terça-feira, 28 de novembro de 2017

MOMENTOS DE FÉ, ORAÇÃO E LOUVOR MARCAM INÍCIO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MORAÚJO

Festejos da Padroeira de Moraújo: Nossa Senhora da Conceição 2017
A festa da Padroeira de Moraújo teve inicio na noite do dia 28/11 com a tradicional carreada, estando presente os cavalheiros e motociclistas.
A concentração da carreada foi nas proximidades da comunidade de Vila Nova e por volta das 18:30 os paroquianos adentraram a avenida perfeito Raimundo Benício percorrendo as principais ruas de nossa comunidade.Todas as capelas estiveram presentes com seus santos padroeiros e padroeiras.
Após o percurso pelas ruas de Moraújo, os paroquianos foram direcionados para a igreja matriz, onde os párocos, Luis Sampaio e o João Batista de Oliveira realizaram a bênçãos de todos os transportes, cavalheiros, motociclista e paroquianos através da aspersão de água benta. Ademais foi celebrada missa solene, sendo um momento de muita fé, oração e louvor entre toda a comunidade presente.
Os festejos acontece de 28 a 08 de dezembro com celebração de missa com inicio ás 19 hs na Praça da igreja matiz de Moraújo, sito a rua Cecilia Freire.

TRADICIONAL ALVORADA MARCA INÍCIO DOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE MORAÚJO


A Paroquia de Moraújo inicia hoje, 28 de Novembro os festejos em honra a nossa senhora da Conceição. Nas primeiras horas do dia, a comunidade amanheceu ao som de músicas e aos ecoar dos sinos da igreja. 
Com os paroquianos reunidos na igreja matriz foi realizada adoração ao santíssimo sagramento,momentos de louvor e oração. Logo em seguida os paroquianos se reuniram na praça da matriz para realizar o tradicional café partilhado.
A programação de abertura dos festejos seguirá durante o dia de hoje, quando será promovida a tradicional  bênção dos cavalheiros, motociclistas, motoristas e toda a comunidade através da aspersão de água benta. Em seguida será celebrada santa missa na praça da igreja matriz.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

VILA REAL É O CAMPEÃO MORAUJENSE 2017

Vila Real Conquista Título de Campeão da 4ª Copa da Amizade de Moraújo

A grande final da IV copa da Amizade foi realizada, hoje, Segunda, 27/11, ás 16 hs no estadio o Benição entre Juventus e Vila Real.
No tempo regulamentar normal os times empataram em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o time Vila Real venceu e conquistou o título de Campeão moraujense 2017.

domingo, 26 de novembro de 2017

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MORAÚJO 60 ANOS

Moraujenses comemoram os 60 anos de Emancipação Política de Moraújo

AO SOM DE BONDE FORROZEIRO E DNILDO VIANA, MORAUJENSES COMEMORARÃO, HOJE, DOMINGO, 26/11, ÁS 22 HS, OS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MORAÚJO

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITÍCA DE MORAÚJO 60 ANOS

Moraujenses comemoram os 60 anos de Emancipação Política de Moraújo
AO SOM DE BONDE FORROZEIRO E DNILDO VIANA, MORAUJENSES COMEMORARÃO, HOJE, DOMINGO, 26/11, ÁS 22 HS, OS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MORAÚJO

CAMINHADA EM HOMENAGEM AOS 60 ANOS DE MORAÚJO

Caminhada em Homenagem aos 60 anos de Emancipação Política de Moraújo

Foi realizada na manhã de hoje,Domingo, 26/11 UMA CAMINHADA EM HOMENAGEM AOS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MORAÚJO. Um evento sobre a organizado e iniciativa da Prefeitura municipal de Moraújo em homenagem aos 60 anos de emancipação política de Moraújo.


Os participantes da CAMINHADA percorreram as principais ruas de Moraújo.Concentrados em frente a prefeitura, o evento teve início após a Corrida de Rua.

