segunda-feira, 30 de abril de 2018

5º CAMPEONATO MORAUJENSE DE FUTSAL INICIA AMANHÃ 1º DE MAIO NA QUADRA DE ESPORTES DE MORAÚJO

Quadra de Esportes de Moraújo

A tradicional quadra de Esportes de Moraújo ambiente histórico de muitas páginas da história do esporte moraujense, sendo um local aprazível para juventude praticar atividades esportivas ganhou nova pintura para acolher o 5º campeonato Moraujense de Futsal 2018.
O 5º Moraujense de futsal é organizado pela liga Desportiva Moraujense que tem como presidente Abílio Sousa e contará com a participação de 12 equipes subdivididos em dois grupos A e B formado respectivamente por 6 times cada. O Grupo A é formado por Juventus, Boca Juniors, Ceará Vila, Mil Grau, PSG Goiana, Alto City e Aliança. Já o grupo B tem em sua formação: Wolfsburg,Barcelona Goiana, Santa Fé, Varzinho, Independient e Veteranos.
O palco das partidas será a tradicional QUADRA DE ESPORTES DE MORAÚJO localizada no centro do município. A competição é uma organização da Liga desportiva Moraujense que tem como presidente Abílio Sousa.
O campeonato terá inicio no dia 1º de maio com início dos jogos ás 18 hs na quadra de esportes de Moraújo. Destacamos que o MORAUJENSE DE FUTSAL foi iniciado em 2013, obtendo o título de campeão o WOLFSBURG MORAÚJO E nas edições de 2014, 2015 e 2016, a JUVENTUS conquistou título de campeão moraujense de Futsal.

COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE CELEBRA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO DE 03 A 13 DE MAIO

Igreja Matriz de Moraújo
Acontece de 03 a 13 de maio o tradicional festejos de nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Moraújo.As celebrações de missa e novenas ocorrem na igreja matriz de Moraújo.

EM MORAÚJO TEMPO DA COLHEITA SE APROXIMA

Plantação de Milho em Moraújo-CE

Em decorrência de uma excelente quadra invernosa, com rios e açudes sangrando, os munícipes, principalmente os agricultores e agricultoras locais comemoram bom inverno.

As plantações estão bem desenvolvidas,como constatamos na imagem e que já podem ser colhidas nos próximos dias.
A agricultura de subsistência é predominante em Moraújo, sendo cultivado principalmente milho, feijão e arroz.
Um prato bastante típico nos lares moraujense neste período é a Canjica tendo como principal ingrediente o Milho.

sábado, 28 de abril de 2018

MORAÚJO É ASSIM!: PRAÇA DA SANTINHA

Praça da Entrada da Cidade de Moraújo ( Praça da Santinha)
Apresentamos a atual praça da entrada de Moraújo conhecida popularmente como praça da santinha. A imagem é datada do ano de 2018. Destacamos que a Praça foi construída na década de 90 e passou ao longo dos anos por reformas.

MORAÚJO ERA ASSIM! : PRAÇA DA SANTINHA

Praça da Entrada de Moraújo (Praça da Santinha)

Na Imagem histórica, apresentamos a Praça da Entrada do Município de Moraújo, conhecida popularmente como praça da Santinha, construída em meados da década de 90 na gestão do Prefeito José Juvêncio  de Abreu.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

AÇUDE DE VÁRZEA DA VOLTA SANGRA APÓS 7 ANOS


Sangradouro Açude de Várzea da Volta em Moraújo-CE

O Açude de Várzea da Volta começou a sangrar na tarde de hoje, quinta 12 de Abril. Com longos períodos de seca, o açude há não não sangrava e era aguardada sua sangria novamente com grande expectativa pela população do distrito que também recebe o nome do açude.

O açude é um dos principais reservatórios da região e é responsável pelo abastecimento dos municípios de Moraújo e Coreaú. 

Destacamos que o açude de Várzea da Volta é considerado um dos açude mais antigos do brasil sendo inaugurado no ano de 1919.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

AÇUDE DE VÁRZEA DA VOLTA EM MORAÚJO ESTÁ SANGRANDO

Açude de Várzea da Volta em Moraújo 
O Açude de Várzea da Volta começou a sangrar na tarde e hoje, quinta 12 de Abril. Com longos períodos de seca, o açude há não não sangrava e era aguardada sua sangria novamente com grande expectativa pela população do distrito que também recebe o nome do açude.

O açude é um dos principais reservatórios da região e é responsável pelo abastecimento dos municípios de Moraújo e Coreaú. 

