sábado, 18 de junho de 2016

PERSONALIDADE DE HONRA DE MORAÚJO: FRANCISCO MOREIRA DE ARAÚJO

                                     Personalidade de Honra de Moraújo

Francisco Moreira de Araújo, mais conhecido popularmente  como seu "Boquinho, foi  eleito Prefeito de Moraújo nas eleições municipais realizadas em 7 de outubro de 1962 para exercer um mandato de quatro anos. Assim, Boquinho Araújo assume em 1º de janeiro de 1963,sendo seu antecessor  o sr. Raimundo Manuel de Araújo.

Destacamos que Boquinho Araújo foi o  3º Prefeito de Moraújo e seu vice era o sr. Raimundo Moreira de Albuquerque, o sr. Raimundo Lúcio. Os desafios de governar eram grandes, pois nosso município tinha se emancipado politicamente a aproximadamente sete anos.

Foi casado com Luiza Maragarida de Abreu (in memorian),senhora muito carismática e caridosa, com quem constituiu uma grande família e posteriormente casou-se com Maria Evani Araújo, senhora de muita fé, foi também vereadora de Moraújo no ano de 1996-1999, com quem teve os seguintes filhos:Antonio Francisco, Imaculada, Geová, Francisco Filho e João Paulo.

 Um homem de muita fé e religiosidade,durante muitos anos contribuiu para elevação e organização de nossa igreja católica. Foi também um grande comerciante em nosso município. Deste modo, Boquinho Araújo foi Político e comerciante. Por ter contribuindo para progresso e bem estar de nossa comunidade, Francisco Moreira de Araújo, ou simplesmente seu Boquinho é uma personalidade de honra de nosso município.

 Curiosidades a música de sua campanha tinha a seguinte letra:
Moraujense, trabalhe com muito jeito para eleger o nosso Futuro Prefeito;
Boquinho Araújo, junto com Raimundo Lúcio Para Moraújo, Muita paz e proveito;
Também na câmara temos dois vereadores: Zé Adail e também Doca Caetano;
Trabalhando para o futuro Prefeito, Boquinho Araújo, tá eleito, tá eleito....

sexta-feira, 17 de junho de 2016

GRUPO INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA DE MORAÚJO REALIZOU SEU I ARRAIÁ VEM DANÇAR.


                                              I ARRAIÁ VEM DANÇAR  

O grupo Infância e Adolescência Missionária de Moraújo realizou na noite de hoje, sexta-feira, dia 17 de Junho, o seu I Arraiá Vem dançar.

A quadrilha Junina foi realizada na praça da matriz e ao som de músicas juninas as crianças e adolescentes se apresentaram com muita desenvoltura, criatividade e simpatia. 


O evento foi organizado pelo coordenador do Grupo Antônio Wellington Teles e contou com a presença do Pároco Jesuíno Marques e das irmãs Milicianas, além da participação efetiva de toda a comunidade, que prestigiou o evento e se contagiou com apresentação de deste grupo.

Destacamos que Esse grupo faz parte dos projetos de evangelização realizados pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Moraújo com crianças e adolescentes de nossa comunidade.


Ao grupo infância e adolescência Missionário os nossos cumprimentos pelo sucesso do evento junino.

Experiencias exitosas e inovadoras merecem serem vistas por isso o I Arraiá vem dançar do grupo infância e adolescência missionária de Moraújo é notícia.































Construção da Capela de São Francisco em Vila Nova começa a ganhar forma (18)

Obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova   A obra de construção da Capela de São Francisco de Vila nova, comunidade locali...