sábado, 30 de junho de 2018

ESCOLA N.S. DA CONCEIÇÃO DE MORAÚJO REALIZA O TRADICIONAL ARRAIÁ JUNINO DA CUMADI CEIÇA

Escola N. Senhora promove a quadrilha Junina 2018

A escola Nossa senhora da Conceição realizou na noite de ontem, sexta 29 de junho, o seu tradicional ARRAIÁ DA CUMADI CEIÇA.

A quadrilha junina contou coma participação dos alunos e foi realizada na quadra da escola.As apresentações foram prestigiadas pelos pais, comunidade escolar e comunidade.
A quadrilha junina é uma manifestação cultural muito importante em nossa região e tradicionalmente faz parte das datas comemorativas das instituições escolares.
Com a realização desta manifestação cultural a escola visa preservar a cultura local e integrar toda a comunidade.

FESTEJOS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS INICIAM NESTE DOMINGO 1º DE JULHO EM MORAÚJO

Comunidade Católica Moraujense celebra de 01 a 08 de Julho, Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia de nossa senhora da Conceição de Moraújo realizará de 01 a 08 de julho os festejos do Sagrado Coração de Jesus. 

sábado, 23 de junho de 2018

COBRA VERDE É CAMPEÃO DA 1ª COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018

Cobra Verde Futebol Club se consagra campeão da Copa União de Moraújo 2018

A grande final da Copa União de Moraújo foi realizada na tarde de hoje, sábado 23 de junho no estádio Municipal O Benição entre os times Cobra Verde e palma Coreaú.
|No tempo regulamentar normal, Palma e Cobra Verde empataram em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, cobra verde se consagrou campeão da I Copa União de Moraújo 2018.
A cerimônia de premiação foi realizada no galpão dos feirantes de Moraújo. 

sexta-feira, 22 de junho de 2018

FINAL DA COPA UNIÃO DEVE ATRAIR GRANDE PÚBLICO A ARENA O BENIÇÃO EM MORAÚJO NESTE SÁBADO (23)


CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO MOREIRA EM MORAÚJO É INICIADA

Iniciada construção histórica da Ponte Será  sobre o Rio Moreira em Moraújo
A construção da Ponte sobre o Rio Moreira em Moraújo foi iniciada nesta quarta 20 de junho.Inicialmente está sendo realizada no local da obra :topografia, demarcação e terraplanagem do local.
A obra está orçada em 1 milhão e meio e vai ligar a sede do município ao distrito de serrinha que abrange várias localidades, além de favorecer o acesso aos municípios da serra da Ibiapaba.
Destacamos que a construção da ponte foi autorizada pelo governador Camilo Santana em visita á Moraújo no dia 02 de fevereiro de 2018. Ressaltamos que na ocasião o Governador do Ceará também beneficiou nosso Município com outras obras como uma areninha (campo de Futebol) e Brinquedopraça.
A construção da ponte representa uma conquista histórica para a comunidade  moraujense. 

CONQUISTA:ÁRBITRO MORAUJENSE CLEANDO ALVES REALIZA PRIMEIROS JOGOS PELA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS ÁRBITROS DE FUTSAL

Árbitro Cleando Alves
 Com muita dedicação, compromisso e determinação, o árbitro Cleando Alves concluiu com êxito o curso de arbitragem ao qual lhe condicionou a integrar a Associação Cearense doa Árbitros de Futsal.
Destacamos que a Associação dos árbitros Cearense de Futsal está realizando arbitragem dos jogos escolares de Sobral e nesta oportunidade,o jovem Árbitro Moraujense Cleando Alves realizou  seus primeiros jogos pela ACAFS.
A Cleando Alves os nossos cumprimentos pela conquista, fruto de sua dedicação e compromisso.

LIGA MORAUJENSE DIVULGA IMAGEM DO TROFÉU QUE SERÁ ENTREGUE AO CAMPEÃO DA 1ª COPA UNIÃO 2018

Troféu de Campão da I Copa União de Moraújo 2018

A grande final da copa união de Moraújo 2018 será realizada amanhã, sábado 23 de junho, ás 15hs no estádio municipal o Benição em Moraújo entre os times palmas de Coreaú e Cobra verde de Tianguá.
O presidente da Liga Moraujense, sr. Abílio Sousa divulgou imagens exclusivas do troféus de campeão, vice-campeão, goleiro, artilheiro e medalhas. 
A expectativa é que o Benição recebe grande público que estão ansiosos para conhecer o campeão da 1ª copa união de Moraújo 2018. 
O campeonato foi inciado dia 6 de janeiro e chegará neste sábado 23 de junho a sua grande final.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

