHERES CONTRA BOLSONARO EM MORAÚJO REÚNE GRANDE PÚBLICO



Palco de movimentos políticos, sociais e culturais de Moraújo, a Rua principal, que abrange a Avenida Prefeito Raimundo Benício e a Rua 27 de novembro, recebeu na noite de hoje, sábado, 29 um movimento histórico em favor da democracia, cidadania, liberdade de expressão e combate a todo tipo de preconceito.
Concentrados na praça da santinha, os apoiadores do movimento contra Bolsonaro denominado de " Mulheres contra Bolsonaro" carregavam cartazes,faixa contendo frases contra o racismo, fascismo e preconceito.
Pelas principais ruas de Moraújo, os adeptos ao movimento realizaram uma caminhada pacifica ecoando palavras de ordem " # ele não" em referencia ao candidato a presidência Bolsonaro.
Durante a caminhada ocorreram paradas estratégicas como em frente a prefeitura, residencia do ex-prefeito Raimundo Araújo e praça da matriz, onde simpatizantes do movimento puderam expressar sua opinião de forma democrática. 
O movimento pode ser considerado histórico para Moraújo, pois representou acima de tudo a força, a união e integração da comunidade, principalmente a juventude em favor de seus direitos e dignidade. 

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PSG GOIANA ASSUME A LIDERANÇA E ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE

PSG Goiana



Estreante no campeonato moraujense deste ano, o PSG GOIANA vem fazendo história na competição.
A equipe assumiu a liderança do grupo A no domingo, dia 23 de setembro ao vencer o Corinthians da Canafístula com placar de 3 a 2.
Sobre o comando do atleta SÉRGIO RODRIGUES, o time está na liderança e o atleta é o atual artilheiro com 12 ( doze) gols.

domingo, 23 de setembro de 2018

ACONTECE HOJE, DOMINGO(23), GRANDE CLÁSSICO ENTRE VILLARREAL E JUVENTUS PELO CAMPEONATO MORAUJENSE


ABERTURA DA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO: COBRA VERDE VENCE ALIANÇA DE 4 A 0


AGUERRIDO,CHELSEA SURPREENDE E QUASE VENCE, MAS CAMARÕES GARANTE VITÓRIA.




Pela 5ª Rodada da Copa da Amizade de Moraújo, entraram em Campo na tarde deste sábado, 22 de setembro,ás 16 hrs, Chelsea Moraújo x Camarões.
Os Times surpreenderam e protagonizaram uma das partidas mais eletrizantes da competição.
De um lado CAMARÕES contabilizando 8(oito) pontos e a 3ª colocação no grupo A, contra o CHELSEA que ocupa a 8ª colocação.
Em campo presenciamos um CHELSEA surpreendente e aguerrido sobre o comando de " Cheiro", Netinho, " Dygarar" e Lucas.
No placar final Camarões venceu Chelsea de 4 a 3, mas quem realmente saiu vitorioso nesta partida foi o Chelsea com seus jovens atletas aguerridos, perseverantes, dedicados e persistentes.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

APRESENTAMOS O ATLETA ANTÔNIO LUIZ: ELE VAI ESTÁ NA 1ª COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO 2018


APRESENTAMOS:ANTÔNIO LUIZ: ELE VAI ESTÁ NA COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO.
Em campo, muito talento, garra,habilidade e só único objetivo ser campeão da 1ª copa União sub-20 de Moraújo 2018.
É talentoso, habilidoso,destaque no futebol e os amantes do futebol amador terão a oportunidade de ver esse grande atleta em campo.
Apresentamos o Atleta ANTÔNIO LUIZ de 18 anos,meia atacante.O atleta é destaque nas quadras pelo time INDEPEDIENTE COHAB II e Na copa união irá defender as cores do MANGUEIRÃO.
Confirmado:ANTÔNIO LUIZ E VAI ESTÁ NA 1ª COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO 2018.
VEM AI! A 1ª COPA UNIÃO SUB-20 DE FUTEBOL DE CAMPO DE MORAÚJO 2018