Destacamos que o açude de Várzea da Volta é considerado um dos açude mais antigos do brasil sendo inaugurado no ano de 1919.

terça-feira, 10 de abril de 2018

EM VÁRZEA DA VOLTA, ESCOLINHA DE FUTEBOL INCENTIVA Á PRATICA ESPORTIVA E FAVORECE O CONVÍVIO SOCIAL

Crianças da Escolinha de Futebol do Distrito de Várzea da Volta -Moraújo-CE 

Com objetivo de incentivar á prática saudáveis e favorecer o convívio social, foi criado o PROJETO SOCIAL ESCOLINHA DE FUTEBOL DE VÁRZEA DA VOLTA, realizado por Gustavo Oliveira, o referido projeto criado esse ano vem sendo bastante prestigiado por crianças do distrito.
Com foco no esporte, o projeto criou um time de futebol, denominado de clube esportivo o VARZINHO em homenagem ao distrito de várzea da Volta.
O Projeto desenvolve suas atividades três dias na semana e vem sendo fundamental para socialização e integração das crianças.
Para fortalecer esse projeto, o mesmo necessita de sua ajuda e contribuição, caso deseje contribuir, o projeto está necessitando de material esportivo, como bola e demais materiais.

VILA REAL VENCE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA UNIÃO DE MORAÚJO

Vila Real de Moraújo confirma classificação na Copa União 2018

Festa na sede dos Guerreiros de Ouro, em vista da sua classificação para próxima fase da I Copa União de Moraújo. O Vila Real garantiu sua classificação em primeiro do grupo e permanece invicto na competição.
Cuidar do presente e com foco no futuro, assim o Vila real em meio a excelente fase que resultou na conquista do título do Campeonato Moraujense 2017.
Assim, o clube vem comunicar aos seus torcedores a contratação do letaral esquerdo TONI SILVA, ex-montese e que irá compro o elenco do Vila Real no campeonato moraujense 2018.
O atleta TONI SILVA chega aos guerreiros de Ouro em meio ao clima de festa e é o mais novo contratado do clube.
De acordo com a diretoria do Vila real na pessoa do seu presidente Márcio, fortalecer permanentemente o elenco do Vila Real é nosso ideal pois o clube é o atual campeão Moraujense, vamos honrar esse título e lutar em um trabalho conjunto em busca do bicampeonato em 2018.

domingo, 8 de abril de 2018

EM MORAÚJO, JOVENS POPULARIZAM A PRÁTICA DE FUTEVÔLEI NA BEIRA RIO

Atletas: Villa, Júnior Carvalho, Dalton, Heverton e Jeovane Alexandre

A pratica de Futevôlei em Moraújo vem ganhando cada vem mais espaço entre jovens de nossa comunidade.
A Beira Rio vem sendo um ambiente favorável á pratica da modalidade esportiva tipicamente brasileira. A prática do futevôlei em Moraújo ocorre principalmente nos fins de semana.
Vale destacar que em janeiro do ano em curso foi realizado o 2º torneio de Futevôlei de Moraújo 2018 e recentemente jovens moraujenses representaram nossa Moraújo na 1ª etapa do Cearense de futevôlei 2018 realizada em Martinópole.

KELSON CÉSAR DESTAQUE DO VILA REAL SEGUE FIRME RUMO A LIDERANÇA DA ARTILHARIA DA COPA UNIÃO

Kélson César do Vila Real segue firma na disputa da Artilharia
O Atleta Kelson César do Vila Real está na disputa da artilharia da I Copa União de Moraújo 2018.

Um dos destaques do Vila Real, o atleta chegou ao terceiro gol na partida de hoje, domingo 08/04 contra o Boca Juniors de Uruoca.

Destacamos que Kelson César caso não tivessse errado a cobrança de pênalti contra o boca Juniors de Uruoca estaria com 4 gols e estaria na vice liderança.

COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018: VILA REAL VENCE BOCA JUNIORS URUOCA DE 2 A 1

Vila Real de Moraújo Garante Vitória na I Copa União de Moraújo 
O Vila Real Moraújo venceu o Boca Juniors de Uruoca na rodada deste domingo 08/04 da Copa União Moraujense. A partida foi realizada na arena o Benição com inicio ás 16hs.

Com o resultado, o Vila Real que faz parte do grupo A deve garantir sua classificação para próxima fase da competição.

Assim, os guerreiros de ouro seguem invicto no campeonato e na disputa pela artilharia, Kelson César chega a 3 gols.

COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018: JUVENTUS E MONTESE EMPATAM EM 2 A 2

Juventus e Montese ficam no empate em 2 a 2
O Juventus e Montese de Várzea da Volta empataram em 2 a 2 na rodada deste sábado 07/04 da Copa União de Moraújo.

O campeonato está na fase de grupo e cada partida é decisiva para garantir vaga na próxima fase.

Um grande clássico do futebol moraujense, Juventus e Montese realizaram uma partida acirrada e com o resultado indefinido, pois ocorreu invasão de campo e lances polêmicos que caberá a Liga Desportiva Moraujense decidir e se posicionar para resolutividade destas questões.

Aguardaremos o posicionamento da Liga Desportiva Moraujense que culminará na classificação e desclassificação dos times e atletas envolvidos.


terça-feira, 3 de abril de 2018

PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA MORAUJENSE, ABÍLIO SOUSA COMEMORA SUCESSO DA I COPA UNIÃO E ANUNCIA A REALIZAÇÃO DE NOVAS COMPETIÇÕES

Abílio Sousa Atual Presidente da Liga Desportiva Moraujense
Com objetivo de incentivar, valorizar e desenvolver o futebol amador em nossa região, a  Liga Desportiva Moraujense  vem promovendo constantemente competições.

Sobre a Presidência de Abílio Sousa, atualmente a Liga Desportiva está promovendo a I Copa União de Moraújo, uma competição que reúne os melhores times de nossa região. O campeonato é formado por 20 equipes e já é considerado grande sucesso de público.

Em virtude do sucesso da Copa União que foi iniciada dia 06 de Janeiro e ainda em andamento, o presidente Abílio Sousa em entrevista concedida á Rádio Globo Alternativa anunciou a realização da 5ª Copa da Amizade de Moraújo 2018, com apoio da Prefeitura Municipal de Moraújo.

As ações em vista de promover o esporte local são permanentes, além da V Copa da amizade á ser realizado no segundo semestre de 2018, a liga desportiva Moraujense irá promover o 5º  Campeonato Moraujense de Futsal, com reunião agendada para o dia 16 de abril, ás 18:00 hs na sede da escola nossa senhora da Conceição.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

MORAÚJO FUTSAL VENCE 1ª COPINHA MORAUJENSE E CONSAGRA CARLIN SILVA E JEOVANE ALEXANDRE ARTILHEIROS


Carlin Silva e Jeovane Alexandre se consagram artilheiro da Copinha

Neste domingo, 01/04, tivemos a realização da 1ª copinha moraújo de futsal. O torneio contou com oito equipes do município, sendo elas; Moraújo futsal, Wolfsburg, Boca Junior, ACOB futsal, PSG Goiana, Pitombeiras, Mil gral City e Independiente Cohab II.

Como destaque da competição tivemos a equipe Moraújo futsal, que sagrou-se campeã do torneio, além de ter os artilheiros da competição, Carlinhos e Jeovane Alexandre.

domingo, 1 de abril de 2018

5ª CAVALGADA VALE DO RIO COREAÚ FOI REALIZADA NESTE SÁBADO (31) EM MORAÚJO

V Cavalgada Vale do Rio Coreaú de Moraújo 2018
A V Cavalgada Vale do Rio Coreaú de Moraújo foi realizada neste sábado (31) com concentração no Club Monzegão localizado á beira Rio de Moraújo.

O evento contou com a presença de vários cavaleiros e amazonas da região.Reunidos no Monzegão club, os participantes e convidados apreciaram músicas ao vivo. Foi ofertado churrasco aos participantes e convidados.

Os cavaleiros e amazonas realizaram um percurso e adentraram as ruas de Moraújo. Destacamos que em 2018, a cavalgada chega a sua 5ª edição.

NO SÁBADO DE ALELUIA, VIGÍLIA PASCOAL REÚNE COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE NA IGREJA MATRIZ

Igreja Matriz de Moraújo: Fiéis em Vigília pascoal no Sábado de Aleluia
A comunidade católica moraujense esteve reunida na noite de ontem, sábado (31) na igreja matriz para celebração de missa solene do sábado de aleluia.

A celebração da Vigília pascoal foi iniciada na praça da matriz, onde foi aceso o círio pascoal, que simboliza a luz que cristo trouxe com sua ressurreição.

Todos os fiéis acederam sua velas e em procissão adentraram a igreja matriz para celebração da santa missa que foi presidida pelo pároco da paróquia de Moraújo Pe. João Batista de Oliveira.

