domingo, 19 de fevereiro de 2017

MORAÚJO RECEBE SEU NOVO PÁROCO EM DIA HISTÓRICO

Em Dia Histórico,Comunidade Católica De Moraújo Acolhe seu Novo Pároco 
Caminhada com o Novo Padre de Moraújo

A comunidade Católica de Moraújo, recebeu hoje, Domingo, 19 de fevereiro seu novo Pároco, Padre João Batista de Oliveira.
O novo vigário da Paroquia de Moraújo foi recepciono na entrada da Cidade nas proximidades da Praça da Santinha.

Em uma caminhada, ou seja , procissão,crianças da comunidade expressavam em faixas e cartazes palavras de acolhida ao novo padre, seguida do grupo apostolado da Oração, demais pastorais e de toda a comunidade moraujense.No semblante de cada moraujense a expressão um povo acolhedor, amigo e fraterno.

Estiveram presentes na caminhada, juntamente com Padre João Batista de Oliveira, o Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, o Ex-Prefeito Francisco Odernes, A Ex-Vice-Prefeita, Livramento Vasconcelos, O Ex-Prefeito Jurandi Fonteles e o Atual Vice-Prefeito de Moraújo, Antonio Lourenço (Antonio Louro).
Destacamos que os paroquianos de Groaíras se fizeram presente nesta caminhada junto aos demais paroquianos de Moraújo. Os fies se dirigiram em caminhada para igreja matriz de Moraújo, onde foi celebrada Missa Solene.

A missa foi co-celebrada por Dom Vasconcelos, padre João Batista de oliveira, Padre Walden Freire Oliveira, Padre João Batista Nery e demais autoridades religiosas Presentes.

Se fizeram presentes a Missa Solene as seguintes autoridades de Moraújo: Atual Presidente da Câmara de Moraújo, Vereador Vandivan sampaio, Atual vice-Prefeito Antonio Lourenço, os ex-prefeitos Odernes e Jurandi, a ex-prefeita Livramento Vasconcelos, O vereador Salustiano Teodoro e demais autoridades locais constituídas.
Dom Vasconcelos realizou a solenidade de posse do novo padre e em seguida foi assinado documento oficializando a vinda do Padre João batista Oliveira a Paroquia de Moraújo por um período de 6 anos.
Após cumprida todas as formalidades proferiram discurso um representante da paroquia de Groaíras, representante da Paroquia de Moraújo, O professor Manoel Diógenes, O Ex-perfeito de Moraújo, Jurandi Fonteles e os Padres João Batista Nery e Frei Walden Freire Oliveira.
Em seguida proferiu discurso o novo Padre de Moraújo, João batista de Oliveira que destacou em suas palavras que espera dar continuidade aos trabalhos pastorais iniciados e não iniciar os trabalhos, ou seja, enfatizou que deseja prosseguir com o legado implantado nos quase 8 anos de fundação da paroquia.
Destacamos que o 1º Paroco da Paroquia de Moraújo foi o padre João Jesuíno Marques que realizou um trabalho inestimável em vista de organizar e estruturar a exitosa Paroquia.
Padre João Batista de Oliveira como bem destacou em suas palavras encontrará um excelente trabalho em curso e deverá conduzir nossa exitosa Paroquia por caminhos vindouros.
Ao padre João Batista de Oliveira os nossos cumprimentos e sucesso nesta nova missão.

MOMENTO DE REFLEXÃO E ESPIRITUALIDADE:Bendito aquele que vem em nome do Senhor. MT 21,9

                                  

sábado, 18 de fevereiro de 2017

VEREADORES E VEREADORAS DE MORAÚJO APROVAM POR UNANIMIDADE REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MORAÚJO

