quinta-feira, 31 de maio de 2018

EDSON DE OLIVEIRA SEGUE NA LIDERANÇA DA ARTILHARIA DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018

Edson de Oliveira, atleta do time Mandacaru de Uruoca 

PALMA E CAMARÕES DISPUTAM VAGA NA GRANDE FINAL DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO




A I Copa União de Moraújo chega as semifinais e neste domingo, 03 de Junho, Arena o Benição Recebe: Palma e Camarões. Em jogo único os times disputam uma vaga na grade final que acontecerá dia 10 de Junho. 
Palma de Coreaú e Camarões de Moraújo realizam a 2ª partida da semifinal e disputam neste domingo 03 de Junho a segunda vaga na grande final da Copa União de Moraújo 2018.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

APRESENTAÇÕES DE GRUPOS PASTORAIS MARCA CELEBRAÇÃO DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA EM MORAÚJO

Fiéis Moraujense reunidos na celebração da Coroação  na Praça da Matriz

A comunidade católica moraujense realizou na noite de hoje, quarta 30 de maio na praça da matriz a celebração da coroação de nossa senhora.

Para celebrar esse momento festivo em que se marca o encerramento do mês mariano, as pastorais da paróquia de Moraújo promoveram várias apresentações musicais e teatrais.
Ocorreram também momentos de louvor e oração por parte de toda a comunidade que reunida na praça da matriz manifestaram seu agradecimento a Deus pelo dom da vida e por esse momento divido em nossa comunidade.
Tradicionalmente o encerramento do mês mariano na paróquia de Moraújo é realizado por apresentações de grupos pastorais formado por paroquianos.

terça-feira, 29 de maio de 2018

MANGUEIRÃO E COBRA VERDE DISPUTAM VAGA NA GRANDE FINAL DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO



A I Copa União de Moraújo chega as semifinais e neste sábado, 02 de Junho, Arena o Benição Recebe: Mangueirão e Cobra verde. Em jogo único os times disputam uma vaga na grade final que acontecerá dia 10 de Junho. Mangueirão e Cobra verde realiza a 1ª partida da semifinal e Camarões e Palma disputa, domingo 03 de Junho a segunda vaga na grande final da Copa União de Moraújo 2018.

sábado, 26 de maio de 2018

NOS PÊNALTIS, MANGUEIRÃO VENCE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL DA COPA UNIÃO DE MORAÚJO

Mangueirão garante classificação na semifinal da Copa União Moraujense
O MANGUEIRÃO ESPORTE CLUB de MORAÚJO ao vencer o Villarreal de Moraújo nos pênaltis garantiu sua classificação para as semifinais da Copa União.
O MANGUEIRÃO empatou no tempo regulamentar normal em 2 a 2 e venceu o Villarreal nos pênaltis.
Na semifinal o MANGUEIRÃO entrefará o COBRA VERDE dia 02 de junho, sábado ás 16hs na Arena o Benição.

REAL KIDS E CONSAGRA CAMPEÃO DO TORNEIO MORAUJENSE DE FUTSAL SUB 12.

Real Kids de Moraújo vence torneio de futsal 2018


O Time REAL KIDS se consagrou campeão do torneio Moraujense de futsal sub-12 realizado na noite de hoje, sábado 26 de maio, na quadra de esportes de Moraújo.
Participaram do torneio os times: Real Kids Moraújo, Estrela Real Moraújo, Cohab 2 e O Varzinho de várzea da volta distrito de Moraújo.
Os resultados dos jogos foram os seguintes: real kids 12 x 2 varzinho;Estrela real 0 x 1 cohab ll. Se classifcaram para grande final: REAL KIDS e COHAB II. Com placar de 1 a 0, o REAL KIDS venceu a partida e se consagrou campeão do torneio de futsal sub 12 em 2018.
A todas as crianças, os técnicos e organizadores do evento os nossos cumprimentos.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO REALIZA FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Festa do dia das mães da Escola n. Senhora da Conceição de Moraújo
A Escola Nossa senhora da Conceição realizou na noite deste sábado (19) Festa em homenagem ao dia das Mães. A festa comemorativa aconteceu na quadra da referida escola com a presença de todas as mães dos alunos e alunas.
Na programação houve várias apresentações de dança, canto e paródia realizadas pelos educandos. Na oportunidade foi realizado a escolha de duas mães rainhas e sorteio de presentes para as mães. Após as apresentações e sorteios de presentes foi ofertado um jantar.
 A escola tem como atual diretora professora Lucielma que agradeceu a participação de todo na realização desta festa comemorativa ao dia das mães.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE MORAÚJO REALIZA CERIMONIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

