sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CONHEÇA O TIME DO JUVENTUS

JUVENTUS

Com a responsabilidade de serem os atuais campeões da Copa da Amizade, os atletas do Juventus tem a missão de manter o titulo em suas mãos e em 2017 se tornarem bicampeões da IV copa da Amizade de Moraújo.

O JUVENTUS é formado em sua maioria por jovens de Moraújo. O time vem apresentando um excelente inicio de campeonato e atendendo todas as expectativas de seus torcedores.

O Time tem como técnico, o Jovem Francisco Heverton Freire e tem em seu elenco os jovens:Francisco Aderbal Sousa,  Deó, Francisco Higor Moreira Freire, Vilebaldo Lima de Sousa, Paulo Sergio nascimento, Iago Tavares, Jeovane Alexandre da Silva,Marcos Antonio, Claudemir Pessoa Sampaio,Bruno Perreira, Carlos Silva, Luiz Antonio, Dalton Freire, dentre outros.
 
A expectativa é que Juventus realize neste jogo final uma excelente partida em busca do título de campeão da 4ª copa da Amizade de Moraújo 2017.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

EQUIPES DE PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE DE MORAÚJO PARTICIPAM DO PROJETO QUALIFICA APSUS.


As equipes de Profissionais que compõem a Atenção Básica em saúde do município de Moraújo participaram  da oficina do Projeto Qualifica APSUS.O evento foi realizado durante o dia de hoje, Terça (22) no salão Santa Clara de Assis no município de Coreaú.

Destacamos que o Projeto Qualifica APSUS objetiva a melhoria no atendimento em atenção primária por meio de treinamentos, qualificação e capacitação dos profissionais que compõem toda a atenção primária em saúde nos municípios do Ceará.

Participaram do evento todas as equipes do Programa Saúde da Família(PSF,s) que é formado por médicos (as), enfermeiros (as), agentes comunitários em saúde, Técnicos em Enfermagem e demais profissionais que fazem parte da atenção primária de saúde de Moraújo.

O projeto de Qualificação da Atenção á saúde (qualifica APSUS) é um convênio entre a Prefeitura de Moraújo, secretaria de saúde de Moraújo junto á secretaria de saúde do Estado do Ceará  e é de extrema importância na melhoria da organização e melhoria do modelo de atenção á saúde. 




O

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

BARCELONA DA SERRINHA ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO MORAUJENSE 2017

BARSERRINHA
Líder absoluto, isolado e invicto, o Barcelona da Serrinha assumiu por meritocracia a liderança do grupo 2 do campeonato moraujense 2017. Após o confronto deste domingo (20) com o Mangueirão, o time voltou a assumir a liderança da competição.

Os números alcançados pelo time do distrito da serrinha são os seguintes: 18 pontos, 6 jogos realizados, 6 vitórias, nenhuma derrota, nenhum empate,15 gols feitos, 4 gols sofridos, 11 saldo de gols.

O barserrinha vem apresentando uma excelente campanha e mediante os resultados alcançados com fim da 6ª rodada o time se apresenta como um dos favoritos ao título da copa da amizade de moraújo em 2017.

Vale destacar que se a final do campeonato fosse hoje, barserrinha e camarões disputariam o título.

domingo, 20 de agosto de 2017

COPA DA AMIZADE DE MORAÚJO REGISTRA RECORDE DE PÚBLICO EM JOGO ENTRE MANGUEIRÃO E BARSERRINHA

Estadio o Benição
A IV copa da Amizade de Moraújo, registrou na tarde de hoje (20), domingo recorde de público na partida entre os times mangueirão e Barcelona da Serrinha.
Os times atraíram grande público ao Benição em jogo iniciado ás 16:00 hs pela 6ª rodada do Moraujense 2017. Em campo Barcelona venceu o mangueirão de 4 a 2 e segue na liderança do grupo 1 na tabela de classificação.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PROFESSORES DE MORAÚJO DESENVOLVEM O PROJETO GELOTECA PARA PROPORCIONAR ACESSO A LEITURA AOS MORAUJENSES

Projeto Geloteca: acesso, promoção e incentivo a leitura para os moraujenses. 
O GELOTECA é um projeto desenvolvido pelos professores: Grijauba Albuquerque e Regina Freire e tem como objetivos promover acesso aos livros e incentivar a leitura em nossa comunidade.
O projeto tem como monitores os alunos da escola Elber Albuquerque Aguiar que estão recepcionados os visitantes na geloteca nos horários de 8:00 hs da manhã até as 19:00hs na Avenida Prefeito Raimundo Renício, próximo a Residencia dr sr. Carleone.

Com um diversidade de livros a disposição os leitores podem realizar o serviço de empréstimo de um exemplar em até 15 dias, caso o leitor realize a leitura anterior a dia da entrega, poderá entregar o exemplar e realizar novo empréstimo de um novo livro.
Detalhe: você vai encontrar uma geladeira em plena Avenida, só que essa está repleta de livros, então faça uma visita e se "alimente-se" de livros.
A iniciativa parte do princípio da importância da leitura e sua amplitude em proporcionar melhor desenvolvimento na construção de textos escritos, bem como ampliação do vocabulário de novas palavras nos leitores.
Aos idealizadores do projeto Geloteca o nosso reconhecimento pela excelente iniciativa em proporcionar acesso, promoção e incentivo a leitura para os moraujenses. 

domingo, 13 de agosto de 2017

CONHEÇA O BARCELONA DA SERRINHA

Barcelona da Serrinha
O Time Barcelona da Serrinha é formado em sua maioria por atletas do distrito da Serrinha. Estreante na Copa da amizade, a equipe vem apresentando conquistando  resultados positivos, chegando a ocupar a liderança de seu grupo na tabela de classificação da competição.

COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE RECEBE A VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA


A paróquia de Moraújo, recebeu na tarde de hoje, Domingo, 13 de Agosto , ás 18:00 hs a visita da imagem peregrina de nossa senhora aparecida.
Os fiéis receberam a imagem na paróquia de Alcântaras, ás 15:00 hs e se dirigiram a Moraújo, onde foram recepcionados na praça da santinha por toda a comunidade católica moraujense.
Em procissão, os fiéis conduziram a imagem de nossa senhora aparecida á igreja matriz onde foi celebra missa pelo pároco João Batista de Oliveira.
A imagem peregrina faz parte das festividades em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de nossa senhora encontrada no rio paraíba no estado de  São Paulo.
A visita proporcionou á comunidade a expressão de muitos momentos de fé, oração e louvor, além de agradecimento a Deus pelo dom da vida e por muitas bênçãos recebidas por nossa comunidade.
Na igreja matriz, a imagem estará exposta a visitação de todos até a próxima terça-feira (15), onde seguirá com destino a paroquia de Coreaú.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MORAÚJO REALIZA O DIA MUNICIPAL DA SAÚDE DO HOMEM, COM AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO A SAÚDE.


Foi realizada, durante a manhã de hoje, sexta-feira, 11 de agosto, Dia Municipal da saúde do Homem.
A referida ação em prol da saúde do homem faz parte das projetos e realizados pela secretaria de saúde de Moraújo, através das equipes do programa saúde da família em vista da promoção e prevenção de doenças.
A unidade Mista de Moraújo (Hospital Municipal) foi palco desta excelente iniciativa que realizou inúmeros exames.
Destacamos que essas ações em saúde vem sendo bastante realizadas pela secretaria de saúde de Moraújo e visa levar realizar ações de saúde a todos os públicos, sendo que o foco desta ação saúde, foi os homens.

sábado, 5 de agosto de 2017

MORAÚJO RECEBEU O " CAMINHÃO AMIGO DO PEITO" E REALIZA MAIS DE 170 MAMOGRAFIAS


Visando ações preventiva em prol da saúde da mulher, a secretaria Municipal de saúde de Moraújo, recebeu nos dias 3, 4 e 5 de Agosto, a unidade Móvel ( caminhão Amigo do Peito) para realizar exame de mamografias.

O público alvo da campanha foram mulheres em idade entre 50 e 69 anos. Como sabemos, a prevenção é de extrema importância e a vinda deste serviço a nossa comunidade visa a prevenção e busca ativa de possíveis casos de Câncer de mamas.

Hoje, sábado ( 5) a unidade móvel estava realizando os últimos atendimentos agendados e de acordo com dados daquele momento mais de 160 exames de mamografias já haviam sido realizados.

Uma  parceria entre o ministério da saúde e secretaria de saúde de Moraújo oportunizou a promoção das mamografias que são de muita qualidade. A secretaria de saúde de Moraújo tem como secretario, Antonio Washington.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FATOS E FOTOS HISTÓRICAS DE MORAÚJO: BANHO NO RIO PAU FERRO(RIO COREAÚ) EM MORAÚJO (JULHO DE 1982).




                      BANHO NO RIO PAU FERRO(RIO COREAÚ) EM MORAÚJO (JULHO DE 1982).


A foto mostra nosso rio,os carnaubais e as ribanceiras as suas margens. Nas proximidades da pedra do Baú, as grandes pedras, os capinzais e as cercas rudimentares retratam o contexto histórico do cenário de muitas riquezas naturais, rio Coreaú em Moraújo em julho de 1982.

SAÚDE DA CRIANÇA EM BOAS MÃOS: MORAÚJO RECEPCIONA NOVO PEDIATRA:DR MARDONIO


O renomado Dr Antonio Mardonio Nogueira da Silva  bastante conhecido e muito querido pela comunidade moraujense voltou a fazer parte do quadro de profissionais da saúde da secretaria de saúde de Moraújo.

Após ausência de 2 anos de nosso município, Dr Mardonio retorna a Moraújo na qualidade de Pediatra. Fazendo jus ao famoso lema moraujense que diz " quem bebe água da ingá, a Moraújo voltará"

Os serviços de pediatria em nossa comunidade faz parte do projeto de ampliação em atendimento especializado, proposto pela secretaria de saúde de Moraújo visto que o município já conta com atendimentos de Ortopedista, Nutricionista, Psicologo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e agora com Pediatra.

A Dr Mardonio desejamos boas vindas a nossa comunidade e sinta-se acolhido por todos os moraujenses.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE MORAÚJO OFERECE Á POPULAÇÃO ATENDIMENTO DE PEDIATRA

Dr Mardonio


A Secretaria de Saúde de Moraújo, visando o bem estar da população e qualidade de vida dos moraujenses, vem ampliando os serviços ofertados a comunidade. Recentemente o município passou a oferecer atendimento em pediatria aos moraujenses.

A vinda do renomado Dr Antonio Mardonio Nogueira da Silva ao município faz parte do projeto de ampliação de atendimento especializados, pois o município já conta com serviços em Psicologo, Ortopedia, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista e agora conta com Pediatra. 

Destacamos que desde o mês de Julho, Dr Mardonio vem realizando consultas e acompanhando o crescimento e desenvolvimento de crianças em nossa comunidade. As consultas em Pediatria são a realizadas na UBSF da Sede nas segundas- feiras e Quarta- Feiras.

Vale ressaltar que Dr Mardonio já fez parte do quadro de profissionais de Saúde de Moraújo e que atualmente retorna a nossa comunidade na qualidade de pediatra.

Desejamos a Dr Mardonio boas vindas a nosso município e um excelente trabalho em prol da saúde das crianças moraujenses.

Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...