PREFEITURA DE MORAÚJO REALIZA 1ª CORRIDA DE RUA

I Corrida de Rua em Homenagem aos 60 anos de Moraújo

Foi realizada na manhã de hoje,Domingo, 26/11 a I CORRIDA DE RUA DE MORAÚJO. Um evento sobre a organizado e iniciativa da Prefeitura municipal de Moraújo em homenagem aos 60 anos de emancipação política de Moraújo.
Os participantes da Corrida de Rua realizaram inscrição previamente no paço municipal e hoje percorreram um percurso de 3 km aproximadamente pelas principais ruas de Moraújo.
Concentrados em frente a prefeitura, a corrida teve inicio ás 8 hs da manhã e teve como vencedor VALMAR SOUSA.

sábado, 25 de novembro de 2017

2ª NOITE CULTURAL DA ESCOLA HUET ARRUDA ENCANTA PÚBLICO DE MORAÚJO

Escola Huet Arruda promove Noite Cultural com o Tema: Escola Huet Arruda Conta a História de Moraújo
A Escola Huet Arruda realizou na noite desta sexta, 24/11 a sua 2ª Noite Cultural com apresentações artísticas e culturais , tendo como tema; A escola Huet Arruda Conta a História de Moraújo.
O evento foi realizado na quadra da escola com a presença de grande público que foram prestigiar nossos educandos em várias manifestações artístico-culturais. Os educandos foram subdivididos em Três Equipes: Moraújo, Padrinhas e Inganópolis e deveriam realizar apresentações de danças, recitar poesias, peças teatrais e caracterização de moraujenses que fazem parte da história de Moraújo. Ademais foi escolhido o garoto e a garota Huet Arruda 2017.

Em mais de 5 horas ininterruptas,o público presente foram conduzidos em uma viagem histórica tendo como tema a História de Moraújo. Em meio a aplausos, sentimento de emoção, entusiasmo, encanto, os alunos surpreenderam o grande público e manifestaram seus talentos.
A abertura do evento foi realizado pelo professor Manoel Diogenes que realizou leitura de um texto de sua autoria em homenagem a Moraújo. Em seguida foi realizada uma homenagem póstuma ao professor Milton Irineu de Araújo,falecido em 08 de maio de 2012 aos 74 anos. Conduzindo um banner com a foto do educador Milton Irineu, a Diretora Cibelle Araújo adentrou a quadra de esporte, conjuntamente com três alunos que conduziam as bandeiras de Moraújo, do estado do Ceará e do Brasil. Após pronunciamento da professora Cibelle Araújo foi dado inicio as apresentações culturais.
Um dos momentos mais esperado pelo público foi a apresentação da banda os provocantes que cantaram várias músicas durante o exitoso evento cultural. Por meio deste evento a escola Huet Arruda vem mais uma vez firmar seu compromisso em prol de uma formação humana pautada em valores e princípios éticos condizentes com os reais interesses de nossa comunidade.
Destacamos também que a Banda de música de Moraújo participou do evento , tocando o Hino oficial de Moraújo.
A noite cultural deste ano promoveu uma homenagem aos 60 anos de emancipação política de Moraújo. Destacamos que a escola Huet Arruda é referencia em educação e é uma das mais importantes instituições escolares de Moraújo.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ESCOLA ELBER AGUIAR REALIZA FEIRA DE HISTÓRIA EM HOMENAGEM AOS 60 ANOS DE MORAÚJO

Professores, Alunos e Funcionários promovem Feira de História
A Escola Elber Aguiar realizou no dia de hoje, sexta, 24/11 uma feira de História em homenagem aos 60 anos de emancipação Política de Moraújo.

A feira teve como tema: Moraújo tem História: 60 anos reuniu professores, estudantes e funcionários da instituição escolar. O evento aconteceu durante os turnos manhã e tarde e recebeu muitos visitantes que puderam conhecer a história de nossa comunidade nos aspectos cultura, religião, politica e economia.

Sobre a iniciativa e coordenação da professora Eudália Moreira, o evento foi de extrema importância para que os alunos ampliassem seus conhecimentos e conhecessem a história de sua comunidade.

A feira de história foi um momento oportuno para que a comunidade moraujense conhecessem os trabalhos realizados por essa importante instituição de ensino de Moraújo. 

A escola Elber Aguiar tem como atual diretora a professora Adriana Araújo. A todos os estudantes, núcleo gestor, professores e funcionário da escola o nosso reconhecimento pela realização da feira de história.

domingo, 19 de novembro de 2017

GILBERTO AGUIAR DO VILA REAL É O GOLEIRO DESTAQUE DA 4ª COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017.