Solenidade de posse da Nova Diretoria do Sindicato de Moraújo

Foi realizada neste domingo 20 de maio na quadra da escola HUET ARRUDA a solenidade de posse da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de MORAÚJO.
A cerimônia que oficializa a posse da nova diretoria e que tem como nova presidente Rosimeire Caetano foi iniciada às 10hs da manhã e contou com a presença de autoridades, representações sindicais e de todos os sócios e sócias desta intidade sindical.
A nova diretoria assume mandato pelos próximos quatro anos e deve seguir com trabalhos desenvolvidos pela diretoria anterior.
A presidente anterior era Rosa Lima que desenvolveu excelente trabalho a frente do sindicato.

domingo, 20 de maio de 2018

NA COPA UNIÃO DE MORAÚJO, COBRA VERDE E PALMA CARIMBAM VAGA NAS SEMIFINAIS


A  1ª Copa União de Moraújo 2018, chega as quartas de finais e neste final de semana, sábado (19) e Domingo (20) dois times garantiram vaga nas semifinais: COBRA  VERDE e PALMA COREAÚ.
O PALMA FUTEBOL CLUB do município de Coreaú ao vencer o Arsenal de santa luzia município de Tianguá com placar de 3 a 0, conquistou vaga na semifinal da COPA UNIÃO DE MORAÚJO.
O Palma definiu a partida no tempo regulamentar normal e aguardará resultados do confronto entre CAMARÕES MORAÚJO X MANDACARU DE URUOCA que realizarão partida dia 27 de maio (Domingo).
O COBRA VERDE FUTEBOL CLUB de santo Isídio município de Tianguá garantiu sua classificação para as semifinais da COPA UNIÃO ao vencer o Internacional de Aroeiras. 
No tempo regulamentar os times obtiveram empate de 0 a 0.A definição da vaga para a semifinal ocorreu nas penalidades, sendo que o Cobra verde qualificou-se e garantiu vaga na semifinal da copa união 2018.
O Cobra Verde aguardará o resultado do confronto entre VILA REAL MORAÚJO X MANGUEIRÃO MORAÚJO que entrarão em campo dia 26 de maio (Sábado) na Arena o Benição.




CAMAROTE VIP DA 1ª COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018

Lana Kema e Ludmilla Ferreira
No Camarote Vip da 1ª Copa União de Moraújo recebeu nas partidas deste sábado(19) e Domingo (20) a presença da atual presidente do Time MANGUEIRÃO LANA KELMA e LUDMILLA FERREIRA ilustre torcedor do club.
Destacamos que time MANGUEIRÃO foi classificado para as quartas de finais e realizará partida decisiva valendo vaga nas semifinais dia 26 de maio, ás 16hs na arena o Benição contra o Vila Real.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PRÊMIO ESCOLA NOTA 10: CONHEÇA AS PROFESSORAS PREMIADAS DA ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE MORAÚJO

Professoras nota 10: Nádia Pinto e Maria Helena
A Escola Nossa Senhora da Conceição  de Moraújo conquistou novamente o Prêmio escola nota 10 do Governo do estado do Ceará.
A instituição escolar obteve melhores resultados de desempenho no 2º ano do ensino fundamental.
Destaque para as professoras Nádia Pinto e Maria Helena que com muita dedicação e compromisso foram fundamentais para essa conquista. Ademais ressaltamos que a conquista desta premiação é parte de todo um trabalho conjunto entre a secretaria de educação de Moraújo, coordenadores e professores.   
A solenidade de entrega do prêmio escola nota dez referente ao ano de 2017, ocorreu nesta quinta (17) no centro de eventos do Ceará em Fortaleza.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

REAL KIDS ANUNCIA GUSTAVO COMO NOVO REFORÇO DO CLUB

Gustavo é o novo reforço do time Real Kids de Moraújo
A diretoria do Real Kids anunciou na noite de hoje, quinta (17) a contratação de um novo reforço, Gustado.
O novo contratado do club já foi integrado aos demais atletas em treino realizado na quadra de esportes de Moraújo.
A expectativa do Real Kids é realizar pelos próximos dias um amistoso para apresentação e estreia de Gustavo no novo club.
O time Real Kids é um projeto na área doe esporte com crianças de nossa comunidade,realizado por Carpegeane Souza que visa a integração, socialização e prática de hábitos saudáveis.

terça-feira, 15 de maio de 2018

COM OITO CLASSIFICADOS, COPA UNIÃO DE MORAÚJO CHEGA ÁS QUARTAS DE FINAL


Internacional , Cobra Verde, Palma,  Vila Real, Mangueirão, Camarões e Mandacaru


A reunião dos melhores times e atletas no melhor campeonato da região; chega á uma nova fase, as suas quartas de finais, o MATA-MATA da COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018.
Eles lutaram, se superaram, persistiram e venceram e hoje estão nas quartas de finais da 1ª COPA UNIÃO DE MORAÚJO: COBRA VERDE (SANTO ISÍDIO-TIANGUÁ) X INTERNACIONAL( AROEIRAS-COREAÚ); VILA REAL(MORAÚJO) X MANGUEIRÃO (MORAÚJO);PALMA X ARSENAL(SANTA LUZIA-TIANGUÁ); CAMARÕES(MORAÚJO) X MANDACARÚ (URUOCA).