BARCELONA SERRINHA PARTICIPARÁ DO TRADICIONAL TORNEIO DE NOVO HORIZONTE NESTE DOMINGO (10)

Barcelona Serrinha 
O Barcelona Serrinha confirmou sua participação no tradicional torneio de Novo Horizonte distrito de Moraújo. A participação do Barcelona Serrinha  será neste domingo dia 10 de Junho.
Com uma agenda intensa de jogos, os atletas do Barcelona Serrinha classificam a participação do time em diversas competições como de suma importância, em vista das proximidades da copa da Amizade de Moraújo 2018, ao qual o time foi destaque em 2017.  

sábado, 2 de junho de 2018

PALMA E CAMARÕES DISPUTAM VAGA NA GRANDE FINAL DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO, NESTE DOMINGO 03 DE JUNHO NA ARANA O BENIÇÃO

Palma Coreaú x Camarões Moraújo
Pela semifinal da Copa União de Moraújo, |palma e Camarões disputam, amanhã, domingo 03 de Junho na Arena o Benição vaga na grande final do campeonato de futebol amador. O vencedor enfrentará, o já classificado Cobra Verde de S|anto Isídio, município de Tianguá.

COBRA VERDE FAZ 3 A 2 NO MANGUEIRÃO E AVANÇA Á GRANDE FINAL DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO

Cobra Verde vence na semifinal o Mangueirão de 3 a 2
Pela Semifinal da Copa União de Moraújo 2018, entraram em campo, hoje, sábado 02 de junho, Cobra Verde e Mangueirão.
Em campo, o Cobra verde venceu o Mangueirão no tempo regulamentar normal em placar de 3 a 2.
Com resultado, o Cobra Verde garantiu vaga na grande final da Copa união e aguardará o a decisão do jogo de amanhã, domingo 03 de junho entre camarões e palma para quem irá disputar a grande final dia 10 de junho. 

sexta-feira, 1 de junho de 2018

SEM FAVORITISMO, COBRA VERDE E MANGUEIRÃO DISPUTAM HOJE, SÁBADO(02)SEMIFINAL DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO

COBRA VERDE X MANGUEIRÃO
A I Copa União de Moraújo 2018, chega as semifinais. Os Times Cobra Verde de Santo Isídio- Tianguá e Mangueirão de Moraújo realizam hoje, sábado 02 de Junho, ás 16 hs na Arena O Benição a 1ª partida da semifinal, valendo vaga na grande final.

CONHEÇA O COBRA VERDE FUTEBOL CLUB DE SANTO ISÍDIO-TIANGUÁ

Cobra Verde Futebol Club


 Cobra Verde Futebol Club foi fundado por Ricardo Fontinele em 11 de dezembro de 2005, com a finalidade de valorizar o esporte local e incentivar a formação de novos atletas. 
O Club é de santo Isídio município de Tianguá e seu nome COBRA VERDE é alusivo as características de uma cobra conhecida popularmente por não ter veneno, portanto ser da paz. Deste modo, o nome do club vem de encontro a originalidade e valorização da cultura local.
Com mais de 12 anos de história, o club possuí mais de 30 troféus em sua galeria, conquistados em competições locais e regionais. Podemos citar as seguintes conquistas:Campeão da taça do sertão 2010;Terceiro lugar Copão tianguaense 2010, entre 90 equipe;Terceiro lugar tianguaense 2011, entre 72 equipe;Vice campeão granjense 2012, novo território;Campeão da copa do Distrito de Tabainha (Tianguá) 2014 e 2016.
Um dos maiores orgulhos do time é a escolinha de futebol , instituição responsável pela formação de novos atletas, ademais incentiva, valoriza e releva novos atletas, a exemplos dos atletas Jandesson Silva; Dhony de granja e Rickelmy Fontinele. Destacamos que através da escolinha de Futebol, o club desenvolve seu papel social e contribui para valorização do esporte, sendo que o principal requisito para ingresso a referida escola de futebol é está frequentando a escola regularmente.
Outro destaque do club são as categorias de base: sub-15 e sub-17 que recentemente participaram da Copa Orós, chegando as semifinais,perdendo nos pênaltis.
O Brasão do Time possui as seguintes representatividades: As estrelas representa o objetivo do club que é alcançar a elite do futebol amador e as imagens das cobras nas laterais representa a paz presente no club. 
Atualmente o Cobra verde está na semifinal da I Copa União de Moraújo, sendo um dos destaques da competição regional.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...