sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ALUNOS DA ESCOLA HUET ARRUDA REALIZAM EXPOSIÇÃO COM O TEMA 2ª GRANDE GUERRA MUNDIAL

Escola Huet Arruda promove exposição com tema 2ª Grande Guerra Mundial

Os alunos da escola Huet Arruda sobre a coordenação da Professora Mônica, realizaram na noite de hoje, sexta, 31 de agosto exposição com o tema Segunda Grande Guerra Mundial.
A exposição foi realizada na quadra da referida escola e contou com a participação dos discentes das turmas do 3º "A" e 3ª "B" da escola.
O projeto de exposição foi um momento oportuno de partilha e descentralização de informação entre estudantes e comunidade.

domingo, 26 de agosto de 2018

PILARES DA PONTE DE MORAÚJO SOBRE O RIO COREAÚ COMEÇAM A SER ERGUIDOS

Primeiros pilares da ponte de Moraújo 


Um dos primeiros pilares de sustentação da ponte que ligará a sede de Moraújo ao distrito de Serrinha começam a ser erguidos.
Em imagens exclusivas captadas na tarde de hoje, domingo, 26 de Agosto constatamos a construção do primeiro pilar da ponte de Moraújo que está sendo construída sobre o rio Coreaú.
A ordem de serviço foi assinada pelo governador Camilo santana em visita á Moraújo no dia 02 de fevereiro de 2018 e a obra foi iniciada no mês de junho do ano em curso.
A obra está orçada em R$ 1.330.014,35 (Um Milhão, trezentos e trinta Mil, quatorze reais e trinta e oito centavos).
Um obra histórica e de suma importância para nossa comunidade e que beneficiaram toda a região. 
Destacamos que a aquisição da ponte de Moraújo é fruto em grande parte do esforço do ex-prefeito Jurandi Fonteles de Oliveira que atualmente é secretario de administração do município de Moraújo e que lutou incansavelmente para que esse sonho outrora se concretizasse atualmente. 

sábado, 25 de agosto de 2018

LIGA DESPORTIVA MORAUJENSE REALIZA REUNIÃO PREPARATÓRIA DA 1ª COPA UNIÃO SUB-20 DE MORAÚJO

Reunião preparativa Copa União sub-20 de Moraújo 2018


A Liga Desportiva Moraujense realizou na manhã deste sábado 25 de agosto com inicio ás 8:00hrs uma reunião com os representantes das equipes que participarão da copa união sub-20.
Na ocasião foi definido que a competição iniciará no mês de setembro e que nesse período antecedente ao referido mês os times realizarão a inscrição de seus atletas.
A copa união sub-20 reunirá os principais times da região e servirá de vitrine para valorizar, incentivar e revelar novos talentos no esporte em nossa região; ademais vem de anseio a qualidade de vida de nossos jovens e ao protagonismo juvenil.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

MORAÚJO TEM CAIXA ELETRÔNICO EXPLODIDO DURANTE A MADRUGADA



Durante á madrugada de hoje, sexta, 24 de agosto, o caixa eletrônico do Banco do brasil foi explodido por bandidos. Por volta da 2:00 hrs da madrugada moradores se depararam por grande barulho que pareciam som de fogos, num entanto se tratava na realidade de explosivos que estavam sendo usados para roubar o caixa eletrônico do Banco do Brasil que é localizado entre a prefeitura e o Hospital de Moraújo.
A falta de segurança público em nosso estado está generalizada e o caixa eletrônico de Moraújo é mais um a ser explodido.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VEREADORES DE MORAÚJO DESAPROVAM CONTAS DE 2012 DO EX-PREFEITO JURANDI

Grande público prestigiou a Sessão no Plenário da Câmara de Moraújo


Em sessão extraordinária realizada na tarde de hoje, quarta, 22 de agosto, ás 15 hrs, os vereadores de Moraújo seguiram o parecer do Tribunal de Contas do estado- TCE e desaprovaram as contas de 2012 do ex-prefeito de Moraújo, Jurandi Fonteles.
Para que as contas obtivessem aprovação da Câmara de Moraújo era necessário seis (6) votos contra o parecer do TCE, porém votaram contra o parecer somente cinco (5) vereadores, sendo desaprovada as contas do ano de 2012 do ex-Gestor.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

VEREADORES VOTAM NESTA QUARTA (22) CONTAS DO EX-PREFEITO DE MORAÚJO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA



Câmara Municipal de Moraújo

A Câmara Municipal de Moraújo realizará sessão extraordinária nesta quarta, 22 de agosto, ás 15:00 Hrs, para votar parecer do Tributal de contas do estado do Ceará (TCE) referente as contas do ano de 2012 do ex-Prefeito de Moraújo, Jurandi Fonteles. 