Torcedores Elegem Gilberto Aguiar como Goleiro destaque do Campeonato Moraujense 2017

Um dos principais atletas do Time Vila Real e um dos responsáveis pelo excelente resultado da equipe no campeonato, o Goleiro Gilberto Aguiar é considerado pela maioria do público que acompanha o campeonato moraujense, o goleiro destaque da competição em 2017.

AVENIDA PREFEITO RAIMUNDO BENÍCIO É O PALCO DE COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DE MORAÚJO

Comemoração dos 60 anos de Emancipação Política de Moraújo
O município de Moraújo completa 60 anos de emancipação Política dia 27 de Novembro e para comemorar essa data histórica, a Prefeitura de Moraújo realizará dia 26 de novembro, domingo, com inicio ás 22hs na avenida Prefeito Raimundo Benício, festa com as atrações: Bonde Forrozeiro e Dnildo Viana.

Destacamos que a programação contará com diversas atividades esportivas, como a corrida de rua e a caminha dos 60 anos. 


sábado, 18 de novembro de 2017

ESCOLA HUET ARRUDA REALIZARÁ SUA 2ª NOTE CULTURAL NESTA SEXTA, 24 DE NOVEMBRO

A Renomada Escola Huet Arruda realizará, sua 2ª noite Cultural dia 24/11 (sexta), com início as 19:00 hs na quadra da Escola.
Com o Tema: A Escola Huet Arruda Conta a História de Moraújo, a noite cultural contará com diversas apresentações artísticas realizadas pelos educandos da escola.
A noite cultural, visa resgatar e valorizar a história da Escola que é parte integrante da história de Moraújo. Um excelente evento que esse ano homenageará Moraújo em vista dos seus 60 anos de emancipação política.
O evento cultural é uma realização do núcleo gestor, professores, funcionários e Alunos da escola. A escola Huet Arruda tem como atual diretora a professora Cibelle Araújo e coordenadores Celso Freire e Adriana Albuquerque.

COM FOCO NA SAÚDE PREVENTIVA, SECRETARIA DE SAÚDE DE MORAÚJO REALIZA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL: SAÚDE DO HOMEM

Saúde Preventiva é prioridade em Moraújo

A secretaria de saúde do município de Moraújo, realizou nesta quinta, 16/11, a campanha novembro azul que visa a prevenção e conscientização do câncer de próstata.
O dia "D" da saúde do Homem teve como palco o hospital municipal que reuniu toda a equipe de saúde do município. Recepcionados pelos profissionais de saúde, os participante realizaram inicialmente vários exercícios de alongamentos e em seguida foram subdivididos em grupos para serem realizados atendimento individual. 
No atendimento os profissionais realizaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão vacinal e solicitação de exames laboratórias, como o antígeno prostático específico (PSA) que visa pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos.
Destacamos que a Campanha Novembro Azul- Saúde do Homem foi realizada também nas unidades Básicas de Saúde dos distritos de Várzea da Volta e Goiana.
Com ações preventiva a secretaria de saúde de Moraújo objetiva a conscientização para prevenção e promoção da saúde dos moraujenses.

domingo, 12 de novembro de 2017

OS PRIMEIROS NÚCLEOS EDUCACIONAIS E AS PRIMEIRAS EDUCADORAS DE MORAÚJO

Primeiras Educadoras de Moraújo
A construção da História de Moraújo, bem como sua constituição na prática é resultado da ação e do protagonismo de muitos moraujenses que com compromisso, dedicação e união construíram essa história.
A criação dos primeiros núcleos educacionais em nossa comunidade vem de encontro a idealização e concretização de um projeto; a educação do povo moraujense. Esse projeto de educação que outrora surgia e que se materializaria com a criação e funcionamento das primeiras instituições escolares de Moraújo, a escola imaculada Conceição e a escola Dom Bosco.