Plenário da Câmara Municipal de Moraújo
Estiveram reunidos em Sessão Ordinária, os Vereadores e Vereadoras do poder Legislativo de Moraújo para deliberam assuntos de interesse de nossa comunidade.
A sessão foi iniciada por volta das 16 hs na sede da Câmara de Moraújo, sito a rua Cecilia Freire, centro de Moraújo-CE.
Compareceram os vereadores(as): Raimara, Ana Sara, Rosa, Moreira Júnior, Nenem Teodoro, Valdecy, Dodó e Vandivan Sampaio, atual presidente.
Declarada aberta a sessão pelo presidente Vandivan Sampaio, os parlamentares realizaram amplo debate e deliberações acerca de diversas requirimentos solicitando melhorias no sistema de esgoto , iluminação, dentre outros solicitações acerca de melhoria para a sede e seus distritos.
O ponto relevante da sessão foi o Projeto de reajuste de salários das categorias de servidores públicos ( Motorista, Técnica de Enfermagem, Digitador). 
O referido Projeto objetiva reajustar o salários destes Profissionais ao novo Salário mínimo vigente, porém em virtude de divergências e duvidas acerca da aplicabilidade do projeto na sessão anterior foi solicitado vista pela vereadora Ana Sara.
Retornando novamente em pauta na sessão de hoje, dia 18 de fevereiro, o Projeto gerou amplo debate entre a vereadora Ana Sara e o Advogado convidado na qualidade de representante Jurídico desta casa Legislativa, Dr. Francimor.
Sanadas todas as dúvidas pelos nobres vereadores, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vereadoras presentes.
Destacamos que foi uma sessão bastante produtiva e com grande presença da comunidade.
O presidente da câmara declarou encerrada a sessão após esclarecidas todas as dúvidas e encaminhadas todas as solicitações dos vereadores.

SHOW DE MOTOCICLETAS REÚNE MULTIDÃO EM MORAÚJO EM ACROBACIAS E MANOBRAS RADICAIS


Grande Show de Motociclismo com a Equipe Força e Ação de São Paulo encantou Moraújo
Praça da Santinha em Moraújo
Evento organizado pela Nortmotos de Moraújo, show de motos com acrobacias e manobras radicais da equipe força e ação de são paulo foi realizado com sucesso na noite de hoje, sábado, 18 de fevereiro.
O evento foi realizado nas proximidades da Praça da Santinha e reuniu uma multidão que vieram prestigiar o evento.
O público presente se encantou com as acrobacias realizadas pelos motociclistas e ao longo de mais de uma horas realizaram manobras radicais com a participação do público. 
A Nort motos de Moraújo tem como representante Franzé Rodrigues que presenteou todos os moraujenses e os clientes da Nortmotos com esse excelente show de motocicletas da equipe força e ação de são paulo.


CÂMARA DE MORAÚJO REALIZA A 2ª SESSÃO DO ANO DE 2017, HOJE, SÁBADO (18)

Vereadores e Vereadoras de Moraújo realizam Sessão Ordinária
Câmara Municipal de Moraújo
O Poder Legislativo de Moraújo, representados pelos Vereadores e Vereadoras realizarão na tarde de hoje, sábado, dia 18 de Fevereiro a 2ª sessão da Câmara municipal de Moraújo do ano em curso.
Os parlamentaras se reunirão para debater e analisar projetos importantes e de interesse de nossa comunidade, assim é de extrema relevância a participação de toda a comunidade.
A câmara de Moraújo é formada por nove vereadores e vereadoras,a s quais citamos: Vandivan, Dodó, Moreira Júnior, Valdecy, Neném Teodoro, Raimara, Ana Sara, Eline e  Rosa.

SHOW DE MOTOCICLETAS PROMETE AGITAR MORAÚJO, HOJE (18) A NOITE NA PRAÇA DA SANTINHA.