A missa foi iniciada ás 8 hs com  momentos muita de fé, oração e louvor. Um dos momentos marcantes da celebração ocorreu quando as luzes da igreja foram acessas, as imagens foram descobertas e o sino da igreja ecoou representando a passagem o fim do período da quaresma e a ressurreição de Jesus Cristo.

Considerada uma das celebrações litúrgica mais importante para os fiéis católicos, o sábado de aleluia representa a preparação para a ressurreição de jesus Cristo.

ARSENAL DE SANTA LUZIA VENCE QUARTZ BLUE DE 4 A 0 E AVANÇA NA COPA UNIÃO DE MORAÚJO


Pela I Copa União de Moraújo 2018, Arsenal de Santa Luzia e Quartz Blue de Uruoca entraram em campo, hoje, domingo,01/04 ás 16hs na Arena o benição.

Em campo, o Arsenal conquistou  a  vitória com placar final de 4 a 0 e avança na copa união moraujense. 


A Copa União de Moraújo reúne os principais times da região em um grande campeonato de futebol de campo amador. Sobre a organização da Liga Desportiva moraujense que tem com atual presidente, Abílio Sousa.

DOMINGO DE PÁSCOA EM MORAÚJO TEM SOL PELA MANHÃ E CHUVA Á TARDE

Rua 27 de novembro-Moraújo-CE
Moraújo apresentou clima ensolarado no decorrer da  manhã de hoje, domingo 01/04, O  tempo mudou á tarde com a ocorrência de pancadas de chuvas, o tempo segue nublado com a predominância de nuvens carregadas e possibilidade de novas chuvas no decorrer do do dia.

MORAÚJO É ASSIM!:BARRAGEM DE MORAÚJO

Barragem de Moraújo 31/03

EM CLÁSSICO, PALMA VENCE VILA NOVA COREAÚ DE 5 A 3 PELA COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018

Palma Coreaú vence grande Clássico contra o Vila Nova Coreaú de 5 a 3

COPA UNIÃO DE MORAÚJO 2018: PALMA VENCE VILA NOVA COREAÚ DE 5 A 3



Pela I Copa União de Moraújo, Palma Coreaú e Vila Nova entraram em campo ás 16hs  deste sábado 31/03. Um Clássico do Futebol Coreauense na Copa União Moraujense, o jogo foi intenso e com grandes chances de gols.
O palma Coreaú venceu o Vila Nova Coreaú de 5 a 3 e avança na a tabela de classificação da I copa União de Moraújo 2018.





FELIZ PÁSCOA


JEAN FERNANDES É BICAMPEÃO DO 2º REGIONAL DE SINUCA MORAUJENSE REALIZADO NO BAR DO TIZIL

Jean Fernandes recebe a premiação de R$ 500,00 de Valmir Tizil organizador do Evento

ATLETAS MORAUJENSES,POR INICIATIVA PRÓPRIA REPRESENTAM NOSSA CIDADE NA 1ª ETAPA DO CEARENSE DE FUTEVÔLEI REALIZADA EM MARTINÓPOLE

Atletas Moraujenses participam da 1ª Etapa do cearense de Futevôlei 2018

A competição fora realizada na cidade de Martinópole nas categorias iniciante, amador e profissional contando com a presença de atletas de todo o estado do Ceará. 
Na representação de nossa cidade tivemos as seguintes duplas; Héverton Freire – Jeovane Alexandre, Grijalba – Wellington, Dalton Thalles – Vilebaldo Lima e Roger – Diego que competiram na categoria iniciante.

POR INICIATIVA PRÓPRIA, ATLETAS MORAUJENSES REPRESENTAM NOSSA CIDADE NA 1ª ETAPA DO CEARENSE DE FUTEVÔLEI

Atletas Moraujenses: Jeovane Alexandre, Heverton Freire, Dalton Freire e Villa Lima

Procurando sempre promover o esporte de nossa cidade nas mais diversas modalidades, o clube da Juventus mais uma vez é destaque com as suas duplas na 1º etapa do cearense de futevôlei que realizara-se na cidade de Martinópole. 

Na perspectiva de maiores experiências e aprendizado na modalidade de futevôlei, a Juventus chegou a competição com duas duplas, sendo elas; Villa Lima – Dalton Thalles e Jeovane Alexandre – Heverton Freire que destacando-se entre as duplas moraujenses conseguiram colocar-se a nível estadual entre as 8 melhores duplas desta competição na categoria iniciante.

CHELSEA DA TABAINHA SE CONSAGRA CAMPEÃO DO 5º TORNEIO DE FUTSAL DE SANTA LUZIA 2018

Time Chelsea da Tabainha vence o V Torneio de Futsal de Santa Luzia

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...