A efetivação deste projeto é resultado da ação na prática das primeiras educadoras, como: Luzia Benício de Moraes ( Luzia Benício), Maria Neli de Araújo ( D. Neli), Francisca Moreira de Araújo ( D.Neném Abreu) e Maria Praxedes.
A educação de nossa comunidade deve muito a essa mulheres que com dedicação e compromisso contribuíram para educação de nosso povo.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

COMEÇA FESTEJO DO SANTO PADROEIRO DO DISTRITO DE VÁRZEA DA VOLTA, SÃO JOSÉ

Festejos de São José de Várzea da Volta 2017
Começou nas primeiras horas desta, quinta (09), em Várzea da Volta, distrito de Moraújo-CE, o tradicional festejo em honra a São José.

A alvorada iniciou-se com grande caminha pela ruas do distrito, seguido com café partilhado. 

O novenário segue durante os próximos dez dias com novenas, seguida de missas na igreja de São José em Várzea da Volta.

MORAÚJO É ASSIM!

Entrada Principal do Município de Moraújo-CE
"COM A VIRGEM MÃE DA CONCEIÇÃO,O CAMINHO DE GRAÇA E FERVOR" (Trecho do Hino de Moraújo- Autores:Maria do Socorro Freire Oliveira,Maria Aparecida Freire e Milton Irineu de Araújo.

PEDRO LUCAS É O ATLETA REVELAÇÃO DA IV COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO 2017

Pedro Lucas do Vila Real é considerado um dos atletas Revelação do Campeonato Moraujense 2017

domingo, 5 de novembro de 2017

JUVENTUS E VILA REAL DISPUTAM A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

Juventus e Vila Real disputam o título de Campeão Moraujense 2017

SG FUTSAL E MANGUEIRÃO FUTSAL FEMININO REALIZAM GRANDE AMISTOSO


Mangueirão Futsal Feminino e SG Futsal promovem Amistoso

Foi realizado na noite do dia 04 de Novembro na quadra de esportes de Moraújo um grande amistoso entre os times SG futsal e o mangueirão futsal feminino.

A partida foi conduzida pelo árbitro de Cleando Alves que iniciou o jogo ás 19 hs na quadra de esportes de Moraújo.

Em quadra o time SG futsal obteve vitória de 3 a 1 e venceu esse grande amistoso que visa a valorização do futsal e futebol feminino em nosso município.
VALORIZAÇÃO DO ESPORTE FEMININO DE MORAÚJO, EU CURTO ESSA IDEIA.

APÓS VITÓRIA, VILA REAL TEM COMEMORAÇÃO EM GRANDE ESTILO NO RESTAURANTE O BIRRO

Comissão Técnica e Jogadores comemoram a vitória que garantiu a classificação para a grande final
O Time Vila Real conquistou hoje, Domingo 05/11 sua classificação para grande final do Campeonato Moraujense 2017.
Toda a delegação do time, incluindo comissão Técnica, diligentes, Jogadores e Torcedores estiveram reunidos para comemorar a conquista da equipe para final do campeonato. O palco escolhido para a grande comemoração foi o histórico e tradicional restaurante o Birro na sede de Moraújo.
O vila Real venceu o Barcelona Serrinha em uma partida bastante acirrada e disputada, sendo que a decisão foi definida nos pênaltis. O vila Real vai disputara a grande final com o Juventus.

sábado, 4 de novembro de 2017

JUVENTUS ESTÁ NA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

Juventus é o Primeiro Finalista da Copa da Amizade de Moraújo 2017
A 2ª partida das semifinais do campeonato Moraujense, foi realizada na tarde de hoje, Sábado, 04/11, ás 15:30 hs no Estadio de Moraújo entre Juventus e Camarões. O Primeiro confronto entre os times ocorreu dia 29/10 com vitória do Juventus de 1 a 0.

Com vantagem de um gol, o time do Juventus entrou em campo com a missão de consolidar a conquista de vaga na final. O time dos camarões com o objetivo de empatar jogo, levar decisão para pênaltis ou realizar dois gols para vencer partida.

Em campo Juventus venceu camarões de 3 a 0 e com saldo de um gol do primeiro jogo da semifinal se tornou o primeiro finalista da copa da amizade de Moraújo 2017. O time aguarda a definição do segundo finalista na partida de amanhã, domingo 05/11 entre Barcelona/serrinha e Vila Real.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...