O evento de Motociclismo da equipe Força e Ação de São Paulo promete agitar a cidade de Moraújo, hoje a noite, a partir das 19 hs da noite,na praça da Santinha. O evento é um realização da NortMotos do nosso amigo Franzé Rodrigues. 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MORAÚJO REALIZA O CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE

Grupo da Terceira Idade de Moraújo
Grupo de Idosos de Moraújo
 
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Moraújo, realizou na noite desta quinta-feira, 16 de Fevereiro, o Carnaval do Grupo de Idosos de nossa comunidade. 
O Carnaval da Terceira Idade foi realizado na quadra da Escola Nossa Senhora da Conceição na sede do município e contou com a participação dos idosos do grupo da terceira idade.
A festa foi bastante animada e prestigiada por toda a comunidade que se fez presente a esse vento.O evento foi promovido pela secretaria de Ação Social que tem como secretaria, Farlúcia Cristino que juntamente com todos os servidores desta secretaria realizaram essa festa.
Ao som da Banda Pakera Nova os idosos se divertiram e dançaram músicas carnavalescas. Destacamos que cada idoso participante do Grupo da Terceira Idade recebeu adereços carnavalescos para irem a caráter ao evento.
A secretaria de Ação Social de Moraújo os nossos cumprimentos pelo exitoso evento.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

EM MORAÚJO BARRAGEM CHEIA PROPORCIONA ESPETÁCULO DAS ÁGUAS

Pólo de Lazer da Barragem de Moraújo
Barragem de Moraújo

A Barragem de Moraújo recebeu nos últimos dias do mês em curso muitas águas em virtude da forte chuvas na região.
A intensa chuva que vem ocorrendo no município vem animando, revigorando e trazendo muita esperança a toda a comunidade local. 
O Pólo de Lazer da Barragem de Moraújo, localizado na sede do município, construído sobre o Rio Coreaú, vem recebendo muitos moraujenses para prestigiarem as quedas d'águas e para diversão e um excelente banho.
Os visitantes podem apreciarem o som das águas advindo das quedas d'águas da cachoeiras e a exuberante Paisagem do ambiente.







TIME DO JUVENTUS REALIZA TREINO PREPARATIVO PARA O COPÃO DE URUOCA

Time do Juventus promove treino na Quadra de Esportes de Moraújo
Quadra de Esportes de Moraújo
Considerados um dos melhores Times de Moraújo da atualidade, O Time do Juventus realizou na noite de hoje,quarta-feira, 15 de fevereiro um treino preparativo na Qudra de Esportes para participação no Copão de Uruoca.

Representantes de Moraújo neste evento, Juventus se prepara para vencer mais esse desafio. O Time é o atual campeão Moraujense de Futebol de Campo em 2016 da 3ª Copa da Amizade.

I COPINHA DA AMIZADE DE MORAÚJO FOI REALIZADA COM SUCESSO

Crianças Moraujenses participam da I Copinha da Amizade em Moraújo


A I Copinha da Amizade de Futsal de Moraújo foi realizada na noite de hoje, 15 de Fevereiro na Quadra da Escola Nossa Senhora da Conceição.
O evento Esportivo foi promovido para as crianças de nossa comunidade, assim esse evento busca desenvolver nas crianças sua competências e novas habilidades, além da integração, socialização e interação entre as crianças.










GRUPO ARTE E CULTURA DE MORAÚJO REALIZA REUNIÃO PARA PREPARAÇÃO DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO 2017

        Jovens moraujenses planejam a Encenação da Paixão de Cristo 2017
Reunião  para Encenação da Paixão de Cristo de Moraújo
Foi realizada na noite de hoje, quarta-feira, dia 15 de Fevereiro na sede do Kabana Club, uma reunião do Grupo Arte e Cultura de Moraújo para planejar a Encenação da Paixão de Cristo de Moraújo do ano de 2017.
Destacamos que os jovens estão realizando reuniões para planejar a realização deste projeto e necessitam de apoio, além de patrocínio para que posso promover apresentação histórica e Cultural de nosso comunidade.
Na reunião foram deliberadas várias ações a serem realizadas em prol da execução deste projeto, que será realizado na semana santa. Os jovens decidiram que será realizada outra reunião na próxima segunda-feira (20). Enfatizamos que o grupo promove inúmeros ensaios preparativos para o dia da apresentação
A Encenação da Paixão de Cristo é um dos eventos culturais mais importantes de Moraújo, se tornou tradição em nossa comunidade e necessita de apoio de toda a comunidade.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

CAMINHOS DE NOSSA HISTÓRIA: NOSSO RIO NA DÉCADA DE 1980

Rio Coreaú trecho Moraújo (Rio Pau Ferro)
RIO COREAÚ EM MORAÚJO ( Foto 1981/1982)

Uma das Riqueza naturais de Moraújo, O rio Coreaú é um dos importantes recursos hídricos de nossa região.