Definidos os confrontos ,agora é hora de conhecermos os melhores dos melhores no mata-mata da copa união.
                     PROGRAMAÇÃO JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL:( FASE MATA-MATA)
1º JOGO: SÁBADO: 19/ MAIO: INTERNACIONAL X COBRA VERDE;
2º JOGO: DOMINGO:20/ MAIO: PALMA X ARSENAL;

3º JOGO: SÁBADO:26/MAIO: VILA REAL X MANGUEIRÃO;
4º JOGO: DOMINGO:27/MAIO: CAMARÕES X MANDACARU;
5º JOGO:SÁBADO: 02/JUNHO: VENCEDOR JOGO 1 X VENCEDOR JOGO 3;
6º JOGO:DOMINGO:03/JUNHO: VENCEDOR JOGO 2 X VENCEDOR JOGO 4.
DISPUTA 3º LUGAR:SÁBADO: 09/JUNHO: PERDEDOR JOGO 5 X PERDEDOR JOGO 6;
GRANDE FINAL:DOMINGO: 10/JUNHO: VENCEDOR JOGO 5 X VENCEDOR JOGO 6.
Os jogos das quartas de final serão realizados na Arena o Benição aos sábados e domingos com início ás 16 hs.


domingo, 13 de maio de 2018

MOMENTOS FÉ, ORAÇÃO E LOUVOR MARCAM ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO EM MORAÚJO

Procissão e Missa marcam encerramento das festejos de maio em Moraújo
A comunidade católica moraujense realizou na tarde de hoje, domingo 12 de maio, o encerramento dos festejos de nossa senhora do perpétuo socorro.
Na programação foi realizada a tradicional procissão percorrendo as principais ruas.
Após a procissão que teve início ás 18hs foi celebrada missa solene presidida pelo pároco da paróquia de Moraújo joão Batista de Oliveira.
Uma homenagem ao dia das mães foi realizada por lúcia Sampaio que cantou uma canção dedicada a todas as mães.Na parte social da festa foi promovido um bingo de um rack na praça da matriz.
A tradicional Festa de maio popularmente conhecida pelos fiéis completa 77 anos de sua fundação em 2018. Membros da família Benício prestigiam anualmente os festejos.

LIGA DESPORTIVA COMEMORA SUCESSO DO 5º CAMPEONATO MORAUJENSE DE FUTSAL 2018

5º campeonato moraujense de futsal é realizado com sucesso


Com objetivo de valorizar nossos atletas e incentivar a prática esportiva surgiu o campeonato moraujense de futsal. A 1ª edição da competição foi no ano de 2013 e em 2018 chega a sua 5ª edição.
O campeonato é organizado pela Liga Desportiva Moraujense que tem como atual presidente Abílio Sousa.
O 5º campeonato de futsal foi iniciado dia 1º de maio e reuniu os principais times de futsal de nossa comunidade, aos quais citamos; JUVENTUS, WOLFSBURG,BOCA JUNIOR, CEARÁ VILA, MIL GRAU,PSG GOIANA, BARCELONA GOIANA,ALIANÇA, ALTO CITY, ACOB, SANTA FÉ, VARZINHO,INDEPENDENTE E VETERANOS.
Foram dias de conquistas, superação, luta, vitórias,garra, persistência, perseverança, mais não podemos jamais considerar dias de derrotas ou fracassos,pois se participamos é porque acreditamos em nosso grupo, acreditamos em nós mesmos. E o resultado alcançado por cada um advém do tamanho do esforço e luta de cada equipe.
Cumprimentamos e parabenizamos a todos que fizeram do V campeonato moraujense de futsal grande sucesso de público.

sábado, 12 de maio de 2018

WOLFSBURG É VICE CAMPEÃO DO V CAMPEONATO MORAUJENSE DE FUTSAL 2018.

Wolfsburg é vice campeão do V moraujense de futsal 2018
O time Wolfsburg moraújo ficou com o vice campeonato do moraujense de futsal 2018. 
O time objetivava o bicampeonato neste ano,porém na grande final não obteve exito contra a equipe da Juventus.
No tempo regulamentar normal, wolfsburg perdeu a partida com um placar de 1 a 0.
O wolfsburg foi um dos destaques do campeonato moraujense de futsal 2018, chegando a grande final.