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

MORAÚJO: ARENINHA DA VILA NOVA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO


MORAÚJO TERÁ NOVA ÁREA DE LAZER, ESPORTE E CONVIVÊNCIA ÁS MARGENS DE UMA LAGOA

Moraújo terá área de lazer e convivência

Dentre as obras iniciadas e em andamento pela atual administração municipal, encontra-se uma nova área de esporte, lazer e convivência que está em curso.
A nova área será construída ás margens de uma lagoa situada entre a rodovia CE-232 e CE- 364 nas proximidades do Posto HP e da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e contará com uma areninha (quadra de esporte), calçadão para caminhada entorno da lagoa com ciclovia.
Um excelente projeto á ser realizado pela prefeitura municipal de Moraújo e que contribuirá significativamente para melhoria da qualidade de vida dos moraujenses..A expectativa é que as obras avancem pelos próximos meses e não há previsão para conclusão desta obra.
A prefeitura municipal de Moraújo tem como atual prefeito Carlos Áquila que foi eleito nas eleições municipais de 2016.

MORAÚJO:PRAÇA JOAQUIM OLIVEIRA TERÁ BRINQUEDOPRAÇA DO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA

Briquedopraça de Moraújo
O município de Moraújo foi contemplado com uma Brinquedopraça que está sendo instalada na praça Joaquim Oliveira de Queiroz. A fase de instalação dos brinquedos está em conclusão.
O projeto Briquedopraça faz parte do programa Mais Infância do Governo do Ceará e visa revitalizar espaços públicos,oportunizando acesso ás crianças a brincadeira e interação.
Destacamos que  a Brinquedopraça é destinada as crianças de dois a doze anos de idade e possui cercado e área de 200m². Esse ambiente contará com casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorregador, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.



sábado, 1 de setembro de 2018

MORAÚJO MINHA TERRA, NOSSA HISTÓRIA:CONHEÇA A "JACUTINGA"

Ônibus Universitário de Moraújo nos anos 2000

CONHEÇA O TALENTOSO MORAUJENSE, JANDER BELCHIOR

Jander Belchior "o Cheiro"


Nossa comunidade é repleta de munícipes que com seu talento inato edificam o nome de nossa terra.
São jovens que se destacam em inúmeras áreas culturais e esportivas. Em destaque na série O MORAUJENSE, Apresentamos o jovem talentoso JANDER BELSCIOR ou simplesmente "Cheiro". O jovem moraujense se destaca em apresentações teatrais como a tradicional peça da paixão de Cristo, No esporte ele também se destaca como no atletismo e futebol de campo e futsal. Ademais seu talento é expressado em diversa peça teatrais realizadas na escola e na igreja.
O Jovem Belchior representa muitos jovens de nossa comunidade que são detentores de muitos talentos que merecem nossos cumprimentos pelo protagonismo que nortea suas ações em nossa comunidade.

APRESENTAMOS: ATLETA EMANUEL TIÔNATA, ELE VAI ESTÁ NA 1ª COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO 2018

Atleta Emanuel Tiônata do Cobra Verde de Santo Isídio-Tianguá/CE
Em campo, muito talento, garra,habilidade e só único objetivo ser campeão da 1ª copa União sub-20 de Moraújo 2018.
É talentoso, habilidoso,destaque no futebol e os amantes do futebol amador terão a oportunidade de ver esse grande atleta em campo.
Apresentamos o Atleta EMANUEL TIÔNATA de 16 anos,Zagueiro. Na copa união irá defender as cores do Cobra verde de santo Isídio.

CÂMARA DE MORAÚJO REALIZA HOJE,SÁBADO ( 01 ) SESSÃO ORDINÁRIA

Câmara Municipal de Moraújo

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...