Na foto histórica, podemos perceber a presenças de várias pessoas se divertindo e tomando banho nas águas , além disso há presenças de pessoas lavando roupas nas grandes pedras do rio.
Neste mesmo local anos depois, nosso rio seria perenizado pela construção da barragem.
Caminhos de nossa história, nosso rio, riqueza natural dos moraujense.

FOTOS E FATOS HISTÓRICOS DE MORAÚJO: BANHO NO RIO PAU FERRO(RIO COREAÚ) EM MORAÚJO (JULHO DE 1982).

Banho Histórico no Rio Coreaú em Julho de 1982
Paulo do Carleone - Banho no Rio Coreaú
Em julho de 1982, a foto apresenta o cidadão Paulo pereira de Souza, popularmente conhecido como Paulo do Carleone em um banho no rio Coreaú.
A foto mostra nosso rio,os carnaubais e as ribanceiras as suas margens. Paulo salta rumo as águas do rio, sobre o olhar atento de um cachorro que o acompanhava de cima de uma grande pedra, que ainda hoje está preservada as margens do rio.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

POPULAÇÃO MORAUJENSE RECEBE NOVO CENTRO DE ESPORTES


Moraujense recebem novo ginásio de Esportes
Nova Quadra de Esportes na Cohab II
A comunidade de Moraújo, recebeu neste mês de dezembro de 2016, um novo centro de esportes, que está localizado no Bairro Cohab II na sede do município. Inaugurado na Gestão do Ex. Prefeito Jurandi Fonteles de Oliveira, o ginásio, conta com banheiros, arquibancadas e uma quadra para prática de atividades de esportes, como futsal, basquete e voleibol.Ressaltamos que a quadra é coberta e favorece a prática de esportes em qualquer hora do dia ou período do inverno.
Destacamos que a obra foi concluída, inaugurada e entregue a comunidade nos meses de dezembro 2016. Um excelente equipamento de esportes disponível a população moraujense.








MOMENTO DE REFLEXÃO E ESPIRITUALIDADE:"Grandes Coisas, Fez o Senhor por nós, Pelos Quais Estamos Alegres (Salmos. 126:3)".

                     

         "Grandes Coisas, Fez o Senhor por nós, Pelos Quais Estamos Alegres (Salmos. 126:3)".

CHUVAS FAZEM BARRAGEM DO RIO COREAÚ "SANGRAR" NA CIDADE DE MORAÚJO-CE

                                 Chuvas mudam a paisagem local em Moraújo
Barragem do Rio Coreaú em Moraújo-CE

A intensa chuva que ocorreu durante todo o dia de sábado, 11 de fevereiro foram suficientes para que a barragem sobre o rio Coreaú em Moraújo, "sangrasse" e em virtude do grande volume de águas recebidas,presenciamos a transformação completamente da paisagem local.

Os moraujenses se fizeram presentes as margens do Rio Coreaú para prestigiarem a paisagem e a exuberância do Rio Coreaú.















DIA 19 DE FEVEREIRO, A COMUNIDADE CATÓLICA MORAUJENSE RECEBERÁ SEU NOVO PÁROCO: PE.JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA.

 " Bendito aquele que vem em nome do Senhor!".
                                        
A comunidade Católica Moraujense receberá no dia 19 de fevereiro seu novo Pároco, o Padre João Batista de Oliveira, que presidia a paroquia de de nossa senhora do Rosário no município de Groaíras-ceará. O Pe. Oliveira será o 2º Pároco da exitosa Paroquia de nossa Senhora da Conceição de Moraújo-Ce. Atualmente a Paroquia de Moraújo é presidida pelo Pároco João Jesuíno Marques que é o 1º pároco da referida paroquia e irá presidir a Paroquia de Pacujá-CE.