O TCE recomendou a câmara de Moraújo a desaprovação das contas em posicionamento pleno da corte definido em 31 de outubro de 2017, porém a câmara municipal constituída pelos vereadores tem detém o poder decisório final e poderá aprovar ou seguir a recomendação do TCE.

No dia 23 de abril de 2018, a câmara municipal de Moraújo recebeu do tribunal de contas do estado do ceará- TCE o processo de prestação de contas do ano de 2012.

Na sessão ordinária em 28 de Abril de 2018, é realizado leitura do parecer no plenário da câmara de Moraújo e o processo é encaminhado á comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Moraújo que é formada pelos vereadores: Rosa Gomes, Eline Cristine e Clodoaldo Moreira (Dodó).

Na data do dia 07 de maio de 2018, a comissão formada comissão de Finanças,Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Moraújo que é formada pelos vereadores: Rosa Gomes, Eline Cristine e Clodoaldo Moreira (Dodó) realiza reunião e delibera notificação ao ex-prefeito de Moraújo para apresentação de defesa no prazo de 15(quinze) dias.

Foram expedidos duas notificações pela referida comissão com a finalidade de notificar o ex-gestor: a primeira em  10 de maio de 2018 sem êxito e um segundo expedido no dia 06 de junho de 2018, obtendo êxito na notificação em 08 de junho de 2018.

Em 23 de junho de 2018, data da realização da última sessão ordinária da câmara de Moraújo decorrem os 60 (sessenta) dias do recebimento do parecer do Tribunal de Contas do estado do Ceará (TCE). 

Durante esse período dos 60 dias o parecer deveria ter tramitado na comissão de finanças,orçamento e Fiscalização da câmara de Moraújo e ter sido encaminhado ao plenário para apreciação e  votação pelos vereadores e vereadoras de acordo com a lei orgânica do município e do regimento Interno da câmara de Moraújo.

No dia 15 de Agosto de 2018, a câmara de Moraújo é notificada pelo juiz desta comarca em decisão judicial liminar interposta pelo Vereador Moreira Júnior que definiu o prazo de 05 (cinco) dias para que fosse tomadas as devidas providencias para a realização da votação das contas do ex-Prefeito de Moraújo Jurandi.

Em 18 de Agosto de 2018,a câmara de Moraújo realiza sessão ordinária e diante de uma liminar judicial a votação da nova mesa diretora e do novo presidente da Câmara é suspensa. Nesta mesma sessão, o presidente da Câmara de Moraújo,Vereador  Vandivan Sampaio realiza a leitura em plenário da liminar que suspende a sessão de votação da nova mesa diretora e mantém a votação para o dia 22 de agosto (quarta-feira) do parecer das contas do ex-prefeito de Moraújo.  

Até o dia 23 de agosto de 2018 mediante ordem judicial, a câmara de Moraújo deve apreciar e votar as contas do ex-gestor.

A votação das contas do ano de 2018 do ex-prefeito jurandi será realizada nesta quarta, 22 de Agosto, ás 15:00 Hrs no plenário da câmara municipal de  Moraújo.

Para que as contas sejam aprovadas é necessário o voto a favor de seis (06) vereadores de um total de nove(09) que compõem a câmara municipal de Moraújo.



















domingo, 19 de agosto de 2018

BARCELONA SERRINHA VENCE DE GOLEADA E AVANÇA NO CAMPEONATO MORAUJENSE 2018

Barcelona Serrinha

CONHEÇA O ATLETA LUIZ ADRIANO AUTOR DO GOLAÇO NO CAMPEONATO MORAUJENSE QUE VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS

Atleta Luiz Adriano do Flamengo da cabeça do Morro-Moraújo/CE

LEITOR RECLAMA DE ILUMINAÇÃO PRECÁRIA NA QUADRA DO BAIRRO COHAB 2 EM MORAÚJO

Quadra Poliesportiva do bairro Cohab II em Moraújo encontra-se com iluminação precária

A quadra de esportes do bairro Cohab 2 em Moraújo encontra-se com com iluminação precária de acordo com um dos leitores. 
De acordo com informações repassadas a nossa redação, a quadra necessita de reposição na iluminação, pois das 20 luzes, apenas quatro estão funcionando.

O equipamento esportivo é de fundamental importância para os jovens e a todos os moradores do bairro cohab 2 de Moraújo e deve ser preservado.

APRESENTAMOS: ATLETA RIVALDO: ELE VAI ESTÁ NA 1º COPA UNIÃO SUB 20 DE MORAÚJO 2018




Com objetivo de valorizar o esporte,oportunizar o protagonismo juvenil e democratizar o acesso á prática do esporte, surge a copa união sub-20 de Moraújo.
Em campo, muito talento, habilidades e um único objetivo ser campeão da 1ª copa União sub-20 de Moraújo 2018.
É talentoso, habilidoso,destaque no futebol e os amantes do futebol amador terão a oportunidade de ver esse grande atleta em campo.