JUVENTUS É TETRACAMPEÃO DO V CAMPEOANTO MORAUJENSE DE FUTSAL 2018

Juventus vence e conquista tetracampeonato 

Juventus faz o gesto da vitória e ergue a taça de campeão moraujense de futsal 2018. Com gol de JOVANE, a Juventus conquistou o tetracampeonato na noite de hoje, sábado, 12 de maio na quadra municipal de Moraújo.
Nas semifinais, o juventus venceu o time Independente, garantindo vaga na grande final. Na grande final Juventus disputou com o time Wolfsburg que havia vencido o Barcelona Goiana de 4 a 3.
A disputa pelo título de campeão foi entre Juventus x Wolfsburg. Com placar de 1 a 0, Juventus se consagrou campeão moraujense de futsal 2018.

ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE MORAÚJO CONQUISTA PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ

Educação de Moraújo conquista prêmio Escola Nota 10
O município de Moraújo conquistou novamente o prêmio escola nota 10 do governo do estado do ceará.

A escola nossa senhora da conceição está localizada na sede do município alcançou índice no desempenho escolar do 2º ano do ensino fundamental referente ao ano de 2017.

O resultado foi divulgado nesta semana e a entrega da premiação ocorreram dia 17 de maio em um cerimônia a ser realizada no centro de convenções de Fortaleza.

Destacamos que no ano de 2017, a escola nossa senhora da conceição teve como diretora a professora Rena Teles e as professoras premiadas foram: Nádia Pinto e Maria Helena.

O Prêmio escola nota 10 tem por objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem dos educandos, além de incentivar e valorizar os professores em sua prática educativa.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE MORAÚJO REALIZA FESTA DEDICADA AO DIA DAS MÃES

Sindicato Festa em homenagem ao dia das mães moraujenses
 A Diretoria do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Moraújo realizou na manhã de hoje, sábado,12 de maio festa em homenagem ao dia das mães.
A festa dedicada ás mães foi realizada na sede do sindicato com início ás 9:30 hs e contou com a presenças de todas ás mães sócias desta entidade sindical.
Inicialmente foi ofertado um lanche para ás mães e em seguida Rosa Albuquerque atual presidente fez uso da palavra, saudando a todas ás mães presentes e enfatizou a importância deste dia especial. 
No decorrer do evento foi realizada a entrega de presentes a todas as mães sócias a esta entidade sindical. Destacamos que a festa dos dias das mães é realizada anualmente pelo sindicato e faz parte do calendário de evento comemorativo desta instituição.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

SUCESSO DE PÚBLICO MARCA ABERTURA DO 5º CAMPEONATO MORAUJENSE DE FUTSAL 2018

Abertura oficial do V Campeonato Moraujense de Futsal 2018
Foi realizada na noite de ontem, terça, 01 de maio abertura do 5ª campeonato moraujense de futsal 2018.
A solenidade de abertura oficial dos jogos contou com a participação dos 14 times da campeonato, que realizaram entrada solene na quadra de esportes de Moraújo.
O presidente da Liga Desportiva Moraujense , Abílio Sousa realizou a chamada nominal de cada equipe aos quais destacamos: Juventus, Boca Juniors, Ceará Vila, Mil Grau, PSG Goiana, Aliança,Wosfsburg, Barcelona Goiana, Acob, Santa Fé, Varzinho, Indepedient e veteranos.. Após a entrada solene dos times, Abílio Sousa proferiu discurso e declara aberto o 5º campeonato Moraujens de Futsal de Moraújo 2018.
Após a cerimônia foi iniciada a 1ª Rodada do campeonato com os seguintes times e seus respectivos resultados: 1º JOGO: JUVENTUS 4 X 0 BOCA JUNIORS: Juventus e Boca Júnior realizaram a primeira partida da competição. Com placar de 4 a 0, a Juventus venceu o Boca Júnior; 2º JOGO: ACOB 1 X 0 SANTA FÉ:O ACOB venceu o time Santa Fé em um placar de 1 a 0. Em sua partida de estreia, o Time ACOB conquista sua primeira vitória na competição; 3º JOGO: INDEPEDIENT 1 X 0 VARZINHO:O Time INDEPENDIENT venceu o time Varzinho em placar final de 1 a o e conquistou sua primeira vitória no campeonato, com gol de Luiz; 4º JOGO: CEARÁ VILA 4 X 1 MIL GRAU:O Time CEARÁ VILA conquistou sua primeira vitória na nesta terça 01 de maio contra o time MIL GRAU em um placar de 4 a 1 e 5º JOGO: BARCELONA GOIANA 2 X 1 WOLFSBURG:O Barcelona Goiana venceu de virada o Time Wolfsburg com placar final de 2 a 1 em partida realizada na noite desta terça, 01 de maio.
O campeonato moraujense de futsal reúne 14 times em um total de 7 rodadas e com a grande final a ser realizada dia 12 de maio na quadra de esportes de Moraújo.
A liga Desportiva Moraujense os nossos cumprimentos pela realização deste exitoso campeonato.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...