No ano de 2016 a paróquia de nossa senhora da Conceição do município de Moraújo-Ce está completou 7 anos de sua elevação a paróquia. A capela pertencia a paróquia de Coreaú e no dia 28 de Março de 2009 recebeu sua elevação a paróquia.
Pe. João Batista de Oliveira

MORAÚJO REGISTRA CHUVAS NAS PRIMEIRAS HORAS DO DIA

AV. PREFEITO RAIMUNDO BENÍCIO


Nas Primeiras Horas da Manhã de Sábado (11), a comunidade moraujense registrou boa chuva, esse período em nossa região é estão das chuvas, ou seja o Inverno. Destacamos que deste a manhã de ontem (10) a cidade apresenta muita chuvas e revigora a esperança em toda a comunidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

HÁ 4 ANOS FALECIA O LÍDER POLÍTICO MORAUJENSE JOSÉ JUVÊNCIO DE ABREU


José Juvêncio de Abreu, nasceu em 05 de Junho de 1950, natural do município de Coreaú, filho de Francisca Moreira de Araújo, mais conhecida como "Dona Nenem Abreu" graduado em letras pela universidade estadual Vale do Acaraú-Uva.Casou-se com Vitória Massetti, com quem teve dois filhos: Juvênia Simões e Juvêncio Filho.
Em decorrência de decorrência dos problemas cardíacos, Juvêncio Abreu morre aos 62 anos, Moraújo de Luto:o falecimento de Juvêncio ocorreu na madrugada do dia 7 de fevereiro de 2013.
Foi prefeito de Moraújo por 12 anos e deixou um legado imenso para toda a comunidade moraujense.

VEREADORES DE MORAÚJO DÃO INICIO AO ANO LEGISLATIVO 2017

                  Poder Legislativo de Moraújo realiza Primeira Sessão de 2017

Prédio câmara Municipal de Moraújo
A câmara Municipal de Moraújo deu inicio neste sábado dia 04 de Fevereiro ao novo ano legislativo do ano de 2017. A primeira sessão de 2017, contou com a presença dos(as) vereadores (as): Francisco Vandivan de Sampaio, (PT), atual Presidente da Câmara, Ana Sara Benício Vasconcelos (PTB), José Maria Moreira Júnior (Moreira) (PTC), Rosa Moreira Gomes (PDT), Raimara Moreira de Araújo (PDT), Clodoaldo Moreira Filho (Dodó) (PMN), Eline Cristine Gomes Freire (PDT), José Valdecy Moreira de Araújo (PDT) e Salustiano Teodoro de Aguiar ( Nenem) (PSDB).

A câmara municipal de Moraújo é composta por nove vereadores eleitos nas eleições municipais de 2016:1- Ana Sara, 2- amoreira Júnior, 3- Rosa Gomes, 4- Vandivan, 5-Raimara, 6- Dodó, 7-Eline, 8- Valdeci e 9- Neném Teodoro.

A solenidade de abertura da 1º sessão do ano legislativo 2017 foi iniciada pelo presidente da câmara, Francisco Vandivan de Sampaio,que desejou boas vindas aos vereadores presentes e a toda a comunidade que se fez presente e em seguida deu procedimento aos trabalhos,pautas e assuntos referente a ordem do dia.

Essa sessão foi importante pois representou o ingresso de novos nomes ao legislativo municipal, as quais destacamos: Raimara, Ana Sara, Moreira Júnior, Eline e Valdeci.

Na ocasião houve debates em virtude das pautas que entraram em discussão nesta referida sessão.O poder executivo municipal encaminhou a câmara alguns projetos para serem condicionados a apreciação e levados a votação dos nobres vereadores e vereadoras, porém em virtude de dúvidas no tocante ao projeto apresentado houve pedido de vista e o projeto será levado novamente a apreciação na sessão a ser realizada, sábado dia 18 de fevereiro.

Destacamos que esse projeto que divergiram alguns vereadores trata de do reajuste salarial do novo salario mínimo para algumas categorias de profissionais do município. Assim essa matéria entrará em pauta na próxima sessão desta casa legislativa.


Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...