Apresentamos o Atleta Rivaldo de 18 anos, atacante, atualmente joga pelo Villarreal e é considerado um dos melhores atletas do futebol amador moraujense na atualidade.

sábado, 18 de agosto de 2018

ALTO CITY CONFIRMA FAVORITISMO,SEGUE INVICTO E NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2018

Alto City Moraújo vence Treze de Maio de 1  a  0.
Pela terceira Rodada do campeonato Moraujense,realizada na tarde de hoje, sábado (18), ás 16:00 hrs, o Alto City venceu o Treze de maio de 1 a 0 e segue invicto na competição.
O Alto City venceu com gol do atleta Cledivone,o Eré que marcou o único gol da partida.
Com a conquista da vitória na terceira rodada o Alto City está invicto na competição e deve seguir na liderança do grupo "b" da copa da amizade de Moraújo 2018.

CÂMARA DE MORAÚJO DEVE VOTAR CONTAS DE 2012 DO EX-PREFEITO JURANDI ATÉ 23 DE AGOSTO DE 2018


Câmara Municipal de Moraújo-CE








ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DE MORAÚJO É CANCELADA


Eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara de Moraújo é suspensa
A votação da nova mesa diretora para o biênio 2019-2020,a votação das contas do ex-prefeito Jurandi (referente ao ano de 2012) e a eleição do novo presidente da Câmara estão sendo temas de embates e debates na plenária do legislativo de Moraújo.

A sessão ordinária deste sábado (18) que trataria da eleição da nova mesa diretora e novo presidente da câmara foi suspensa em virtude de uma decisão judicial liminar concedido e solicitado pelo vereador Moreira Júnior que constatou irregularidades constante no referido processo.

Deste modo, em obediência ao mandado de segurança nº 60430-22.2018.8.06.0202  a sessão que teria os referidas pautas citadas acima foi cancelada em caráter liminar.

Destacamos que a decisão judicial nos autos de  mandado de segurança da lavra do juiz desta comarca foi recebido em 15 de agosto de 2018, ás 18:15h pela câmara municipal de Moraújo e em 16 de agosto, a mesma se pronunciou em sua página oficial através da publicação de um edital sob o nº 003/18 que em seu conteúdo tornava sem efeito esse edital que convocava os vereadores e  vereadoras para participar da eleição para renovação da mesa diretora que seria realizada em sessão ordinária do dia 18 de agosto de 2018, ás 15:00hrs no plenário da câmara de Moraújo.

Veja abaixo o mando de segurança liminar que cancelou a sessão deste sábado 18 de agosto de 2018.





sexta-feira, 17 de agosto de 2018

APRESENTAMOS: ATLETA CÉSAR: ELE VAI ESTÁ NA 1º COPA UNIÃO SUB 20 DE MORAÚJO 2018

Atleta Moraujense Antônio César de 17 anos


O esporte como ferramenta de transformação social e os atletas como protagonistas de sua própria história.

Em campo, muito talento, habilidades e um único objetivo ser campeão da 1ª copa União sub-20 de Moraújo 2018.
É talentoso, habilidoso,destaque no futebol e os amantes do futebol amador terão a oportunidade de ver esse grande atleta em campo.

INDEPENDIENTE COHB II REPRESENTARÁ MORAÚJO NA 2ª COPA ROTA DO BEM DE FUTSAL EM ALCÂNTARAS

Indepediente Cohab II participará da Copa Rora do bem de Futsal Sub 20 em Alcântaras


O Time INDEPENDIENTE COHAB II participará da 2ª Copa Rota do bem de Futsal sub -20 Alcântaras.
A competição terá inicio no dia 01 de setembro,ás 13:00 Hrs no Ginásio Poliesportivo do município de Alcântaras-CE.
O campeonato será uma grande oportunidade para o club elevar o nome de nosso município no futebol regional.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SUSPENSA SESSÃO DE RENOVAÇÃO DA MESA DIRETORA E ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MORAÚJO

Câmara Municipal de Moraújo

O Poder Legislativo de Moraújo estará reunido na tarde de amanhã, sábado (18), a partir das 15:00hrs,para realizar a sua 2ª sessão Ordinário do 2ª período do ano legislativo 2018.
De acordo com informações apuradas por nossa reportagem uma das matérias constantes na pauta da referida sessão seria a votação da nova mesa diretora e eleição para escolha do novo presidente da câmara, porém em virtude de uma decisão liminar da lavra do juiz desta comarca determinou a suspensão desta sessão que objetivaria a renovação da mesa diretora e eleição do novo presidente para o biênio de 2019-2020.
O Blog Moraújo notícias também teve acesso ao Edital nº 001/18, de 16 de Agosto de 2018 de autoria do atual Presidente Vereador Vandivan Sampaio que em conformidade com a determinação judicial acatou a decisão liminar prontamente e tornou sem efeito o citado edital que convocava os vereadores para participar da eleição da renovação da mesa diretora para exercer mandato de dois anos.Destacamos que essa sessão seria realizada na tarde deste sábado,18 de agosto, ás 15hrs na sede da câmara de Moraújo.
Ademais é valido destacar que a referida decisão judicial é parte de um pedido liminar de um mandado de segurança de autoria do vereador Moreira Júnior que de acordo com sua análise existe uma desconformidade hierárquica entre a lei orgânica do município e o regimento Interno da câmara, ao qual a lei orgânica sobrepõe sobre o regimento, não podendo deste modo confrontá-lo.
No dia 15 de Agosto de 2018, o Juiz da comarca de Moraújo concedeu o pedido liminar do mandato de segurança de autoria do vereador Moreira Júnior que determina que a câmara municipal de Moraújo se abstenha de realizar a votação.
veja abaixo na integra o documento expedido pelo Presidente da câmara tornando sem efeito a eleição.


CÂMARA DE MORAÚJO ELEGERÁ SEU NOVO PRESIDENTE NESTE SÁBADO (18)

Votação da nova mesa diretora biênio 2019-2020 
A Câmara municipal de Moraújo realizará neste sábado, 18 de Agosto  Sessão Ordinária para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2019-2020.
Na ocasião será eleito o novo presidente do poder legislativo de Moraújo que exercerá um mandato de dois anos.
Destacamos que a câmara de Moraújo é formada por nove vereadores(ras): Vandivan Sampaio, Salustiano Teodoro (Neném), Clodoaldo Moreira Filho (Dodó), José Valdeci Moreira, Moreira Júnior,Ana Sara Benício, Raimara Moreira, Eline Cristine Gomes, e Rosa Moreira.

sábado, 11 de agosto de 2018

COM VILLA INSPIRADO, JUVENTUS VENCE DE GOLEADA O CORINTHIANS DE CANAFÍSTULA

Atleta VILLA faz 3 gols e garante goleada da Juventus

A Juventus venceu de 5 a 0, o Corinthians de Canafístula em partida realizada na tarde de hoje, sábado 11/08 ás 14:00hrs, com destaque para o atleta VILLA SOUZA que marcou três gols na partida.
O atleta é destaque no futsal e também no futebol de campo, vem realizando um excelente inicio de campeonato, sendo um forte candidato a artilharia da Copa da Amizade 2018.

LIGA DESPORTIVA MORAUJENSE REALIZARÁ A 1ª COPA UNIÃO SUB 20 DE MORAÚJO


MATEUS IAGO, ATLETA MAIS NOVO DO ELENCO DA JUVENTUS ESTREIA NO CAMPEONATO MORAUJENSE 2018

Mateus Iago, o mais novo atleta da Juventus


A Juventus um dos times mais importantes na atualidade no esporte moraujense realizou partida na tarde de hoje, sábado 11 de agosto pela Copa da Amizade, contra o Corinthians de Canafístula.

Em campo, a Juventus mostrou superioridade e venceu o adversário com placar de 5 a 0.
Com a vitória garantida, o time oportunizou a estreia do mais jovem atleta do club e também da competição; Mateus Iago de 13 anos.
O jovem atleta é uma das promessas do time em um projeto de renovação e revelação de novos talentos. 
Ao adentar no campo, Mateus Iago vou incentivado por vários torcedores em apoio a iniciativa do club e ao jovem atleta.
Uma excelente iniciativa da Diretoria da Juventus e que visa revelar novos talentos para o futebol moraujense.

sábado, 4 de agosto de 2018

KELSON CÉSAR FAZ QUATRO GOLS, CHEGA A CINCO E ASSUME A LIDERANÇA NA ARTILHARIA DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2018

Atleta do Arsenal, kelson César assume a liderança da Copa da Amizade com 5 gols 

Na segunda rodada do campeonato moraujense, iniciada na tarde de hoje, sábado,04/08 entre Arsenal e Club Treze de maio, o Atleta KELSON CÉSAR do Arsenal foi o destaque da partida.
Com uma atuação espetacular, o atleta realizou quatro gols na partida e chegou a marca de cinco gols no campeonato, despontando a liderança da competição.
É fundamental enfatizar que o atleta Keson foi destaque no campeonato moraujense em 2017 ao disputar artilharia da competição.
Em 2018, Kelson César disputa o campeonato moraujense pelo arsenal e na segunda rodada do campeonato já chega a marca de 5 gols e assume a liderança da artilharia.
Em campo, o atleta vem contribuindo para os excelentes resultados alcançados pelo Arsenal nesta competição e é um forte candidato á artilheiro do moraujense 2018.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...